29 junho 2007

Talvez o penteado...

Nuno Assis:

«Pelos anos que tem de clube, pelo que sente e mais ainda pelas suas qualidades, se sair será uma perda enorme. Gosto muito da sua forma de jogar. Identifico-me muito com ela.»

Não, não estava a falar do Simão, está sim a falar do Nuno Gomes. Sempre fui defensor do Nuno Assis, principalmente nos últimos tempos em que ele era criticado, só porque era um alvo fácil quando não ganhávamos, quando era quase sempre ele a dar o ritmo aos jogos do Benfica, e muito importante nos lances em que ninguém sabia como levar a bola para a frente. Sim, é sempre a mesmo finta (vai da linha para dentro e finta para fora, e vai desviando a bola de quem aparece sempre à espera de ficar bom para rematar, ou ganhar uma falta à entrada da área) mas resulta! E resulta bem, já para não falar do remate que tem, porque é muito forte e quase sempre vai à baliza.

Bom, mas depois disto, tenho a dizer que deixei de acreditar em tudo o que escrevi, porque se ele se identifica com a forma de jogar de um jogador que está nas ruas da amargura (jogador esse que defendi sempre com unhas e dentes, mas que esta época, tive de desistir...para evitar que me internassem ou assim...), é preocupante.

Identifica-te contigo mesmo oh Assis, porque sabemos todos que não vais ser titular, mas ao menos, sabemos que quando tiveres de entrar, não será algo como "epa, bora lá ver se este resulta...", como foi esta época com o Paulo Jorge e o Manú...Era sempre uma incógnica o que eles iam trazer ao jogo, no Assis confio, pelo menos ritmo trará, e muita correria.

Cumprimentos ao Assis que merece, por ter aguentado um ano parado, sem grandes ondas, e esperamos para ver a forma com que nos aparece em campo.

Até já Assis!

1 comentário:

MédioCriativo disse...

Nem mais. Grande entrega, grande atitude. Grande Assis.