27 junho 2007

Fábula Capello

Era uma vez um Formigueiro.

Esse Formigueiro, que em tempos idos fora conhecido nas redondezas como "O Mais Limpo e Organizado Formigueiro do Reino", era agora uma sombra de si mesmo e a Formiga Rainha já não tinha nenhuma Capataz de confiança que conseguisse ter mão nas suas Formigas Guerreiras e a quem pudesse confiar o seu Formigueiro.

A Formiga Rainha reuniu então as Formigas Sábias de emergência e ficou decidido que se iria eleger uma outra Capataz. Essa nova Capataz ficaria no comando do Formigueiro durante um determinado período de tempo, findo o qual, se não tivessem sido atingidos os objectivos de excelência a que todos estiveram habituados um dia, ela seria sumariamente trocada por uma nova Capataz e por aí fora até se descobrir uma Formiga capaz de ser Capataz.

Vieram Capatazes de dentro do Formigueiro, outros de Formigueiros vizinhos, vieram Capatazes de perto e de longe mas passaram-se dias e dias, meses e meses e nenhuma delas conseguiu reestabelecer a ordem. A Formiga Rainha já não sabia o que fazer.

Decidiu então, em desespero de causa, voltar a chamar uma Capataz que já tinha comandado o Formigueiro há uns anos, e com sucesso. Ela aceitou o desafio e, para grande alegria da Formiga Rainha, das Formigas Sábias e de todas as Formigas do Reino em geral voltou a colocar as Formigas Guerreiras em ordem, conseguindo assim vencer novamente o tão cobiçado prémio d´"O Mais Limpo e Organizado Formigueiro do Reino".

Houve festa de arromba, com foguetes e serpentinas, palhaços e cuspidores de fogo. O Formigueiro esteve várias noites sem dormir. Até que numa bela manhã a Formiga Rainha anunciou que tinha decidido chamar uma nova Capataz.

Vitória vitória, acabou-se a história.

Moral: Isto não se faz, Real Madrid! Capello, estou contigo!

Sem comentários: