01 setembro 2010

Porque não?

O Bolt decidiu, depois de abandonar o atletismo (e depois de pulverizar os recordes a que se propôs), que quer ser jogador de futebol profissional.

Ouve, se ele dominar uma bola é como ter o Forrest Gump!

E se o Djaló pode ser jogador de futebol... Digamos que este também!

10 comentários:

Erk disse...

É o tal pinheiro?

Karoglan disse...

Se pensarmos numa troca de lugar entre Bolt e Balboa acho que a performance comparativa entre os 2 seria mais penalizante para um que para o outro.
Ou seja, o Balboa seria muito pior que o Bolt a correr os 100 metros, mas comparativamente só seria um pouco inferior ao jamaicano a jogar na lateral direita.

jimbras disse...

Só não percebo é tanto interesse do Orelhas no Djaló...

Júri Faustino disse...

O Balboa seria só pouco inferior ao Bolt?
Mas já viste o Bolt a jogar para dizeres tão mal dele??

Karoglan disse...

Júri, tens razão precipitei-me. O Bolt não me merecia isto.
Peço desculpa.

Anónimo disse...

A diferença e' que o Balboa esta encostado no benfica e o Djalo e' titular no sporting

Anónimo disse...

Um excelente post do Pobo do norte! :

Critérios
Um dos nossos visitantes resolveu queixar-se do facto de falarmos muito do SLB e de, alegadamente, nem darmos prioridade a referências aos jogos do FCP, o nosso clube e, supostamente, o do reclamante.

Creio que já explicamos isto mais do que uma vez nos cerca de 7 anos que levamos de POBO DO NORTE e que se torna chato e sem graça repeti-lo: é que ao longo dos últimos 7 anos o Porto ganhou quase sempre ao nível interno, venceu uma UEFA, uma Champions e fez mais algumas "flores" lá fora, algo que deixou de ser novidade há muito tempo; e o Benfica é um clube em perda que insiste na afirmação de um prestígio que se foi desde que existe democracia em Portugal. Por isso, é muito mais divertido observar o que se diz, escreve e emite sobre o SLB, porque aquela agremiação vive numa espécie de realidade paralela.

Acresce que os jornais, com a necessidade de agradar aos presumíveis 6 milhões de crentes, prolongam o delírio colectivo com histórias fantásticas como as da recente contratação virtual do Aleksandr Hleb, que no Sábado o Rui Costa foi buscar a Barcelona, que era Esperado em Lisboa no Domingo e que hoje assinou... pelo Birmingham. Tentem comparar isto com a contratação do Otamendi e será fácil concluir que "não há assunto". Do mesmo modo, um triunfo épico sobre o infeliz Setúbal na Luz, com todas as anedotas em torno do GR dos 8 milhões, é algo de muito mais cómico do que uma vitória rotineira e burocrática do nosso clube em Vila do Conde.

Em suma: o Porto está no topo, sem grande estardalhaço, brilho exibicional ou novidade - está onde é suposto, onde gostamos de o ver, no lugar que nos pertence na hierarquia do futebol nacional. Ponto final.

Em compensação, animados pela trunfa loira do profeta JJ e com a miragem de que são uma equipa extra-terrestre só porque venceram um campeonato empurrados pelos amigos da Liga de Clubes e, ainda assim, apenas na última jornada, os Benfiquistas estão de regresso à "terra dos sonhos", local que só existe nas capas da Bola e do Record, ou nas transmissões da TVi e nos monólogos da BenficaTV.

E nós cá estaremos para rir desta farsa. Quem quiser ler sobre o óbvio, sobre o que não é notícia, motivo de risada ou insólito, por favor, dirija-se à porta do lado.

Erk disse...

Outra diferença é que o Djaló também marca uns golos ao Benfica, o Balboa nenhum ao Sporting.

jose disse...

Valdemar, e ai reside a chamada para os 15 minutos de fama do Djalo.

E devias ler "marcou" uns golos ao Benfica. Porque de ha uns tempos para ca, e so mesmo isso que da credito a criatura la para os lados do WC.

Mas o que e que se pode esperar mais de gajos que regem a sua vida por aquilo que fazem, ou nao, contra o Benfica?

Erk disse...

José,

também marcou um golo crucial ao Brondby.

O facto de marcar golos ao Benfica, foi naturalmente, apenas uma alfinetada ali ao anónimo, deduzo, adepto do Benfica.

Acho que alguém dizia que "a grandeza de um homem se define pela dos seus inimigos",

neste caso, a grandeza do Sporting pode definir-se pela grandeza dos seus rivais, Benfica, mas também, Porto.

Mas para além disso, a identidade do Sporting é própria e existe, como tu sabes e saberás definir se quiseres.