23 novembro 2009

Taça de Portugal

O Porto não jogou. O Bruno Paixão 5minutos antes do apito inicial viu o que todos tínhamos visto durante a semana toda nos telejornais, que o campo era pior que o da Bósnia, e que futebol ali, só futebol humano...


Jogo adiado, mas excelente exibição dos adeptos e da chuvada que apanharam de um só sentido, descendente.


O Sporting estreou novo treinador e nova táctica. 4-2-3-1, onde se espera que entra o Izmailov para o lugar do Pereirinha, e o Carriço para um lugar de um central (venha a moeda ao ar para decidir).

O Sporting começou a perder contra a equipa dos pescadores mas viraram para 1-4...

O problema é que sinto o que o Benfica sentia no ano passado, quando havia um resultado destes, contra uma equipa destas, depois de termos acabado uma parte a perder, a vitória sabe a pouco porque todas as preocupações estão lá, e sabemos que isto não vai ser nada fácil melhorar...


O Benfica foi de agulha. O Guimarães tem uma excelente equipa, onde claramente o elo mais fraco (e TODOS nós sabíamos) era o Professor Neca, que é Professor mas percebe tanto de futebol como eu da macro-economia do sudoeste asiático.

1ª parte foi renhido, taco-a-taco de certa forma. O empate seria justo mas o golo de canto (sofremos esta época apenas 2 desta forma...) fazia a diferença.
Na 2ª parte o campo estava inclinado, massacre novamente, o guarda-redes adversário foi o melhor em campo NOVAMENTE, e pronto... Jogou-se bem, atacou-se muito mas a bola não entrou. Faltou alguma frieza e em vez do Weldon estar outro jogador qualquer no seu lugar nos 2 ou 3 lances que teve para marcar, ou até um daqueles bonecos dos treinos.

Parabéns ao Guimarães, que com a claque que têm merecem seguir em frente, mas o resultado não foi justo. De justiças está farto o futebol, isso não interessa para nada, esta já não ganhamos, e isso é que ficou.

De notar que a diferença é que no ano passado preocupava-me, até porque o Guimarães em vez do remate do Desmarets da 2ª parte teria 2 bolas ao poste e podia ter ampliado a vantagem. Este ano não me preocupa, com o nosso caudal ofensivo, a sorte aparece de vez em quando, não há equipas imbatíveis, e ainda bem que foi na Taça.

O Nilson não sofre golos na Luz há 4 jogos...


PS: Insuportável o comentador da TVI que disse coisas como:

"O Benfica usa pouco as linhas que é onde há mais espaço" (era o 3º lance vindo de cruzamento precisamente pelas linhas).

"No golo do Guimarães ninguém estava perto do jogador que cabeceia a bola" (quando o problema foi precisamente estar perto mas não saltar com ele...)

"O Benfica não está a fazer bem as ligações defesa ataque" (isto quando já só jogávamos no meio campo deles...não havia ligação para se fazer...)

bla bla bla...

5 comentários:

pitons na boca disse...

O Di Maria ontem não jogou. Conseguiu fazer asneira em 90% das vezes que tocou na bola. Espero que não seja o retrocesso a outros tempos.
Ramires também esteve um pouco apagado e a equipa mostrou-se muito complicativa, muitas vezes.

Sobre o insuportável comentador, há que referir a nojenta perseguição que fez o Keirrison. Tudo bem que não apareceu muito no jogo, mas do pouco ou nenhum jogo que lhe chegou na primeira parte, resolveu sempre bem à excepção da jogada em que tenta fintar o defesa em vez de rematar. Com a equipa a carburar bem, acredito que consiga fazer muito mais do que tem vindo a mostrar.

Faria disse...

É de notar também que se o lance do golo tivesse ocorrido em braga, seria falta atacante (se é que me entendem).

Não estou a apontar o dedo ao árbitro, apenas aos muitos comentaristas que por aí andam... Mas a gente deixa passar, este ano é nosso, dê por onde der!

Parabéns pelo blog, gosto muito.

Cumprimentos

Nuno Leao disse...

Claro que não podemos apontar nada acerca do lance do golo. Há de facto um chega para lá... mas caramba! É sobre o Javi. Se ele não estivesse a dormir tem cabedal que chegue para não só aguentar a carga como deitar o moço adversário abaixo.
Enfim, um erro com custos caros.
Mas realmente alguém se pode preocupar muito? Por mim estou descansado.

Anónimo disse...

Não era o neca era o nelo vingada................................

Júri Faustino disse...

Estes comentadores não percebem nada de bola.
Passaram o jogo todo a criticar o facto da nossa defesa se posicionar na pequena área nos cantos e não fazer marcação directa.
Primeiro, não sabem que defendemos os cantos à zona, como aliás fazem a maior parte das grandes equipas por esse mundo fora.
E segundo, esquecem que é graças a essa defesa que ainda não sofremos golos de cabeça no campeonato e sofremos 2 de canto (este e outro na Uefa).
São umas bestas! Mas fazer como o Artur Jorge e ouvir música clássica também não é opção!