Mostrar mensagens com a etiqueta Penaltys. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Penaltys. Mostrar todas as mensagens

28 setembro 2013

"Pelo menos este penalti foi dentro da área"

Tipo do género:

"Pelo menos este atropelamento foi na passadeira".

"Pelo menos este enxerto de porrada aconteceu na cama de casal"

"Pelo menos este bolo de merda foi feito na cozinha".

27 junho 2012

É tempo de poesia!

Que grossos falos
negros e longos
fecundem cada um
dos ânus espanhóis

25 junho 2012

O que foi não volta a ser

Senti-me profundamente confuso durante o Inglaterra x Itália de ontem. Ao princípio julguei ser da cerveja mas eu nem sequer estava a beber.

A Inglaterra tinha o rigor táctico duma Selecção Italiana do final dos anos 80 (sem o cinismo, mas também não se pode ter tudo) e a Itália (que entretanto deixou de ser cínica) em vez de matadores frios lá à frente, tem agora avançados que falham golos como se fossem portugueses e até um jogador preto - que por acaso também é estúpido, dois atributos que simplesmente não existiam nas Selecções Italianas do meu tempo.

O que é feito das Selecções Nacionais das quais nós sabíamos com o que contar? Nem ao nível estético a coisa é mais a mesma.

O jogador Italiano era o supra sumo da batata frita. Tinham todos uma pose altiva de Júlio César com narizes proeminente e cortes de cabelo impecáveis. Podíamos não adorar a Squadra Azzurra mas não tínhamos como não lhes invejar o estilo!

Além disso, o jogador Italiano conseguia manter-se com estilo sem entrar em maluqueiras. Nos anos 90 proliferaram os brincos, os adesivos nos narizes, os calções de licra e outras modas passageiras mas os jogadores Italianos mantinham-se estoicamente Clássicos - à excepção do Roberto Baggio que era uma Maria-vai-com-as-outras no que dizia respeito às modas passageiras desses anos loucos.

Baggio conseguiu inclusivamente escolher o único barbeiro incompetente em toda a Itália e, pior que isso, sempre se manteve fiel.

Já o jogador Italiano de hoje alinha em ceninhas como as tatuagens e os cabelos pintados ou semi-pintados e há mesmo um deles com uma rasta (mas uma só!) no topo da cabeça. Não, não falo do Balotelli. Desse não mencionarei o cabelo porque... não é preciso.

Quem ainda lhes vai valendo são o próprio treinador Prandelli, o Buffon e o São Pirlo que, com aquele travozinho de cosanostra e Martini, garantem a classe, o nível e o Espírito de outras épocas.

Por seu turno, o jogador Inglês mudou muito nos últimos anos mas continua com algumas das suas características inalteradas. Por muito que lhes tenham metido na cabeça novas formas de defender, mantêm quase todos o tradicional corte de cabelo bretão: a máquina zero. Ou máquina um, para os mais ousados.

Numa selecção onde era usual ocultar-se a abundância capilar, existe agora até um jogador que já foi carecas mas... já não o é.

São confrangedores os casos episódicos de jogadores ingleses que tentaram inovar no penteado. Assim de repente lembro-me de Chris Waddle...


No plano desportivo, continuam uns ingénuos do costume. E embora já tenham Pontas de Lança tecnicistas e possantes (e de rabo-de-cavalo!!!) o que eles gostam mesmo é de treinadores bebedolas. Quanto mais vermelhusco for o nariz mais apto e habilitado está para comandar uma equipa profissional de futebol.

Ainda no plano desportivo, mas na sub categoria "Regras do Jogo", muitos Ingleses devem estar hoje a pensar quem, de entre os fundadores das regras da modalidade, foi o bastardo que inventou o Penalty!!!

26 abril 2012

Penaltys

O Mourinho ontem viu os penaltys de joelhos, uma forma de se mostrar totalmente impotente.

Os penaltys são uma lotaria mas acima de tudo são como comer kilos de gordura em pouco tempo, ou seja, um valente ameaço de AVC. 

Lembro-me muito bem dos penaltys da nossa Selecção contra a Inglaterra e posso dizer que onde sofri mais foram nos de 2006.
Estava no Chile ali no Restelo a ver o jogo com um grupo grande. Quando chegou aos penaltys simplesmente não me conseguia sentar. 

O Simão marca como sempre... É daqueles que já vamos descansados mal ele pega na bola.
O Lampard falha, tudo histérico!
Viana manda ao ferro... merda... 
O Hargreaves marca, o Ricardo ainda lhe toca mas ela entra. Tudo empatado outra vez.
Bora Petit!!!! Falhou...

Aqui simplesmente afastei-me e fui para o outro lado da estrada... Só ouvia o som, não conseguia ver NADA! Estava muito nervoso, sentava-me no chão, levantava-se, andava à volta dos carros, nunca olhava para a TV. 

Oiço os festejos do Gerrard a falhar!! A esperança renasce... Mas continuo sem conseguir ver...
Bora Postiga, hoje até acredito em ti depois daquele Panenka em 2004... GOLO!!!! TOMA C*!!!!

Meto-me de joelhos no chão, tal qual Mourinho ontem e assim fiquei até ao fim...

Carragher... RICARDO!!!! Defende e ainda bate na barra... Está tudo histérico... Reparo que já ninguém está sentado e eu continuo ali de joelhos à espera do som do penalty do Ronaldo.
Lá vai ele... TOMA LÁ PARA DENTRO!!!! TOMA!!!! TOMA!!!!

E aí começa a festa do costume, copos, abraços, lágrimas, Marquês, tudo!!!!
Foi de tal forma que um amigo meu no dia seguinte pensou que lhe tinham roubado o carro. Depois de procurar em todo o lado fez queixa na polícia, avisou a seguradora, tudo... Processo a andar, já só queria os trocos que lhe iam dar para poder comprar outro. 
Umas semanas depois uns amigos encontram-lhe o carro... Onde?

Estacionado ao pé do Chile no Restelo... 


PS: Merda... Afinal tenho saudades disto, venha de lá o Euro!