Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Bento. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Bento. Mostrar todas as mensagens

10 setembro 2013

O seu a seu dono e tudo o que é demais cheira mal

Ao afirmar que, enquanto português, se sentia em dívida para com Scolari pelo trabalho que este fez à frente da Selecção Nacional, Paulo Bento provou uma vez mais ser das pessoas mais sérias dentro do futebol português. Há muito tempo que o acho.

Paulo Bento parece ser quem menos deve a outras pessoas. Raramente o vi com paninhos quentes, ou bajulações para colher frutos mais tarde. Diz o que tem a dizer sem ter que medir as palavras - quer dizer, ele mede sempre as palavras porque repete cada uma pelo menos duas vezes antes de passar à próxima mas, enfim...

Não só acho que ele esteve bem ao dizê-lo como acho que ele tem razão. Ame-se ou odeie-se, a verdade é que Scolari levou a Selecção a patamares que eu jamais pensei assistir. E não me venham dizer que a "culpa" foi dos magníficos jogadores que ele teve à sua disposição porque antes disso já tinhamos tido muitos Rui Barros, Futres e etc...

Aliás, mesmo a Geração de Ouro não conseguiu nada de especial em séniores (embora eu jamais esqueça a campanha com o Humberto Coelho no banco!!!).

Scolari - aquele ser híbrido que fica ali entre um militar e um companheiro de copos - conseguiu aquilo que tecnicamente se chama "motivar a malta". Algo que, parecendo fácil, é tremendamente difícil.

Portanto, Paulo, as palavras foram justas e o discurso foi bonito. Agora chega.

Se te tivessem dado mais 5 minutos de microfone, dizias que "enquanto português, estaria bem mais descansado se ele estivesse aqui em vez de mim". Não deixarias de ter razão mas já passou, agora vamos para cima deles.

A propósito de "ir para cima deles", estou ansioso por ver como o Bruno Alves se vai dar com o Neymar.

22 março 2013

Israel 3 - 3 Portugal

Pior que empatar um jogo com estes gajos nos descontos depois de estar a perder por 3-1 é sofrer 3 golos destes gajos...

Estes gajos nem ao Sporting ganhavam malta...

Paulo Bento, queres mostrar que afinal eras bem capaz de fazer pior neste Sporting do que os 5 que lá passaram este ano?


PS: O Gaitán precisava de ouvir o hino da Champions para jogar bem, esta Selecção precisa do quê? Das mamas da Larissa Riquelme?
PPS: Às tantas vi o Vieirinha em campo e o Martins a fazer mais minutos que em qualquer jogo do Benfica... aí pensei que o resultado não era tão disparatado.

07 fevereiro 2013

Apanhado

Um velocista da equipa nacional Francesa assaltou 35 farmácias em 2 meses nos arredores de Paris. Será isto para calar os papalvos Francious que andavam todos "puros" e moralistas com o caso Lance Armstrong? Ou andava só a esgotar o stock de baton para o cieiro?

O Joey Barton veio dizer que o Neymar não pertence à "liga" do Messi e do Ronaldo. O Neymar veio dizer que não sabe quem ele é... Desde que o Materazzi saiu de "cena" e o Bruno Alves vive no gelo, haverá alguém menos aconselhável de mandar bocas que ao Barton? Espreita ESTE VÍDEO Neymar.

O Carlos Severino (1º candidado à Presidência do Sporting) diz que fará da Formação a principal bandeira do Sporting. Mas... isso não é assim há 20 anos? Não era suposto apresentar alguma ideia diferente do normal para melhor? Daqui a pouco diz que o seu treinador é o Domingos. É que ainda lhe pagam.

A Palavra do Senhor é para ser ouvida. Jesus queixou-se do relvado por andar a receber os jogos do Benfica B e... vai tudo embora dali para fora! Acho que vão jogar no estádio que está quase a ficar sem uso, aquele do outro lado da 2ª Circular, é que acho que o clube de lá tem ordenados em atraso e se não tiver X milhões fecha a porta. Acho que esse X é o valor do Salvio ou assim.

Agora ao que parece o Benfica também usou de forma irregular alguns jogadores que tinham jogado na Taça da Liga e depois jogaram no campeonato. Isso pode-nos tirar pontos nos jogos em causa para o Campeonato. No entanto um nerd da Faculdade do Porto já veio ilibar o Porto com as teorias dos arredondamentos e das definições de hora. Assim sendo, parece que estamos safos.

O Nélson Oliveira diz que não está arrependido de ter ido para a Corunha. Realmente na Corunha sempre passeias um bocado sem fazerem puto de ideia quem sejas e jogas mais ou menos os mesmos minutos do que cá.

O Paulo Bento disse "realizámos um bom jogo com alguns erros...". Sempre gostei de gajos exigentes.

O Messi até nisto é genial. A sua cláusula de rescisão fixada em 250 milhões de euros não sofreu qualquer alteração na renegociação de contrato. Assim, o anão tem a cláusula num valor absurdo MAS possível de algum louco a pagar. Não é como o Ronaldo que no meio da loucura de ir para o Real Madrid aceitou fixar a dele em 1.000 milhões de euros! Mas hey... o Hulk também só saía pela cláusula de rescisão e no final das contas todas rendeu o mesmo que o Carriço ao Sporting.

As claques do Sporting comunicaram que estão "à margem" do processo eleitoral. Depois da Juve ser a Securitas do Godinho e terem votado nele, agora sem Godinho andam a ver quem é o próximo que lhes dá courato?

TODOS os dias há uma notícia nova sobre algo que se passou num treino ou no balneário do Real Madrid. Algo sempre contra o Mourinho. Será que o Casillas agora lesionado tem mais tempo para mandar mails?

13 agosto 2012

O sonho de ir à selecção

Com as baixas por lesão do Bruno Alves, Pepe e Custódio, o Paulo Bento chamou suplentes que deixam o sonho de qualquer um de nós em aberto... Um dia também eu poderei ir à selecção.

Sereno, André Santos e Nuno André Coelho...

19 junho 2012

"Pagas com estilo"

Caso para dizer que no novo anúncio do Mc Donald's podiam dizer ao Paulo Bento "Pagas com Estilo".


Mas se a camisa do Euro é boa, o que é isto? 















A pergunta que se coloca é: "Onde está o Johnny Depp?"

15 maio 2012

Agora mais a sério...


Guarda-redes: 

Rui Patrício (Sporting), - faz sentido, grande final de época e titular da selecção.
Eduardo (Benfica), - WTF? Jogou meio jogo... 
Beto (Cluj). - Quem? Ok, não é mau Guarda-Redes mas... e o Quim? Sim, o Quim, o titular do 3º classificado do campeonato!

Defesas: 

João Pereira (Sporting), - odeio-o mas não há...
Miguel Lopes (SC Braga), - boa escolha, versátil e comparando com o Nélson este tem mais garra, mais força e é mais alto (para aturar os gigantes).
Pepe (Real Madrid), 
Bruno Alves (Zenit), 
Rolando (FC Porto), - Péssimo, há poucos mas não acredito que não houvesse outro...
Ricardo Costa (Valência), - Versátil e excelente época, merece.
Fábio Coentrão (Real Madrid).

Médios: 

João Moutinho (FC Porto), 
Raúl Meireles (Chelsea), 
Carlos Martins (Granada), - bom jogador, muita garra.
Miguel Veloso (Génova), - gosto do jogador e era a razão para não precisar de convocar o Rolando porque se for preciso joga a central e até a defesa esquerdo.
Rúben Micael (Saragoça), - é tanto jogador de futebol como o Tavares foi.
Custódio (SC Braga). - merece, é trinco e assim temos 2 (porque o Meireles não o é...)

Avançados: 

Cristiano Ronaldo (Real Madrid), 
Nani (Manchester United), 
Ricardo Quaresma (Besiktas), 
Silvestre Varela (FC Porto), - péssima época. Em toda a carreira teve uma boa época (quando o Porto foi o melhor Porto de sempre) e quando a equipa quebra ele desaparece. Precisa de jogar numa equipa em alta, não gosto do gajo e a receber a bola tem tanta qualidade com o Djaló.
Hugo Almeida (Besiktas), - o avançado grande, não temos nenhum.
Hélder Postiga (Saragoça), - o móvel que faz os extremos brilhar.
Nélson Oliveira (Benfica). - o puto que não faz muito sentido porque não jogou... claro que estou muito feliz com esta chamada, é diferente dos outros avançados, mas cheira-me que nem calça e vai-se só ambientar à selecção onde vai ser titular durante muitos anos.




Não aparecerem nomes como:
- Hugo Viana
- Manuel Fernandes
- Bosingwa (estou-me a cagar para os amuos do Paulo Bento)
- Ricardo Carvalho (estou-me a cagar para os amuos do Paulo Bento)
- Quim

Roça o absurdo.


PS: O Luisão, o Garay, o Maxi, o Javi, o Aimar, o Witsel e o Cardozo eram titulares desta selecção...

14 maio 2012

Os Convocados

Rolando
Ruben Micael
Varela

Porque é que vamos com 20 gajos se podemos convocar 23?

08 maio 2012

Convocados para o Euro

À semelhança do que o mundo da blogoesfera anda a fazer (começou no Mais-Futebol e há-de acabar no... Cabelo?) vamos dizer o que achamos ser a escolha certa para a convocatória do Paulo Bento para o Euro 2012.

Pensando que está fora de questão a chamada do Carvalho e do Bosingwa o que eu achava mais justo era:

Guarda-Redes:
- Patrício (excelente 2ª metade da época, é esse que vai ao Euro?)
- Quim (merece, poucos merecem mais que ele e odeio-o principalmente aquela tentativa de tapar a careca)
- Um qualquer, quero lá saber... só lá vai comer o pequeno-almoço dos hotéis caros e correr um bocadinho.

Defesas:
- Bruno Alves (odeio o gajo, mas estamos descalços por aqui e pode ser que lesione o Klose, o Muller, o Schweinsteiger, o Ozil, o Robben, o Van Persie, o Bendtner...)
- Pepe (Central exímio se tomar Xanax, a trinco é jogador expulso a cada jogo e meio)
- Ricardo Costa (foi titular no Valência, tem feito jogos interessantes, é limitado mas sabe isso e não é burro)
- Rolando (ajudem-me aqui... não há ninguém lá fora ou num clube mais pequeno a jogar futebol? é que este não... é péssimo...)
- João Pereira (que fazer? não há...)
- Coentrão
- Sílvio (recupera a tempo?)

Médios:
- Meireles (boa época numa das equipas da europa que melhor 2ª metade da época realizou)
- Veloso (jogador que faz sentido naquele meio-campo que precisa de técnica em todos os momentos do jogo, mais do que combatividade)
- Moutinho (maçã podre mas... 4 pulmões)
- Manuel Fernandes (um dos meus jogadores fetiche)
- Hugo Viana (época de topo, merece muito esta oportunidade)
- Paulo Machado (boa época e um bom jogador, tem tudo para ser opção. pode descair na ala)
- Carlos Martins (porque há poucos melhores, um pouco irregular mas bom banco e muita alma)

Avançados:
- Quaresma (8 ou 80... inspirado decide qualquer jogo contra qualquer equipa)
- Postiga (acho o Almeida coisa nenhuma e acima de tudo nada a ver com o nosso estilo de jogo, precisamos de quem saiba jogar para os extremos brilharem e o Postiga ou o Nuno Gomes são os melhores nisso)
- Liedson (goleador furtivo, o único "português" com essa capacidade)
- Nélson Oliveira (diferente de todos e excelente para jogos de pontapé para a frente ou contra-ataque pela rapidez e força)
- Nani 
- Ronaldo

Quero ainda acrescentar que a Seleccionador devia ir o Fabio Capello e a Presidente da Federação o Humberto Coelho.

06 abril 2012

O Patrício

E assim, à custa de pequenos momentos de glória como o de ontem, o Rui Patrício lá vai construindo uma carreira de guarda-redes-assim-assim-disfarçado-de-guarda-redes-a-sério.

O Paulo Bento deve estar todo contente a achar que teve muita razão ao dar-lhe a titularidade da baliza do Sporting - quando o Tiago era dez vezes melhor guarda-redes que ele! - e, claro, já sabemos quem será o titular da Selecção este Verão.

Bem sei que ele não é inteiramente mau mas, se formos por aí, nem o Roberto o era...



P.S. - De resto, foi mais que justa a passagem do Sporting (que está a jogar cheio de gana!) embora não tenha percebido porque deixaram as coisas complicarem tanto...

24 fevereiro 2012

Selecção - Convocados

Fixe:

- Chamou o Nélson Oliveira.
- Chamou o Manuel Fernandes (com neurónios pode ser bom jogador)

Merda:
- Continua a achar que o Hugo Viana não tem estaleca para esta selecção.
- Chamou o Ricardo Costa, o Rolando, o João Pereira (merda, não há outro...), o Postiga (há outros... não me lixem...).

O Nélson não é titular, mas prefiro um suplente como ele do que um titular como o Postiga.
O Hugo é titular do 3º grande Português, figura incontornável de todas as manobras ofensivas do meio-campo e exímio nas bolas paradas. Mas o maior argumento para ridicularizar as opções do seleccionador é que o Bento chama o Rúben Micael (aquele que não implicou "lucros significativos" mas foi público ter "custado" 5 milhões).

Enfim, como já tenho dito há 6 jogadores de qualidade nesta selecção:

- Pepe (a central e com calma)
- Coentrão (o do Benfica, o do Real Madrid é mediano)
- Moutinho (o do Porto, o do Sporting é um mimadão)
- Raúl Meireles (não é bem alta qualidade, é mais qualidade decente e aceitável)
- Ronaldo (o dos clubes onde joga)
- Nani (quando é menos birrento e mais prático)

Deve chegar para ir à Liga Europa no grupo que apanhámos.




Lista completa:


Guarda-redes
Beto, 
Eduardo, 
Rui Patrício.

Defesas

Bruno Alves, 
Coentrão, 
João Pereira, 
Pepe, 
Nélson, 
Ricardo Costa, 
Rolando.

Médio: 

Carlos Martins, 
João Moutinho, 
Manuel Fernandes, 
Miguel Veloso, 
Raúl Meireles, 
Rúben Micael.

Avançados: 

Cristiano Ronaldo, 
Hugo Almeida, 
Hélder Postiga, 
Nani, 
Nélson Oliveira, 
Quaresma,
Varela.