02 julho 2007

Parece estúpido...

Henry no Barcelona.

Já todos sabiam, parece que o Barcelona está a trocar com o Real em termos de estrelas, seja como for, tenho de admitir que a minha 2ª equipa, o Barcelona, está a ficar linda de morrer...O poder de explosão e físico daquele ataque com Eto e Henry, é assustador...Com o Ronaldinho e Messi a ajudar à festa, sem esquecer o mago Deco, que espero que não saia.

Epa...Que coisa do outro mundo.

Seja como for, não era isto que queria comentar.

O rapaz (Henry, Henriques para os amigos), tem 29 anos é certo, veio de lesão, é certo, mas também é certo que em forma, é capaz de ser o melhor do mundo na sua posição. E quanto custa isso? Cerca de 24 Milhões...

Menos que o Nani...

Há coisas no futebol...

3 comentários:

MédioCriativo disse...

Realmente pá... bem observado!

Para mim, o Henriques é mesmo o melhor do mundo naquela posição!!! É brutal!!!

Nas minhas Transferências Fictícias ele tem estado lá todos os anos...

Se no Arsenal foi o que foi, imagino agora no Barcelona... dá-les Henriques!

Anónimo disse...

Simples, muito simples.

O Henry não volta a ser vendido. Logo os 24 milhões são uma despesa sem retorno financeiro.

O Nani pode ser vendido daqui a 5 anos por um valor igual ou superior ao que foi pago agora. Logo os 25,5 milhoes sem um investimento do qual se espera ter retorno financeiro.

B. disse...

Os valores que se praticam hoje, não são (salvo raras excepções) os valores de antigamente. Ainda assim, jogadores como o Henry, não pdoes estar de acordo que neste momento, o passe tenha o mesmo valor que o do pobre Nani. Ele não tem propriamente 32 anos, mas sim 29.

O valor pago pelo Nani, no que toca a qualidade/preço, é absurdo. Mas, para o bem da selecção, espero estar redondamente enganado.

Seja como for, por esse raciocínio, porque é que o Sheva foi tão caro? Tinha perto da idade do Henry, e nem é tão bom. Tal como o Cristiano Ronaldo, que foi bem mais barato que o Nani, e mostrou muito mais que ele.

Casos e casos.

Seja como for, continua para mim a ser absurdo a diferença de valores entre o Henry e o Nani, porque até lendo os nomes lado a lado, parece ridículo estar-se sequer a comparar.