19 novembro 2009

Selecção e a Bósnia

Não me apetece falar de um jogo fraquíssimo como este, mas sim de uns detalhes.


1 - A Bósnia devia ser castigada severamente. O Setúbal não pode usar o seu estádio para ir à Europa... Mas a Bósnia pode usar aquele bunker?
Com mais umas 5 ou 6 mil pessoas do que era suposto?
A atirar TUDO para dentro de campo?
Com o Madaíl (adorei, mas é incorrecto) a ter de ir para o meio dos adeptos?
Com o banco de Portugal a ser insuficiente para sentar todagente?

Enfim, metam mão pesada nestes animais, e levem-nos de novo para a gruta, mas se possível levem com eles o Edinho, o Duda (que até jogou bem hoje) e o Tiago.

2 - Com a nossa selecção, e sabendo que não vamos ser cabeças de série, nem sei se devíamos ir ao mundial. Devíamos meter baixa, ou uma tanga qualquer e deixar ir alguém por nós... Tenho tanto medo que seja um desastre difícil de digerir...

Claro que numa grande competição é sempre diferente, mas porra... a jogar assim? Temos mesmo de recuperar o Bosingwa, o Ronaldo e o Deco senão isto fica difícil...

Está TUDO em baixo de forma e eu JÁ NÃO PODIA ouvir o comentador dizer que o Meirelles fez um jogo soberbo quando em 70min de jogo acertou meio passe!!!! Meio!!!! Ele e o Tiago fizeram uma exibição sofrível!!!!

E ouro sobre azul, quando parecia que o Queiroz não podia mostrar a deficiência que mostra sistematicamente com algumas escolhas, a 10min do fim do jogo, quando já andava quase tudo à batatada naquele matagal mesmo a pedir para haver lesões, mete o Deco!!!! Que estava tocado...

Juro, andam a gozar connosco...

Nunca estive tão pouco entusiasmado com uma qualificação.

Acho que em vez de torcer por este Brasil B, vou mesmo torcer pelo Brasil A... Quero lá saber...

10 comentários:

JNF disse...

Mais ridículo foi o comentário "Raul Meireles é um jogador com uma inteligência acima da média".

ZePiscinas disse...

Atenção que esses comentários sobre o Meireles foram todos feitos pelo Toni. E o Toni à hora do jogo já tinha 3 garrafões e meio de vinho no bucho

Karoglan disse...

Não foram nada todos do Toni, o locutor principal da TVI estava constantemente a gaba-lo. E depois, é óbvio, todos os comentadores da praça acharam-no o homem do jogo. Todos. Parece que só vêem o resumo do telejornal.. O rapaz (de quem até não desgosto) apesar do golo, falhou outros 2 isolado(!), fez incontáveis passes errados em zona proibida e teve, apesar de esforçado, muito mal no jogo.
Mas agora deixa-me discordar numa coisa, o Tiago jogou mal? Achei o contrário, fez um jogo impecável, não vistoso, mas defendeu bem e teve melhor média de passes do que o Deco em qq jogo da qualificação. Ainda assistiu de calcanhar o raul mm a fechar a 1a parte.
Grande Pepe. Mal os laterais, como de costume.

Anónimo disse...

Meireles até marcar o golo não fez a ponta de um chavelho!

é preciso bem mais do que coração para fazer boa figura num mundial.

Rezemos pra nos calhar a africa do sul como cabeça de série.

mago disse...

Estava a ver que lá em casa tinhamos sido os únicos a estranhar os constantes elogios ao Meireles. O gajo fez um jogo bastante mau, mas o que é facto é que marcou o golo e apareceu praí mais umas 3 vezes em situação de poder marcar. Mas se não fosse isso tinha sido o pior em campo.

Quanto ao Tiago também discordo como o Karoglan, para mim foi o homem do jogo. Esteve impecável.

Karoglan disse...

oh mago, bolas, então não discordas concordas. eheh..

Karoglan disse...

ah pera, dissseste discordas como(!) o karoglan. Li "discordo COM o karoglan", n ligues, pá. Cheguei agora da night, já n vejo bem.. 8P
bom dia a todos!

ps- B, siga aí ver o guimarães?

mago disse...

Sim, de facto não foi o fraseamento mais simples que podia ter arranjado para o meu ponto de vista... Mas um bom dia de qualquer maneira ;)

B. disse...

Karoglan!

Domingo vejo com os progenitores que não estou com eles há algum tempo.

Mas hoje podemos sempre beber um copo num sítio perto de si...

Maria disse...

Opinião de João Almeida Moreira ( que eu assino por baixo! )

E Queiroz? Também vai?

Numa altura em que Queiroz cumpriu, afinal, o objectivo a que se propôs, o mínimo que os críticos devem fazer é dar a cara (aqui ao lado está uma). Portugal portou-se como uma equipa grande depois de empatar na Dinamarca: venceu todos os cinco jogos a partir daí. Porquê? Porque as bolas passaram a bater nos postes de Eduardo; porque o tal suposto complô nórdico terminou com uma proveitosa derrota sueca; porque os jogos decisivos foram contra a Bósnia (42ª do mundo, segundo a FIFA), Hungria (50ª) e Malta (146º); e porque a carreira de cada jogador português depende, em grande medida, da presença ou não na prova. Ou seja, o Portugal de Queiroz, que se choramingava da sorte no inicio da campanha, teve o vento a soprar, fortíssimo, na direcção da África do Sul nos últimos momentos. O Portugal de Queiroz está no Mundial apesar de Queiroz. Dados os erros de estratégia, as inversões de percurso e a incapacidade crónica de mobilização, até faria sentido Madaíl despedi-lo da FPF. Mas na FPF, nada faz muito sentido. Nem Madaíl lá estar.