Sê-lo ou parecê-lo?
Quaresma a justificar o facto de se ter passado no final do jogo contra o Nacional:
«Andei o jogo todo a ouvir muita coisa. Disseram-me que era cigano e outras coisas. (...) Tudo aquilo foi-se misturando, perdi um pouco a noção das coisas»
Na altura em que eu joguei futebol federado era comum chamar-se "russo", duma forma depreciativa, a todos aqueles que fossem louros. Eu próprio ouvi isso inúmeras vezes. Dentro e fora do campo.
Também não me lembro de quantas vezes perdi eu a cabeça antes, durante e depois dos jogos mas nunca por me chamarem "russo"...
Afinal, que diabo, eu na altura era tão louro quanto o Quaresma é hoje cigano!!!
