15 dezembro 2011

BEST WORST - Médio Defensivo

Vou colocar em votação o Médio Defensivo. Para mim parece-me óbvia a escolha, veremos o quanto a malta mais nova vai dar cabo das contas.

Entretanto quanto a centrais temos:

Titulares: EdCarlos e Jorge Soares
Suplentes: Tahar e King (tive de o colocar por ter sido supramencionado nos comentários, entrada directa não sujeita a votação)

Recapitulando:

11:

DE - Pesaresi
DD - Luís Filipe
DC - EdCarlos
DC - Jorge Soares

Suplentes:

DE: Emerson
DD: Samuel Okunowo
DC: Tahar
DC: King

52 comentários:

Pedro disse...

Para mim falta aí aquele que terá sido o pior jogador que alguma vez vi envergar o Manto Sagrado: Anderson, o sueco.

Quando falas em escolha óbvia quase q aposto que falas do Big Balls. Um gajo que conheço tinha/tem uma estatística em que era factual que com Thomas em campo o SLB sofria menos golos e perdia menos pontos...☺

Para mim o eleito é, só pode ser, o Paulo Almeida. Tão mau. Quase tão mau como o Anderson...

Anónimo disse...

Falta o Beto!

B. disse...

O Beto ao pé destes era um Redondo!

Pedro,
O Anders Anderson cabe a Médio Centro... o gajo era defensivo mas tinha a mania que jogava à bola e era mais avançado no terreno que estes.

Karoglan disse...

Epá, não sei, não consigo. São todos brutalmente competentes a serem horríveis. Abstenho-me.
- e lanço pragas aos nossos dirigentes recentes.

Here Comes The Rain disse...

Epá, mesmo com o Fernando Aguiar e Paulo Almeida na lista tive que votar no Thomas. O homem que não saía do círculo do meio campo e que só me lembro que um bom jogo dele que foi contra o Osguedo.

O Beto comparado ao Redondo é uma heresia, também merecia uma menção honrosa na lista.

Everson, meu Deus. Ele fez o quê? 2 jogos e andou ao estalo com Argel num treino? É o suficiente para entrar na votação?

Nuno Bento disse...

Esta deixou-me a pensar...
O primeiro reflexo foi o de votar no Michael Thomas. Thomas seria a escolha óbvia, talvez pelo enxovalho a que este jogador sempre esteve sujeito, quer pelos nossos adversários, pela comunicação social, pelos benfiquistas, ou mesmo pelo seu treinador que, ao tentar defende-lo, acabou por borrar ainda mais a pintura com a história dos "big balls to play football". O Souness lá saberia...

A verdade é que deste lote, o Michael Thomas terá sido possivelmente um dos melhores jogadores, mas obviamente que não quando passou no clube. Nessa altura já estava em fase (ultra)descendente da carreira e só jogava em duas mudanças: muito devagarinho e parado.
Nos anos 80, Thomas era herói em Liverpool e presença na selecção inglesa, que era muito forte naquela época.
O problema é que ele chegou ao SL Benfica no final dos anos 90... Mais uma das contratações inexplicavelmente concedida ao maluco do Souness.

O Paulo Almeida e o Everson são outros que tais. Grandes promessas e depois foram flops gigantescos. O primeiro era capitão e patrão do meio-campo numa dreamteam do Santos com Diego, Léo (esse mesmo, mas novinho) e Robinho...
O segundo vinha apelidado de "pé-canhão" e infalível nos livres.
Dois valentes baldes de esterco, foi o que foram...
Por falar em "pé-canhão", essa também era a alcunha do Jamir, outro enorme flop, que vinha conotado como grande vedeta, foi caríssimo para a época (400 ou 500 mil contos se não me engano... As merdas que um benfiquista reém na cabeça...) e acabou como suplente do Alverca.

Que lote de esterco.

Com tudo isto, acabei por escolher... o Machairidis.
Deste lote de marretas, o Machairidis (lembro-me de ouvir o Jorge Perestrelo na rádio explicar que se dizia Márráiridis, algo que um amigo grego lhe tinha explicado) foi o pior não só pelo que fez no Benfica, mas também pelo que (nunca) fez no Benfica, ou em mais lado nenhum.
O gajo NUNCA jogou nada em lado nenhum, mas vem parar ao Benfica no pacote do Sabry, sem saber como, depois daquela maldita eliminatória contra o PAOK, que ganhámos na Luz, nos penaltys.
Soubéssemos o que se passaria a seguir e tenho a certeza que o Paulo Madeira teria falhado o penalty decisivo de propósito...

Here Comes The Rain disse...

E o Uribe? Não era defensivo? E o Peixe? O Peixe pá. Como te esqueceste do Peixe?

O Machairidis era médio centro, não era defensivo, acho eu.

Pablito disse...

Qual era o Paulao???
O único que me lembro era médio ala...!!!

Anónimo disse...

nem me dei ao trabalho de ler o nome de todos com atenção, é bruno caires sem dúvida, nem me vou dar a trabalho de pensar em cada 1..

bruno caires lembra-me vigo e basta..

[só de me lembrar da-me vómitos]

Hattori Hanzo disse...

Ouve lá B, qual Paulão? O Benfica nos últimos 25 anos teve 2 Paulões e ambos "espectaculares", mas nenhum era trinco ou médio defensivo. Tivemos o "Coice de Mula" um grande central brasileiro que vinha entre outras coisas pelo espectacular remate (daí a alcunha) e porque era a "next big thing" lá no Brasil. Iria ser o novo Mozer. O problema é que o gajo era mesmo mau. E tivemos outro que era extremo angolano (da selecção angolana com Akwá ainda novo). Que era super rápido e que o Bayern chegou supostamente a estar interessado nele. Ele de facto era super rápido, mas tinha um problema era mais rápido que a bola e muitas vezes ficava com a bola atrás (pensem em Djaló e não estão lá perto). De resto escolhi Machairidis, o homem que se quis ir embora do Benfica por não se estar a ambientar e depois foi parar a um clube da 2ª Divisão Grega (até os gregos o acham mau, como é que o fomos buscar é que gostaria de saber), embora pense que ele veio e jogou mais a central que trinco. Presumo que estivesses a falar do Big Balls, mas ele não era assim tão mau. Teve foi sempre a opinião publica contra ele. O problema é que chegou já na fase claramente descendente da sua carreira mas está nas 100 figuras históricas do Arsenal se não estou em erro. E o Robocop também me parece estar aí a mais. É verdade que só distribuía mas com ele o meio-campo estava verdadeiramente controlado e era bastante útil. Faria mais sentido por exemplo um Chano, embora esse também tivesse chegado na sua fase descendente.

Ricardo disse...

De longe... Gustavo.

DeVante disse...

O Jamir é que é...armado em jogador de futebol, que controla, protege e passa a bola...um enorme balde de esterco é que é.
A defender foi uma enorme besta!

Aliás, médios brasileiros que defendem com qualidade só me ocorre o Ramires...o resto é tudo prima-donas que só rendem "no lugar do Aimar"...fodas!

Vitto Vendetta disse...

O Jamir era MESMO muita mau, e andava sempre à porrada nos treinos. Tem o meu voto.

Pablito disse...

será que o Paulão era nome dado ao Paulo Almeida quando bazou gordo k nem um texugo...
Vote for Paulo Picanha com arroz e feijão Almeida

Vitto Vendetta disse...

O Paulão veio com o Akwá!

Miguel Nunes disse...

quem é o gustavo !?

Luis Gustavo era um extremo q foi do Belem p o Benfica. Há mais Gustavos. Tenho pena de n me lembrar dele... looooool

Pablito disse...

como é que se chamava aquele que veio do maritimo???
pé canhão, esquerdino... também roliço
fazia lateral e médio ... "ambos os dois" igualmente mau

Vasco Portugal disse...

Claramente o Paulo Almeida "rei do gado", cá para mim o Santos vendeu-nos o tratador da relva. O Thomas no meio de esses todos é um craque! a única agravante é que jogava quase sempre o que chateava qualquer um.

Vitto Vendetta disse...

O Thomas não merece.

iorda9 disse...

O Andrade era 5 estrelas, pá.
Em cada 2 jogos com o Sporting - ia 3 para a rua !

Depois há um muito mau que não está aí que é o Marco Freitas.

O Fernando Aguiar era bom - não vejo grande diferença entre ele e o amigo do Alan.

Here Comes The Rain disse...

O Thomas não merece? Tá tudo louco. Foooooooooooodasse. O gajo não se mexia caralho. Já se esqueceram, é a única explicação.

Nuno Bento disse...

Numa colagem ao absurdo, se o SL Benfica tivesse contratado o Romário aos 38 anos (lembro-me que por volta de 1999/2000 foi noticiado o interesse no jogador) e o gajo em meia época fizesse 1 golo, porque estava velho e não se mexia porque já não era capaz, será que ele era merecedor de estar numa poll dos PIORES avançados do SL Benfica, ao lado do Martin Pringle e do Tote?
A poll refere-se aos piores e não aos maiores flops.

É mais ou menos nesta linha de raciocínio que muitos dizem (e eu sublinho) que é uma injustiça para o coitado do Thomas, que pensava que vinha fazer uma reforma tranquila para o banco de um grande clube da Europa e em vez disso encontrou o marasmo de clube que nos lembramos.
Ele enquanto cá esteve foi efectivamente muito mau, mas era porque as pernas não davam para mais.
Como já disse, ele só jogava em duas mudanças nesta altura: muito devagarinho e parado.

Anónimo disse...

O pior entre os piores, o verdadeiro manco, pé de chumbo, marreta, provavelmente o mais asqueroso jogador que passou pelo Maior ---- Everson


Benfiquista de Baguim

JP disse...

O Michel Thomas chegou ao Benfica com 31 anos, não acho que se possa dizer que era velho, ainda para mais para um trinco.

Não acho que tenha sido o pior, mas votei nele precisamente porque levamos com ele a titular indiscutível o tempo todo!!

Penso que o pior foi mesmo o Paulo Gordo Almeida, mas foi meia duzia de jogos.

Unknown disse...

Se não me falha a memória, acho que o "duo dinâmico" Nelo + Tavares ainda se enquandra nos 17 anos e 3 quartos. Se não foram os piores merecem pelo menos uma menção honrosa.

Here Comes The Rain disse...

Nelo + Tavares. Excelente dupla também. Não tenho ideia das posições que ocupavam em campo, mas não era só eu, eles também não.

O que me ri quando li Nelo e Tavares. Fodasse, que tempos.

Anónimo disse...

Nelo e Tavares

=

Lino e Pino

Gordinni disse...

O Nelo era lateral esquerdo e o Tavares era qlr coisa entre trinco, médio centro e médio a descair para a direita ...

Maus demais !!

Luis Rosario disse...

Não pude deixar de escolher o Aguiar. Os outros ainda tinham qq coisa de jogador, mesmo o Thomas (lembram-se quando ele marcou um golo e festejou como se tivesse dado uma tacada de basebol? LOL) ou o grego, agora o Aguiar, meus amigos, era zero em todas as acções onde a bola estava envolvida, o que parecendo que não se parece uma questão relevante.

Luis Rosario disse...

Eram ambos afagadores do bigode do Artur Jorge, jogadores de futebol é que não. Tempos lastimosos.

Hattori Hanzo disse...

PB, o Gustavo é um brasileiro que veio do Marítimo no ano anterior a esse Luis Gustavo e que tinha o mesmo nome, também era esquerdino e podia supostamente jogar bem tanto na esquerda como no centro. Dele só me lembro dum grande golo que marcou na Luz de pé esquerdo de 1ª em que o Benfica se não estou em erro ganhou por 5-0 contra o Campomaiorense ou Setúbal.

Anónimo disse...

Aqui está o bicho, O pior de todos,
http://vedetaoumarreta.blogspot.com/2011/07/n212-everson.html

Encontrei por acaso também o Clovís, grande avançado, como é que o Maior sobreviveu a esses tempos muito negros.
http://vedetaoumarreta.blogspot.com/2011/01/n204-clovis.html

Benfiquista de Baguim

POC disse...

Epá vou tomar a medicação caralho!

Fernando Aguiar não era jogador da bola, mas deu-nos um jeitaço do caraças! Não me venham cá com merdas! O Thomas foi grande, chegou cá foi merda.

Temos que perceber se estamos a discutir piores de sempre ou PIOR FASE no Benfica?

O Paulão era o central que na estreia acerta na barra, Clóvis entra nos descontos e marca mal toca na bola e depois foram recambiados por se portarem mal.

Voto no Paulo Almeida. Menção honrosa para Mijar.


CARALHO, e o Argel na lista Gordo? Epá, que facada.

Não volto cá nos próximos minutos, até ir para casa.

http://simaoescuta.blogspot.com

Anónimo disse...

Só um benfiquista com tara sexual extrairia gozo (sexual?) da feitura de uma lista de piores jogadores do Benfica? Sadomasoquistas, ou é coisa pior?

Trapalhadas disse...

O paulo almeida atou as xuteiras 7vezes num jogo...para os colrgas n lhe passarem a bola:P
Conyou um vizinho k foi ao estadio...

Marlon Brandão disse...

Epá, que falta de lagartagem e tripeirada provocam estas sondagens.
Liko muito! Respira-se tão melhor.

Paulo Almeida

Rui disse...

Eh pá, que visão do inferno essa lista. Imagino o onze final. Depois de muita hesitação, e por ir recordando exibições miseráveis de qualquer um deles, acabei por votar Machairidis. Embora o Jamir pela aura com que veio foi um valente barrete. Esse do Paulo Almeida a atar as chuteiras é caricato e retrata bem como era esse meio campo.

PS: E o Andrade? Varria no meio e ainda era (?) lateral direito. Jasus...

pitons na boca disse...

Em resposta ao DeVante, medio brasileiro que sabia defender? O coveiro Amaral. Muito bom jogador que teve o azar de dividir o meio campo com quase metade dos médios que estão nesta lista.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=13189&epoca_id=126

Unknown disse...

Epá, esta é capaz de ser a escolha mais difícil.

O Thomas não voto. Tinha Big Balls e isso para mim conta. Era um gajo simpático apesar de tudo.

O Andrade era um Binya mas ainda com menos técnica, ahhh, e era Branco.

O Fernando Aguiar era simpático, e a mãe benfiquista, só por aqui não posso colocar lá o voto.

Vou ter de votar Paulo Almeida.

POC disse...

Esta merda está toda infectada. Querem fazer dum ídolo em Liverpool, mas mais que isso, dum gajo com bolas maiores do que qualquer gajo aqui (repito, sem pudores, big balls são os do Thomas, as minhas são normais, tenho é um picho do caralho), o pior trinco?

O Souness é que tinha culpa de po-lo a jogar! Mas Paulo Almeida nunca foi ninguém, nunca jogou pevide!

E o Argel?!

http://simaoescuta.blogspot.com

POC disse...

E também só gostava de saber porque é que o Nelo (o do Tavares) não foi opção na lateral esquerda (ainda o espero para o meio-campo).

Lembro-me perfeitamente do gajo vir a subir as escadas no antigo estádio e já vinha a chutar à baliza. O cabrão rematava de pontapé de baliza se fosse necessário.

E tinha um cabelo...

http://simaoescuta.blogspot.com

B. disse...

Argel foi um erro tremendo... O fim dele já foi decadente, mas realmente era um gajo que dava pica e que dava tudo o que tinha mesmo quando não era muito. Um grito de guerra constante que ainda por cima partiu os computadores todos ao Porto.

Foi feio e não se volta a repetir.

Nelo e Tavares aparecerão, cada um na sua posição! Mesmo que mal, mas só porque nem eles sabem qual a sua posição como já foi aqui dito.

Quanto ao meu voto, Paulo Almeida! ZERO de jogador... O Machairidis ao menos tinha cabelo de jogador e o Thomas era preto mesmo sem ser o Alan.

Nuno Bento disse...

LOL

Nelo e Tavares, o "duo dinâmico".
Brilhante.

Estas bostas chegaram a vestir a camisola das quinas e nada custa terem ido a Inglaterra para o Euro 96. Isto depois do Tavares se ter borrado todo (acho que foi esta a expressão que foi veiculada, uma vez que ele entrou mesmo em diarreia compulsiva) horas antes do Artur Jorge o ter escalado na equipa titular para um AC Milan - SL Benfica em San Siro.

Já agora, B., peço-te para poupares a poll do pior treinador e nomeares ditatorialmente o Artur Jorge.
Isso nem merece votação.
Nem merece que os putos que não viveram os anos das trevas apareçam todos aqui a votar Quique Flores.

Pergunta retórica: como é que um gajo como o Paulo Almeida, ídolo no Santos, capitão e patrão do meio-campo numa equipa de futuras vedetas do futebol mundial, chega ao Benfica e mostra o que mostrou? ...ou seja: nada.

POC disse...

B., neste momento abraçava-te pela solidariedade do nosso raciocínio, só que eu acho que és o Alan e não quero entrar por aí.

http://simaoescuta.blogspot.com

Nuno Bento disse...

POC, deixa-te de merdas e vai mas é comprar o bilhete para o Bruce Springsteen! ;)

POC disse...

Nuno Bento,

Ainda estou abalado. Comecei a ter pesadelos com o Argel a fazer de Alan. Tudo fodido.

Mas Boss é Boss. E ele merece.

Grande blogue de música, o teu. Parabéns.


http://simaoescuta.blogspot.com

DeVante disse...

Dos italianos já nos livramos...

DeVante disse...

Se nos calhar o Marselha o Jesus irá buscar o Kardec...aposto

JoaoB disse...

Calhou o Zenit... será que o Burro Alves vai apanhar outro amarelo de propósito para não jogar? LOL

Anónimo disse...

Fodasse estes lampiões do caralho nem sabem as posições dos jogadores que por lá passaram.Gustavo a médio defensivo.Fodasse!Então esse palhaço desse ricardo sempre a dar lições aos outros e depois atira com o gustava.Fodasse,caralho!

Unknown disse...

Atenção, ambos os gustavos se chamavam luis, só que um era luiz. Um veio do marítimo e era lateral esquerdo/trinco (combinação fantástica para um pé de chumbo de remate forte), o outro era ala/segundo avançado e veio do marítimo embora partilhasse o nível de velocidade do primeiro.
O Nelo era lateral esquerdo, foi do Farense para o Boavista e de lá veio com o Tavares que era Trinco, mas podia jogar a médio, no centro ou descaído à direita, e que apesar de ser fraco não era assim tão mau e ainda marcou uns golinhos pelo Benfica.

Anónimo disse...

O Tavares jogou a central tantas ou mais vezes do que nas posições que foram referidas.Era uma espécie de Baresi.Ficava com as sobras, tal como o benfica ficou com o Tavares e o Nelo.Gandas máquinas!