10 maio 2007

La piovra

Nuno Gomes sentou-se à mesa da cozinha, em pantufas, com um bloco e uma caneta na mão. Fez um risco vertical no meio da folha.

No cimo, do lado esquerdo escreveu

SE EU FOR: as pizzas a sério, os gelados como deve ser, as italianas de pernas longas, os cafés em chávenas curtas, as galerias da moda, os ferraris, o miccoli, capri, o vinagre balsâmico, o limoncello e o panettone, as chamadas internacionais, o carnaval em veneza, facilidade em pedir autógrafos aos meu jogadores preferidos.

E do lado direito escreveu

SE EU FICAR: os pastéis de belém, os bolos de arroz, o cascais shopping ao fim-de-semana, a ponte vasco da gama para lá e para cá, o cozido ao domingo em casa da minha sogra, o fernando santos, 40 mil a assobiarem-me de quinze em quinze dias, férias em vilamoura, o paulo china, o barbas, as camisas passadas pela minha mãe, os sg gigante, a polícia conhece-me.

Depois largou o lápis. Refastelou-se na cadeira. Poisou o papel e ficou ali uns momentos a olhar para o que tinha acabado de fazer. Pensou, pensou, pensou. E decidiu:

"Ah, que se lixe, fico! Adoro a farinheira do cozido da minha sogra!"

1 comentário:

B. disse...

Eheheheh...Mt bom...Ele jura fidelidade...Mesmo com a maioria dos adeptos a querer que ele não volte de férias à má fila, tipo Miguel...