28 fevereiro 2013

O nosso Benfica - 109 anos

O meu Benfica começou bem mais tarde que o nosso Benfica.

O meu Benfica ganhou uma importância ainda maior desde ESTE DIA. Fiquei com a responsabilidade evangélica de passar o testemunho como o fizeram a mim.

Terá sido isto que ajudou, e muito, a que o nosso clube tenha crescido tanto. Títulos? Claro que dão dimensão, convencem adeptos, fazem crescer o clube interna e externamente. Mas o Benfica goza de uma dimensão ímpar porque de facto fomos conseguindo manter um público fiel e somos uns grandes adeptos.

Apontam-nos tudo, é no que dá ter os outros 2 "grandes" sempre a remar contra nós, mas uma coisa é certa...isso continua a ser parte da nossa grandeza.

109 anos depois já muitos avôs como o meu passaram o testemunho, já muitos netos como eu viveram a fundo tantas vitórias, derrotas, momentos em que a crença quase desaparece. Na verdade, o que fica sempre é a sensação que queremos mais e melhor para o nosso clube, essa sensação que continua a fazer-nos crescer e a fazer-nos chegar aos 4 cantos do mundo como poucos clubes do mundo conseguem, algo que pode ser comprovado por jogadores que ano após ano se surpreendem com a nossa dimensão... vão onde vão... estejam onde estiverem... somos muitos e damos uma dimensão única ao nosso clube.

Hoje o Benfica celebra 109 anos, eu se chegar a essa idade terei sido 109 anos benfiquista. Tal como vocês.

Parabéns a todos por termos a doença mais bonita do mundo.


Ricky Benfiquista e Maradona

O Ricky afinal é Benfiquista. Disse que "quer fazer tudo para impedir que o Porto seja campeão".

Ora... Ou não lhe passaram bem a lavagem cerebral interna, ou então está de saída e está-se a cagar para o que pensam lá dentro.

Uma coisa é certa, cheira-me a 0-3 no fim-de-semana. Hope not!

Entretanto o holandês podia muito bem ser o nosso 4º ponta-de-lança.

_________________________________________

Entretanto fala-se da hipótese do Maradona vir treinar o Sporting pela mão de um dos candidatos à Presidência do clube.

Isto seria o circo montado e tenho de admitir que adorava. 
Tecnicamente é péssimo mas quem teve o Sá Pinto, o Oceano, o Vercauteren e este Jesualdo (que é um Jesualdo que está para o Futebol como o Liedson actual...) não deve andar à procura de primor técnico.

Ia meter o Sporting na boca do mundo, ia fazer com que os argentinos putos quisessem vir todos para o Sporting e ainda ia absorver TODA a pressão que seria apontada ao plantel. Podíamos ter tiros de pressão de ar a jornalistas, fuga ao fisco, cocaína, internamentos, tudo... 

Quero muito que aconteça.

27 fevereiro 2013

Ainda sobre o Braga

A meio do jogo comentei com uma amigo que ia fartar de gozar com os Bracarenses caso o Benfica lhes ganhasse com aqueles 2 saltitões no meio-campo.
Mas depois pensei... "eu não conheço nenhum Bracarense...".

Há algum? Ou é tudo Portistas encomendados que finalmente podem realizar o sonho de vestir de vermelho? Conhecem algum?


PS: O Autocarro do Benfica foi apedrejado, uma janela partiu-se e ainda rasgou uma das poltronas. Isto é um daqueles clubes que nem a pedreira onde jogam merecem. Coitada, sempre a desgastá-la...

PPS: A nova Lei devia dar como opcional a presença de Polícia em todos os jogos menos nos jogos com o Braga. Há leis próprias para selvagens? "coitados... não estão habituados a isto... vivem em grutas escavadas na pedreira...".

Porto C vs Benfica B

O Jesus perdeu de propósito, todos percebemos isso.

Começou com um dupla de meio-campo formada por Roderick e Martins.

Depois manteve o Urreta em campo mais 80min do que devia.

Depois disse ao Luisão e ao Roderick para marcarem penaltys.

Depois há um penalty escandaloso sobre o Gaitán e ele nem se espuma todo no banco aos gritos...

Por fim disse na conferência de imprensa:

"É normal eles festejarem assim, nós é que estamos habituados a ganhar isto e se passássemos não festejávamos assim...foram 4 de seguida e 5 se calhar já era demais...".

Fomos a equipa que até esta fase jogou com menos titulares nos seus jogos, mas hoje, mesmo assim, tinhamos obrigação em fazer melhor.

Não jogámos um charuto e o nosso melhor foi novamente o Artur. Foi merecida a eliminação.

Venha de lá o que interessa que esta já lá vai. Será a primeira de muitas ou fica sozinha?


PS: Há comentadores mais mentecaptos que os da TVI?
- "e Roderick vai ser expulso! Ah não, é Aimar..."

PPS: o Quim ficou tão histérico... Parecia que tinha já ganho qualquer coisa... Realmente, deve ser emocionante para um antigo suplente do Beto poder vir a ganhar um título fora do Benfica...

Táctica de hoje

Estamos a jogar em 4-0-4?

Separados à Nascença? (Obrigado JP!)

















Scolari e Gene Hackman

26 fevereiro 2013

Apanhado

O Real deu cabo do Barça. Mourinho e Ronaldo foram as grandes figuras novamente.
Amanhã o Tuga já é bonito em Madrid? Ou para o ano despacham os tugas e ficam a chuchar no dedo uns anos?

O Labyad diz que não seria realista pensar no título, também diz que fez bem em preferir o Sporting ao Porto e ao Benfica. Adoro gajos ambiciosos.

Não param de descobrir Cavalo em alimentos com carne picada. Façam uma busca no Dragão, lá há muitos! Aposto que é tudo alimentado a Bolonhesa Alemã!

O Bale decidiu novamente um jogo no último minuto e foi abraçar o Villas-Boas no festejo. Finalmente o André descobriu o seu Hulk. Agora é potenciá-lo ao máximo e vendê-lo por um balúrdio a um grande europeu! Tipo 40M (depois de rejeitar 60M) ao Zenit ou assim!

O Couceiro admite "medidas dolorosas" para bem do Sporting. Errr... em termos de dor, não chega já? É que tem sido com cada enrabadela... (temo que seja mesmo o termo técnico).

Já o Dias Ferreira está indeciso em quem votar, diz que ainda não viu grandes ideias. Estará a questiona-se como é que ninguém teve a ideia genial de levar o Futre para um palanque e dar-lhe tempo de antena...

O Pepe faz 30 anos. É incrível como gajos mais novos, em menos tentativas, conseguiram matar alguém e ele não.

O Balotelli foi multado por responder com um gesto "feio" aos adeptos que entoavam cânticos racistas. Ora, estão o tempo todo armados em Javi e ele paga multa por um gesto "feio"? Mereciam era 22 Cantona's estas bestas.


PS: Acho incrível que ninguém cli... na p... meus c... do c... que não servem para nada! Parecem os leitores mentecaptos da VM! Seus p... do c... deviam era andar a enfiar c... nesse c... meus p... de m...
(linguagem pouco apropriada, mas por vezes necessária para mostrar que vos amo!)

Jorge Rojas

Ao que parece este já é nosso! Carrega Benfica, a varrer tudo o que anda no mercado!

25 fevereiro 2013

Cantos

Na 1ª época do Jesus além de jogarmos um Futebol de encher o olho (como temos feito esta época, sejamos sinceros e não podemos ter memória curta) tínhamos uma mais-valia enorme nos lances de bola parada.

Luisão, Javi García, Saviola (ao 2º poste) e Cardozo foram um quebra-cabeças para os adversários. Aimar ou Martins a cruzar e lá ia mais um lance de perigo a caminho.

Depois dessa época tudo se foi perdendo nesta nossa mais-valia. Hoje em dia temos uma média certamente superior a 15 cantos por jogo e... quantos golos? Façam-me esse trabalho de casa por favor, mas será um número absolutamente ridículo.

Os cantos deixaram de ser perigosos, são mal marcados quase sempre e quando não o são... ninguém acerta na bola ou ninguém está no sítio certo!

No último jogo a coisa melhorou um pouco com a entrada do Martins, se há coisa em que o velhinho ainda é bom é nisso, bons cruzamentos de bola parada. Se isto fosse uma modalidade manhosa o gajo podia entrar só para aquilo, entrava, marcava e saía logo... Mas não é!

Alguém me explica o que aconteceu? É que não pode ser por termos visto sair o Javi porque não era só ele que lutava nas alturas e não temos hoje em dia gajos propriamente baixinhos. Não pode ser porque ninguém sabe cruzar... ou o Ola John, o Gaitán, o Enzo e até mesmo o Salvio não o sabem fazer?

ALGUÉM SABE O QUE SE PASSOU??

Comentário Elevado a Post (Pedro Mendes)

Permitam-me falar aqui fora do sítio, mas parece-me urgente que se passe esta mensagem relativa à vergonha daquilo que ontem se passou em Guimarães.

Ponto prévio: Sou adepto do Vitória de Guimarães.

Posto isto:

Chega desta vergonha!

1 - Jogos à porta fechada para Vitória e Braga (Equipas A e B). Mas muitos!!!
2 - Proibição de venda de bilhetes aos adeptos de Vitória e Braga para os jogos fora.
3 - Assumindo que a estupidez é transversal a todos, obrigação de policiamento em todos os jogos de futebol, suportados por um plano estratégico definido pela PSP.
4 - Não esperem que hajam mortes, por favor.
5 - Não sei se tenho vontade de, pelo menos nos próximos tempos, voltar ao futebol.
6 - Investigue-se muito bem o que se passou em Guimarães e punam-se severamente todos os culpados (materiais ou não) identificáveis.
7 - Punam-se os dirigentes que padecem desse síndrome de estupidez adquirida que é comum aos dirigentes desportivos, que incitam e incentivam os seus adeptos à violência, quer através de declarações a roçar o animalesco quer através de acções que nem a animais ficam bem.
8 - Todos pó caralho que estão a estragar o jogo da minha vida. Gosto demasiado de futebol para deixar que vocês mo estraguem.

Pedro Mendes 

24 fevereiro 2013

Benfica vs Moviflor

O Presidente do Paços veio dizer antes deste jogo que "O Benfica é do nosso Campeonato".
Por si só é uma afirmação correcta porque de facto jogamos no mesmo campeonato, no entanto, é uma afirmação tão óbvia que não posso acreditar que fosse esse o objectivo do Presidente.
Querer fazer-se passar por uma equipa do nível do Benfica é igualmente estúpido. Perdeu todos os jogos esta época com o Benfica e hoje na Luz foram mais fáceis de bater que quase todas as equipa que por cá passaram.

Depois desta lição de humildade, vamos ao jogo.

1-0 no início do jogo.
2-0 no início da 2ª parte.
3-0 no final do jogo.

Tirando estes 3 momentos o jogo não teve grande coisa, o Luisinho mostrou novamente que é dos piores jogadores do plantel e apresentar sucessivamente aquelas "rosadas" na cara já me deixa desconfortável. Parece um bêbado.

Os comentadores têm uma percentagem do passe do Salvio?
O Cardozo agora é sempre a picar a bola?
O Caetano ainda tem 12 anos mas dizem que tem 21 porquê?

Os melhores:
- Enzo e Matic dominaram o meio-campo.
- O Lima pareceu meio desaparecido mas é importante em quase todos os lances de ataque.
- O Salvio fez uma grande exibição finalmente.
- O Ola John está feito um daqueles jogadores que concentrado faz o que quer em qualquer lance.

Os piores:
- Luisinho... és muito fraco pah! Pára de beber! Tens mais rosadas que o Alex Ferguson.

Oblak

Há dúvidas que este puto vai ser o nosso próximo grande Guarda-Redes? Mesmo tipo melhor que o Roberto?

Diz-se que ele na próxima época fará parte do plantel, mas continuo a achar que com a idade dele convém é estar a jogar e a jogar muito. Assim sendo, um empréstimo interno parece-me a melhor solução. Desde que não seja ao Sporting...

No entanto, nada como aprender com os melhores, treinar com os melhores e perceber que defender numa equipa pequena é diferente de defender numa grande. Assim, caso fique, pode realmente ter isto tudo e ainda fazer uns jogos das Taças internas. Até porque vale tudo na Taça da Liga e por lá ele até pode jogar ao mesmo tempo que o Artur por exemplo.


NOTA: Tem 20 anos...

Regras novas

Afinal já se marcam mãos na bola no estádio do dragão mesmo que duvidosas.

23 fevereiro 2013

À 20ª jornada

O Sporting igualou o Jackson Martinez no topo da lista dos melhores marcadores.

22 fevereiro 2013

Os pedidos do Gordo vs As exigências da VM

Gordo - Infelizmente nos últimos tempos os comentários em alguns posts não chegam sequer aos 3, os cli... na... p... do c.... seus c... da p... que p... c... ma f... (nem aos 2). Pedimos, mais uma vez, que nos ajudem com o vosso amor e carinho. Temos um volume de visitas estratosférico - somos de longe o blog de Desporto mais amado e com uma orientação sexual difícil de explicar, com mais de 3 mil visitas diárias - mas sem a contribuição/participação dos tasqueiros, o que fazemos deixa de fazer sentido para o comum mortal, porque para os outros que valem mesmo a pena fazemos sentido sim!

PS - COMO SABEM NESTE E EM QUALQUER POST NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS DE ANÓNIMOS (Carreguem na opção Comentar como, seleccionem Nome/URL, coloquem algum nome e depois comentem). Porque isto faz toda a diferença! Um gajo porque mete um nome já não é anónimo! Nem que escreva "Picapau-Amarelo" Por outro lado, VAMOS ACEITAR COMENTÁRIOS INCENDIÁRIOS, QUE COLOQUEM EM CAUSA O NOSSO TRABALHO, QUE POUCO ACRESCENTEM E COM A EXPRESSÃO "LOL" ATÉ PORQUE ESTA MERDA NÃO É O mIRC!- percebemos que muitos tenham pouca cultura desportiva e sexual porque nós topamos tudo e se não fossem pessoas como nós o nosso desporto estava pelas ruas da amargura, mas resumir tudo a um "lool" é pouco dignificante e estúpido... Expressões como lagartos, tripeiros, lampiões, 5lb, fruta, fccorruptos, a tua Mãe, vai para o c..., quem diz é quem é, o teu pai é jacaré, lava a cara com chulé, a p... da vossa mãe, vai tu e o teu cu, o schaars é melhor que o witsel e o Rinaudo é melhor que o Javi NUNCA vão ser censuradas.

Obrigado

Boavista

O Boavista há uns tempos foi campeão.
O Boavista para ser campeão acabou por falir... isto pelas mãos do filho do corrupto que por sinal é também ex-vocalista dos BAN.

Aí o Presidente acabou por sair e lá vão eles para as últimas divisões (tipo onde está o Sporting).

Passados uns anos recuperam nos tribunais o direito de jogar na 1ª divisão, durante o recurso a essa decisão, o filho do corrupto que por sinal é também ex-vocalista dos BAN candidata-se à Presidência! Há lá coincidências...

Ao que parece agora a decisão é mesmo final e vão mesmo regressar.

Pontos positivos:
- Estádio do caraças.
- Petit.
- Equipamento ao xadrez de volta.
- Depois de vermos treinadores a fazer descer de divisão a mesma equipa, podemos ver o mesmo Presidente a levar à falência a mesma equipa.

Pontos negativos:
- Todos os outros

21 fevereiro 2013

Europa dos Pequeninos -> Benfica vs Bayer Leverkusen

Tal como o Jesus, eu dou prioridade ao campeonato. Por isso vou ser breve.

1- adoro o facto de ter sido o nosso preto a rebentar com os alemães.
2- tenho pena que o Artur não seja Judeu.
3- gostava que o Jesus tivesse "de Sousa Mendes" no nome.

Tirando isto, demos novamente 1 parte de avanço e com alguma sorte acabou por ser suficiente o que foi feito na 2ª parte. Nisto os Alemães há uns anos foi diferente... nessa altura deram tudo logo de início e foram perdendo gás até Berlim.

Venha de lá a malta do vinho que esta colheita está a ficar cansada...


PS: O golo do Ola John... Parecia o Barbosa! (sim, sou fã do Barbosa)
PPS: O Calado está na Televisão mas como o Benfica ganhou não está com Melão.

No Comments (à lá Euronews)

20 fevereiro 2013

Frame da Verdade?

Os putos anti-Benfica da VM (sim, os que pedincham comentários e cli... na p... do c...) mostram um frame que eu ainda não tinha visto relativo ao lance do Gaitán com a Académica.












Assim sendo, para mim, não é penalty.

Claro que é um frame e depois não sabemos quem puxa primeiro etc... Mas a verdade é que quando estão os 2 jogadores aos puxões quero é que se f* e segue jogo! Seja o Gaitán ou o Guarda-Redes do Porto Alex Sandro.

Portanto, caso se tenham puxado ao mesmo tempo, está-se quase a confirmar o "tetra" do meu desejo sobre o que merece uma equipa como a Académica pela forma como se apresentou na Luz:

1- perder o jogo no último minuto (check)
2- perder o jogo de penalty (check)
3- o penalty ser mal assinalado (check)
4- descer de divisão, isto não é futebol (veremos, estarei a torcer)

Eleições no Sporting e "soltas"

O Couceiro vai avançar como "a cara do BES". 
Foi a 3ª hipótese para o lugar (depois do "prometo que acabo a carreira no Sporting" e do Rogério Alves "tenho os olhos mais inchados que a cara do Kapinha".

Boa solução ao Vale e Azev...errr... Bruno de Carvalho?

Não me parece que mais alguém terá coragem de se meter entre o BES e os Russos do Vale e... errr... Bruno de Carvalho! 

Assim sendo será uma luta a dois que promete dar conteúdo para os jornais pelo menos, já que os Sportinguistas não fazem puto de ideia do que será melhor para eles.

Couceiro parece ser um gajo sério, técnicamente é péssimo mas como dirigente poderá ser uma boa surpresa. É duro e não gosta de "merdas". Provou-o quando veio contar que o Porto já tinha querido levar o Izmaylov (na altura Izmailov) e ele pediu o Hulk em troca em vez do Miguel Lopes (em final de contrato) e o Ventura (sem colocação).
No entanto é "mais do mesmo" no seguimento da malta que tem ganho que é a malta do "BES".

O Vale e Az....errr... Bruno de Carvalho é disruptivo, mostra querer ser a cara da mundança e promete além de um grande investimento, uma postura bem diferente dos habituais Presidentes do Sporting. Têm sido pouco audazes, pouco independentes (por causa do "BES") e ele, sabe-se lá como, vai tentar afastar-de disso.
A verdade é que parece ser um gajo que promete afastar-se da Troika caso ganhe as eleições em Portugal. Ou seja, uma posição populista mas de difícil concretização.

Assim sendo cá estaremos para ver:

- o Couceiro a ganhar e a poder ser uma surpresa ou uma confirmação de "afinal se calhar o Futebol não é para ti", 
- o Vale e az... errr... Bruno de Carvalho ganhar e tudo mudar para... onde? Venha a Alcina Lameiras dizer porque ninguém sabe.


PS: Parem lá de falar no golo em fora-de-jogo do Porto... é que às tantas parece que é uma coisa nunca antes vista! "ina pah... viram aquilo?" - sim... vi... e foi-me tremendamente familiar. 
Mas notem que para mim, uma equipa que faz um jogo com o Porto fez ontem, merece ganhar até com golos irregulares.

PPS: O Anderson disse que se sair do Manchester United, só sai para Barcelona ou Madrid. Humm... Ele é putanheiro e não tem jogado nada, mas querer mudar-se para o Espanyol ou para o Rayo Vallecano... para isso volta para Portugal!


18 fevereiro 2013

Apanhado

O Pedro Emanuel disse que apresentou na Luz uma Táctica a fazer lembrar o Manchester United. Ok, mas isto caso o Manchester United jogasse com 10 Rio Ferdinands.

O Pedro Emanuel (outra vez?) diz que fez um excelente jogo. Mas qual jogo meu?


Diz-se que o Figo pode substituir o treinador do Inter. Isto sim, um clube de coração para o gajo dos Pastilhas.

O Ben Arfa diz que ainda pode ser como Messi. Mas ele está a falar do quê? Do tipo de roupa? Da marreca? Da namorada? É que a notícia vinha n'A Bola e podia sugerir ter algo a ver com futebol, mas não pode ser.

O Vítor Pereira diz que o jogo mais importante da sua carreira ainda está para vir... Já o estou a ver num gigante Anorthosis vs Limassol!

O Beira-Mar despediu um treinador mediano para contratar um mau Director Desportivo. Assim se vive o nosso Futebol!

O Jesus disse ao Edinho "A Académica não joga um c******! Espero que desçam!". Ora... Eu disse o mesmo mas sem os cli... na p... e sem dizer c... ma f... meu f... da p... do c... f... Por isso não posso condenar.

17 fevereiro 2013

Benfica vs Pinos de Preto

Só tenho pena de ter mesmo sido penalty, isto porque uma equipa que se apresenta com 3 linhas atrás da linha da bola, merece:

1- perder o jogo no último minuto (check)
2- perder o jogo de penalty (check)
3- o penalty ser mal assinalado (aqui falhou)
4- descer de divisão, isto não é futebol (veremos, estarei a torcer)

Queria acrescentar os seguintes pontos:

- o Jesus falhou na 3a substituição, devia ter tirado o Artur...já não estava lá a fazer nada.

- o jogo fez lembrar um com a Naval (golo de Javi no fim) quando fomos campeões. A história repete-se?

- momento do jogo não foi o penalty, foi o gajo que invadiu o campo no final, fintou um Steward que foi de tromba ao chão, festejou com os jogadores e ainda fugiu pela bancada oposta. Grande Rally!

- o Luisão é um senhor capitão. Obrigado por tudo e a equipa que te agradeça a raça que mostraste até ao fim.

- queria ainda dedicar o golo aos gajos que saem do estádio antes de tempo.

Vergonhoso

2ª semana consecutiva em que o mafioso do Salvador não mete polícia suficiente no estádio. Desta vez num jogo da equipa B os adeptos voltaram a invadir o espaço do adversário e houve mais molhada.

Que aconteceu da outra vez? Nada...
Que vai acontecer desta vez? Nada...

Fala-se de uma "caixa" a ser colocada no estádio para evitar isto, mas proponho que esta seja usada pelos adeptos da casa, que são os merdas que arranjam confusão constantemente.


PS: Espero que o Paços consiga realmente o 3º lugar.

Gil Vicente 2-3 Sporting

Será que vai cair um raio em Alvalade também?

16 fevereiro 2013

EXTRA! EXTRA! EXTRA!

O Porto teve uma expulsão no campeonato! (aos 88min...)

Agora já só falta um penalty contra (não pode é ser uma mão na área...que isso não se marca) para serem comuns mortais!

15 fevereiro 2013

Vale tudo?

«Se Rui Patrício sair do Sporting será um prémio merecido para ele» - Jesualdo Ferreira

Errrrr...esta saiu um pouco ao lado ou pelo menos um pouco incompleta não?


PS: Jesualdo a perder gás, haverá 5o este ano?

O Maior de Portugal (e arredores)



A pedido do meu sócio de tasca - The One and Only B - venho por este meio publicar um vídeo como forma de nós aqui no Gordo homenagearmos os milhares de benfiquistas que estiveram ontem no estádio.

Obrigado. Foram enormes. Uma vez mais, fizeram com que mesmo jogando fora, jogássemos em casa.

Estendemos esta homenagem a todos os nossos seguidores emigrantes que vivem a sua paixão clubística duma forma tão intensa e especial. Obrigado por estarem connosco.

Sentem-se confortavelmente e assistam ao filme com o volume bem alto. Depois é só sorrir e sentir um orgulho enorme.

14 fevereiro 2013

Europa dos Pequeninos - >Leverkusen vs Benfica

E porque às vezes só importa ganhar, este jogo resume-se a isto:



CLASSE!

Mas, aproveito para:

Artur - E pitons maiores? Estiveste o tempo TODO a patinar no gelo... 2 falhas que podiam ser graves, mas outras tantas defesas importantes. 
Melga - Grande jogo, dos melhores em campo. Sereno, duro quando necessário e um Paraguaio a levar com neve dá sempre estilo.
André Almeida - Teve um ou outro deslize mas na verdade foi dos jogos mais fortes que fez pelo Benfica. Na retina um corte providencial, um remate fantástico e uma assistência. Parabéns puto! És muita esforçado!
Luisão - Umas escorregadelas mas quando cheirava a agrião o gajo limpava tudo. Grande capitão que não vacilou com os assobios que foi alvo.
Garay - Como ele sabe passar despercebido e fazer um grande jogo.
Matic - Confiante no seu físico contra gajos bem mais fortes que o que apanha por cá, arriscou aqui e ali mas está feito um jogador de excelência. A facilidade com que protege a bola de tudo o que mexe à volta dele...
André Gomes - Lesionou-se, falhou passes (normal) e pode ser uma baixa muito importante para Domingo.
Enzo - Ia descansar mas teve que entrar e lá fez o seu trabalho do costume com o profissionalismo que se quer. Muito forte na pressão e junto de Matic conseguiu travar o meio-campo alemão mais numeroso.
Urreta - Gosto do puto. Ponto final. Não fez um grande jogo mas é daqueles que não me preocupa se tiver que jogar. Gosto do gajo.
Gaitán - Não conseguiu jogar ao seu ritmo e os alemães estavam com a lição bem estudada. Ainda assim, quando aquilo tremia era invariavelmente por culpa dele.
Ola John - Dos melhores em campo. Uma pedalada do caraças, uma vontade e uma concentração gigantes. Não fez um jogo espectacular mas acima de tudo foi muito coeso. Falhou pouco e ia marcando o golo da semana.
Salvio - Entrou para rasgar o jogo e ainda assustou.
Lima - Entrou na fase de contra-ataque puro mas não conseguiu ajudar muito.
Cardozo - Este? Este é ver aquele vídeo lá em cima muitas vezes com um sorriso na cara. Desaparecido do jogo resolve tudo num momento de frieza ímpar. Venha quem vier, Tacuara resolve.

Estreia do Rolando no Nápoles

Derrota por 0-3 (sim, em casa) contra o ENORME Viktoria Plzen!

Tenha jogado a Guarda-Redes ou a Defesa-Central, não deve ter sido grande coisa...

Oh Sami Hyypia

"Ganhar por 1-0 seria bom, ganhar por 5-0 seria muito melhor".

E eu pergunto:
"E LEVARES UMA BATATA NESSE CU SEM RESPOSTA? SERIA COMO?"

Agora sim, Feliz dia dos Namorados pelo Renato Gaúcho (Obrigado Pé!)

Sulejmani, Sérvio que em 2008 foi a transferência mais cara do Futebol Holandês, chega ao Benfica a custo zero



Divirtam-se.

História de São Valentim

Era uma vez um Grilo chamado P. 

Passava o dia a correr de um lado para o outro com as suas pernas finas mas corpo atlético. Era o que mais gostava fazer na vida e ambicionava correr contra os melhores. 
Treinava de todas as maneiras e feitios, passava o dia nisto... Ia às compras a correr, ia visitar a família a correr, ia jantar fora a correr chegando sempre antes de toda a gente.

Um dia o Grilo chamado P estava em sua casa depois um longo dia de correrias. A sua namorada não estava em casa e ele adormeceu no sofá à espera dela. Pouco depois ouviu um barulho e sentiu que alguém estava em sua casa... Assustado decide pegar na sua arma de fogo (porque no país do Grilo P isto é possível) e devagar, passo a passo, foi à descoberta do barulho.

De repente vê o assaltante e BANG! Na cabeça... BANG! No peito... BANG! Na cabeça novamente... 

De peito cheio e em cima das suas finas pernas aproximou-se do seu troféu para confirmar que o tinha abatido.
Ao acender a luz apercebe-se que é a sua namorada...

A Polícia apareceu e deteve-o para recolher provas e confirmar a história onde o Grilo P matou por engano a própria namorada.

Fim.


PS: Qualquer semelhança com uma notícia do dia de hoje não é pura coincidência. 
PPS: Separados à Nascença?



Meninos, eu vi!

Ontem tive oportunidade de assistir a uma partida de um desporto raro: chama-se futebol e por vezes parece-me extinto.

O nariz de um dos treinadores demonstrava que desta vez ele bebeu o Vinho do Porto antes do jogo.

O outro treinador gritou alto cada uma das asneiras existentes na língua de Camões.

O Ronaldo nem quando cabeceia uma bola a 180km/h se despenteia. Do caraças.

O De Gea fez uma exibição daquelas que só acontecem aos guarda-redes que defrontam o Benfica. Aquela com os pés, à andebol, foi épica!

Meanwhile no Sporting: o ionline fala na possibilidade do Couceiro se candidatar à Presidência...

13 fevereiro 2013

Legitimidade

"Oxalá Guardiola me chame para ir para o Bayern"

Quem disse isto??
Xavi? Iniesta? Pedrito? Piqué? Dani Alves? Busquets? Valdés?

Não... Nolito!

Isto é quase tão legítimo como eu dizer "Oxalá Jesus me chame para ir para o Benfica". E eu gosto do Nolito!
Não digo para a Selecção porque isso qualquer um pode, o plantel actual prova que o sonho está presente!

O Porto continua na Taça da Liga

Segundo a notícia da Bola, as regras afinal não são para cumprir.

Malta, para a semana bora jogar com 2 Guarda-Redes?
Ah espera... isso eles também já fizeram...

De facto a minha criatividade tem limites e não vejo grande coisa que se possa fazer que seja surpreendente para os meandros do nosso futebol.

12 fevereiro 2013

É Carnaval! - Apanhado

- Os adeptos do Braga obrigaram os do Paços a fugir invadindo-lhes a bancada. Resultado? Até agora nada...

- O Proença expulsou o Matic e ainda hoje se tenta perceber porquê. Com o Proença só ganhámos 44% dos jogos arbitrados por ele... normalíssimo...

- Em 10 min de jogo vi o João Casal Ventoso Pereira insultar 2 jogadores adversários. E olhem que não lhes dizia nada em modo cli... na p..., era mesmo com as letras todas! F... da p... do c... meu granda c... de m... f... f... da p... Ali ninguém cli... na p... de certeza!

- O Capel veio defender o Godinho Lopes. Eu também defendia o único gajo que convenceu os seus adeptos que ele era muito melhor que o Carlitos... o branco...

- O Paços ganhou em Braga e já é 3º isolado. Este treinador há-de ter qualquer coisa, porque plantel não tem...

- O nosso Derlis González foi emprestado ao Guarani do Paraguai. A estrela de 18 anos vai portanto ganhar experiência num campeonato... como se diz? Merdoso... Não o podiam emprestar a uma equipa daquelas que lutam pela permanência em Portugal? Para ganhar estaleca e aprender a levar na tromba? Tipo Sporting...

11 fevereiro 2013

Domingos

Ao que parece estava sem forças e despediu-se do Depor falando da falta de sorte e criticando a arbitragem...

Coitado... uma época inteira a esforçar-se para dar a volta ao rumo daquela equipa... 

Não? Como não? Só fez meia-dúzia de jogos?

Então não sei, se calhar é só mesmo uma valente merda...


By NGB -> Sem uma equipa feita como apanhaste em Braga, sem os 'Proenças' da vida...a coisa pia de outra maneira. (corrigi o "fia" pelo "pia", deduzo que fosse essa a intenção)

Papa Bento XVI desiste de ser Papa

Quanto a ESTA notícia as melhores piadas que já ouvi foram:

1 - Desistiu porque se vai candidatar à Presidência do Sporting. O Milagre de Alvalade.
2 - Também vai prometer Jesus...

Eu acrescento:

- O Domingos volta porque é um descanso.

Vocês?

10 fevereiro 2013

A restante jornada

O Porto também empatou em casa contra o grande Cajuda e, tal como o Benfica, ganhou 1 ponto ao Sporting.

Precipitação

No MAISFUTEBOL: "O Olhanense esteve a vencer no Estádio do Dragão, graças a um golo de Tiago Targino. O encontro foi interrompido por alguns minutos devido a uma queda de granito."

Granito? Porra... Por acaso nenhum dos menires caiu na Tribuna Presidencial, não?

Suponho que o resto do jogo tenha sido uma espécie de gincana em Stonehenge mas mesmo assim lá empataram...

Nacional vs Benfica

Não merecemos mais do que este empate merdoso.

Um início de jogo a fazer lembrar o pior Benfica dos últimos tempos... tudo a dormir...
O golo do Nacional aparece de forma natural e pecou por tardio. Depois lá acordámos com o Mexer a fazer aquilo que não estávamos a conseguir.

Depois o Urreta, um titular estranho, faz um golão que foi um bom presente para a exibição que fez, muito boa e com rasgos muito poderosos. 

Entrámos na 2ª parte em 4-2-3-1 para dominar o jogo e criámos mais oportunidades. No entanto depois disso sofremos novamente num golo que começa numa falha de um dos piores em campo, o Luisinho, e acaba num mini-frango do Artur. 

Depois disto? Depois disto foi um festival de horror do Salvio, um festival de falhas defensivas principalmente dos laterais e um resultado justíssimo. 

Quanto ao final ridículo do jogo tenho a dizer:

1- Espero que o Cardozo seja castigado. É um arruaceiro que se passa SEMPRE que o jogo está tenso. "ah mas ele só lhe faz uma rasteira..." -> é mas é o c*! O jogo está parado e ele feito ANORMAL vai atirar o gajo ao chão com um pontapé nas pernas. Mais ridículo foi o 2º amarelo ao gajo do Nacional por ter agarrado a bola.

2- O Vermelho do Matic, pelas imagens que vi até agora, é a razão pela qual o Proença por vezes tem de ir ao dentista. Esteve bem o jogo praticamente todo, na expulsão do Cardozo usou o critério que quis porque o anormal do Tacuara meteu-se a jeito. E depois expulsa o Matic assim? Mas que merda foi aquela???? Por favor, quero mais imagens porque isto não foi nada...

Notas:

Artur - culpa no 2º golo e ia fazendo a meias com o Luisinho outra na 1ª parte. Muito fraco.
Maxi - o Candeias fez o que quis dele. Na 2ª parte tentou ajudar mas o Salvio não queria.
Luisão e Garay - os melhores da defesa. Não puderam evitar nada por aí além.
Luisinho - nem "para aqui vai dando".
Matic e Enzo - Uma primeira parte miserável com o Matic um pouco melhor. Na 2ª parte melhoraram os dois mas mesmo assim o Enzo esteve uns furos abaixo do normal.
Salvio - o pior jogo dele desde que está no Benfica (contanto com a 1ª passagem). Tudo mau... bolas perdidas, passes falhados, cruzamentos à Bruno Bastos... ZERO!
Urreta - dos melhores e mais inconformados. Excelente golo.
Gaitán - Mexeu com o jogo e foi ele que "prendeu" um pouco os defesas do Nacional lá atrás.
Lima - Jogo muito difícil e muito esforçado. Dos melhores mas pior do que o normal.
Cardozo - bem no que toca ao jogo em si. Rematou com perigo duas vezes mas depois estragou tudo com a estupidez frente ao urso do Nacional. Pior ainda foi o puxão da gola do árbitro, isto é uma VERGONHA! Estas bestas julgam que jogam na escola! Esta merda não é a vossa rua nem o vosso bairro de lata! Palhaço arruaceiro...


PS: Nota-se que escrevi isto logo a seguir ao apito final?

Apanhado

Ronaldo mais 3. Será ele o melhor Europeu de sempre já? Ou a classe e títulos do Zidane ultrapassam-no? Mais alguém? No que toca a gel no cabelo, é certamente o nº1 de sempre.

O Beto neste mesmo jogo voltou a mostrar que está ao nível do Brassard.

O Mancini perdeu. Se o presidente do Man City fosse o Abramovich este gajo já tinha sido despedido umas 10 vezes. O Árabe é parvo? Metam lá um balde e uma esfregona e fará um trabalho muito parecido...

O Godinho disse que queria o Jesus. Ok... Tudo bem... é normal porque assim teriam um Treinador de Futebol! No entanto, sabendo quanto ganha o Jesus, iam vender o estádio? Ou ele só aparecia 1x por semana?

O Corunha levou 3 em casa do enorme Nolito! Bora Domingos! Grandes opções em modo Jorge Mendes pah! Melhor? Melhor só o Sporting ainda estar a pagar a diferença do ordenado que recebia no Alvalidl.

Roubaram computadores do Fernando Gomes na Federação. Será que o conteúdo que vai ser exposto lhe vai arruinar a carreira ou o casamento?

O Figo que prometeu acabar a carreira no Sporting, voltou a demonstrar uma devoção notável ao clube admitindo avançar para uma candidatura à Presidência caso seja remunerado. Não muito exigente nas condições... desde que paguem ele vai! Isto é amor...
Nota: Aí sim, podiam definitivamente mudar o nome para Jorge Mendes F.C.

O Eto'o denunciou a Federação dos Camarões. Disse que são corruptos e que o tentaram matar. Bolas... aquela merda parece o F.C. do Porto...

09 fevereiro 2013

Amanhã é dia de Proença!


Será que ele vai ao Colombo hoje?

08 fevereiro 2013

Olhem lá!

São precisas tantas horas para anunciar oficialmente que o Porto foi calhau e tem de ser corrido da Taça da Liga?
Começam a contratar gajos que eram do Sporting e aquilo fica tudo uma bandalheira...


PS: O Vítor Pereira virá dizer que meteu os titulares nos jogos todos para evitar isto mais cedo?

Separados à Nascença? (Obrigado Nuno!)





















Bruno Alves e Danny Trejo

07 fevereiro 2013

Apanhado

Um velocista da equipa nacional Francesa assaltou 35 farmácias em 2 meses nos arredores de Paris. Será isto para calar os papalvos Francious que andavam todos "puros" e moralistas com o caso Lance Armstrong? Ou andava só a esgotar o stock de baton para o cieiro?

O Joey Barton veio dizer que o Neymar não pertence à "liga" do Messi e do Ronaldo. O Neymar veio dizer que não sabe quem ele é... Desde que o Materazzi saiu de "cena" e o Bruno Alves vive no gelo, haverá alguém menos aconselhável de mandar bocas que ao Barton? Espreita ESTE VÍDEO Neymar.

O Carlos Severino (1º candidado à Presidência do Sporting) diz que fará da Formação a principal bandeira do Sporting. Mas... isso não é assim há 20 anos? Não era suposto apresentar alguma ideia diferente do normal para melhor? Daqui a pouco diz que o seu treinador é o Domingos. É que ainda lhe pagam.

A Palavra do Senhor é para ser ouvida. Jesus queixou-se do relvado por andar a receber os jogos do Benfica B e... vai tudo embora dali para fora! Acho que vão jogar no estádio que está quase a ficar sem uso, aquele do outro lado da 2ª Circular, é que acho que o clube de lá tem ordenados em atraso e se não tiver X milhões fecha a porta. Acho que esse X é o valor do Salvio ou assim.

Agora ao que parece o Benfica também usou de forma irregular alguns jogadores que tinham jogado na Taça da Liga e depois jogaram no campeonato. Isso pode-nos tirar pontos nos jogos em causa para o Campeonato. No entanto um nerd da Faculdade do Porto já veio ilibar o Porto com as teorias dos arredondamentos e das definições de hora. Assim sendo, parece que estamos safos.

O Nélson Oliveira diz que não está arrependido de ter ido para a Corunha. Realmente na Corunha sempre passeias um bocado sem fazerem puto de ideia quem sejas e jogas mais ou menos os mesmos minutos do que cá.

O Paulo Bento disse "realizámos um bom jogo com alguns erros...". Sempre gostei de gajos exigentes.

O Messi até nisto é genial. A sua cláusula de rescisão fixada em 250 milhões de euros não sofreu qualquer alteração na renegociação de contrato. Assim, o anão tem a cláusula num valor absurdo MAS possível de algum louco a pagar. Não é como o Ronaldo que no meio da loucura de ir para o Real Madrid aceitou fixar a dele em 1.000 milhões de euros! Mas hey... o Hulk também só saía pela cláusula de rescisão e no final das contas todas rendeu o mesmo que o Carriço ao Sporting.

As claques do Sporting comunicaram que estão "à margem" do processo eleitoral. Depois da Juve ser a Securitas do Godinho e terem votado nele, agora sem Godinho andam a ver quem é o próximo que lhes dá courato?

TODOS os dias há uma notícia nova sobre algo que se passou num treino ou no balneário do Real Madrid. Algo sempre contra o Mourinho. Será que o Casillas agora lesionado tem mais tempo para mandar mails?

06 fevereiro 2013

Gaitán e a nossa Selecção

Da mesma maneira que o Gaitán tem de ouvir a música da Champions antes de entrar em campo para jogar muito bem, a nossa Selecção precisa de ouvir Vuvuzelas e ver a Larissa Riquelme nas bancadas para jogar futebol (já nem digo bem, digo mesmo só jogar futebol, tipo uma equipa de futebol vá...).

Mais um resultado estrondoso contra uma selecção que é, obviamente, um monstro adormecido do futebol mundial onde o Caicedo é estrela.


PS: "Selecção Cai-Cedo" amanhã nos jornais?

Ola John

O rapaz que foi preparado em forno quente pelo Jesus, mal foi lançado a titular pegou de estaca. (tarde demais para alguns ansiosos que esperaram meia época para ver os 30M de laterais do Porto, espera essa sem qualquer ansiedade. Já o chamavam de flop...)

Mostrou que só é individualista quando não tem outra solução e o desdobramento do Benfica no processo ofensivo raramente o deixa sozinho.
Decide sempre bem, está feito um jogador e em idade tão tenra.

Hoje acordamos com a notícia que vai ser titular na Selecção Holandesa e que o Van Gaal disse "neste momento está à frente de Robben".

Mais uns milhões a caminho!


PS: Será que se fosse um jovem do Porto abriam o Telejornal?

05 fevereiro 2013

A Selecção e possível internacionalização

O Lima nunca jogou pelo Brasil e é um jogador fantástico.
Não pode jogar por nós?
Olhem o jeito que dava...

Ou para isso tem que ser representado pelo Jorge Mendes?

Direcção do Sporting demite-se em bloco

Mas estava lá alguém?


Quanto às eleições, possíveis candidatos:

- Godinho Lopes
- Bruno de Carvalho
- José Couceiro
- Paulo Pereira Cristóvão
- Pedro Baltasar
- Dias Ferreira
- António Oliveira

Seja quem for o vencedor (tudo indica que será o Bruno de Carvalho), isto terá novos episódios muito interessantes.


PS: Quem prometer o Beto Acosta como parte da estrutura do Sporting ganha isto!
PPS: O Paulinho tem um cargo "político" ou é transversal a quem quer que lá esteja?

04 fevereiro 2013

Apanhado

O Godinho (conhecem? é o novo gestor da mercearia Alvalidl) disse que o Sporting tem a obrigação de lutar sempre pelo título. Isto não parece frase de campanha de alguém que não seja o Godinho?

"Bebé renasce em novo berço". Já vi que vamos ter uma época recheada de trocadilhos... Mas também, não é todos os dias que se defronta o Sporting! Hão-de apanhar equipas de futebol...

O Ronaldo marcou o 1º auto-golo da sua história. Como já ouvi, agora sim o gajo já marcou golos a todas as equipas da Liga Espanhola.

O Mourinho embirrou com a "instituição" Casillas. Apostou no Adán por este estar supostamente em forma! Agora contrataram o Lopez e com um treino ou dois foi logo titular e passou à frente desse senhor "em forma". A última notícia é que o Adán está de saída do Real. Deve ser o Mourinho a querer levá-lo para o Chelsea... (NOT!)

O Seedorf em 4 época de Real Madrid, no seu auge físico, marcou 15 golos. No Botafogo com quase 37 anos em 21 jogos marcou 9... Ontem fez um Hat-Trick. Acham que eu ainda tenho espaço nesse campeonato? É que até o Elias tem brilhado ao mais alto nível!

Segundo o IFFHSZXZT o Sporting continua a ser o melhor clube Português. Será que o Rui Nereu é dos melhores do mundo por lá também?

A final da Taça de Portugal está confirmada para o Jamor para os próximos 3 anos com base numa garantia dada pelo estado. Errr... a sério que ainda se tomam decisões com base em garantias do estado?

O meu Nápoles é lider! Se forem campeões fazemos romaria à cidade onde Maradona é Deus?

Benfica vs Setúbal

Quanto às críticas que tenho ouvido queria começar por dizer que enquanto os nossos piorzinhos jogos da época acabarem 3-0 a nosso favor, dou-me por feliz.
Não podemos estar sempre a jogar futebol espectáculo, nem o Barça faz isso e é o Barça!
Por vezes temos só que ganhar, temos só que fazer 3 pontos... temos que descansar em campo, acalmar em campo... neste caso fizemos tudo isto e não ficou 1-0 mas sim 3-0.

Claro que não gostei da exibição, mas como disse antes, não dá para jogar como andamos a jogar em todos os jogos. 3 pontos, está feito.

Notas:

Artur chamado a intervir 2x não falhou, impecável como nos habituou.
Luisinho é muito limitado no que toca a decisões... Defende bem, é muito esforçado mas quando arranca mete palas e não faz puto de ideia como parar uma ação que já a pensou fazer mesmo que seja uma má opção.
Maxi jogou bem ontem.
Luisão e Garay são dupla de grande nível.
André Gomes fez o pior jogo pelo Benfica. Sempre tremido, muito lento nas movimentações, falhou o dobro dos passes que normalmente falha... Toca a crescer rapaz.
Enzo Pérez foi, exécuo, o melhor jogador em campo. Estrondosa exibição... Fez tudo bem e ainda marcou um golão. Que grande jogador.
Salvio estava cansado e mesmo assim fez uma primeira parte em que ajudou muito a rasgar o jogo. Depois quebrou e saiu. Normal.
Ola John é dos jogadores com mais técnica que já vi jogar no Benfica. Tudo o que ele faz parece mesmo muito fácil fazer... Tem uma classe incrível. Vamos embora!
Rodrigo esteve bem nas arrancadas, mal nas decisões e ainda falhou um golo feito. Assim não rapaz! Acorda para a vida e mostra o que tens!
Lima, juntamente com o Enzo foi o melhor em campo. Que jogo, que jogador, que importância que tem tido nesta equipa... Devemos o lugar na tabela a ele. Entre golos, assistências e espaços que abre para os colegas, é talvez o jogador mais importante do Benfica neste momento. Que estrondo moço!


03 fevereiro 2013

Clubismos à parte...



















Este gajo é um monstro...


PS: E o Sporting que ia fazendo uma surpresa? Esteve a ganhar e tudo!

01 fevereiro 2013

Primeira Convocatória de André Gomes para a Selecção Nacional
















Parabéns miúdo, que seja a primeira de muitas!

Querem que o Miguel Rosa jogue?

Então eu dou a receita:

- Deixem de pedir, deixem de falar dele, deixem de dizer que é bom, que é o melhor, que marca golos, que pode ser bom para isto ou para aquilo. Eu próprio o fiz mas percebi que precisamos fazer EXACTAMENTE o contrário.

Porquê?

Exemplo do Urreta:

Fez uns bons jogos, foi embora, quando voltou não se pegou nele, andou desaparecido e todos perguntavam por ele e queriam vê-lo a ter nova oportunidade.

Quando é que ele apareceu como aposta? Quando já NINGUÉM falava dele, quando já NINGUÉM o pedia no plantel, quando estava novamente esquecido...

Ou seja, bora lá esquecer o Miguel Rosa e pode ser que no final da época ainda nos dê um jeitão!


PS: Oh Godinho pah, bela merda que tu andas a montar...