07 maio 2007

Tranferencias Ficticias #1: Anderson(zinho)

Costumo fazer uma espécie de jogo mental comigo mesmo, e nem sempre ganho. Eu sei que dizer isto não abona muito a favor da minha pessoa, mas é verdade.

Esse jogo consiste em imaginar uma espécie de OPA hostil sobre um jogador de futebol.

Ou seja: de uma equipa qualquer, escolho um e apenas um jogador que seria o jogador a contratar para a minha equipa de sonho. O jogo torna-se mais interessante quanto melhor a equipa em causa for e com o decorrer do respectivo campeonato vou percebendo se apostei ou não no cavalo errado. Salvo seja.

Este ano, no início da época, decidi que a minha contratação fictícia em relação à equipa do FC Porto seria Lucho Gonzalez. Quase não é preciso justificar-me mas gosto muito da forma como ele joga. Da sua visão de jogo. Dos seus pés de veludo. E depois, é um jogador maduro e portanto uma aposta segura, pensei eu.

Não tendo falhado o meu tiro por completo, estou aqui roidinho com a época do Ricardo Quaresma. Nunca pensei que os dirigentes do FC Porto conseguissem domá-lo. Nunca pensei vê-lo a jogar tão deliciosamente bem e tão intensamente durante uma época inteira em vez de apenas dez minutos por jogo como era seu hábito. Acima de tudo, nunca esperei que lhe conseguissem explicar o conceito de "jogar para a equipa". Não sei como o fizeram, mas desta vez ele percebeu.

Sendo isto surpreendente, não é completamente inesperado. O que é para mim completamente demolidor é saber que, a jogar a este nível - sem dúvida ao nível do melhor que há no mundo -, o plantel do FC Porto não tem um mas sim DOIS jogadores!

Como é possível aquele Anderson jogar tanto com tão pouca idade? Vocês viram aquele passe para o Fucile? (a propósito, isto não é nome de jogador. Mais parece um tipo de massa italiana)

A jogar assim, onde é que esta criança irá parar? Quanto a mim, ele vai concerteza ser um dos melhores do mundo em breve se tiver cabecinha e souber escolher muito bem o clube para onde se transferir. Aliás, porque não já para o ano?

E o Quaresma também. E o Lucho para o Benfica.

p.s.- Esta é uma secção agora começada. Em breve revelarei quais foram as minhas outras Transferências Fictícias.

1 comentário:

B. disse...

Anderson, foi já o ano passado a minha transferência de sonho, e aposto o tomatinho esquerdo (não lhe doi valor nenhum, o direito tem muito mais poder...) em como esse gajo vai ser o melhor do mundo num espaço de 4/5 anos, não é desta liga.
E se fucile é nome de massa, que tal Romagnoli?