27 abril 2011

Real vs Barça

Sim o árbitro errou na expulsão do Pepe (antes houve um lance idêntico do pitbull Mascherano).

Mas também errou noutros lances, foi simplesmente deplorável a arbitragem mais a mais tendo em conta uma meia-final da Liga dos Campeões, até o Proença tinha feito melhor.
Este era profissional, por isso simplesmente um mau profissional.

(a agressão do Adebayor impune, o amarelo ridículo ao Arbeloa, o Lass não ter levado nem 1 amarelo, o Messi não ter levado um amarelo, etc...)

Quanto ao "resto" do jogo, uma coisa é certa... o Real Madrid teve 1 e só 1 lance de perigo...um remate do Ronaldo fora da área que o Valdés defende com o peito para a frente. De resto, temos 3 lances de muito perigo do Barcelona antes do bis do Messi (e aquele 2º golo é...o Messi...).

Jogo jogado ganhou o melhor, mas todos sabemos que 11 contra 11 não tinha ficado a eliminatória decidida neste jogo.


PS: A fronha do Ozil é histórica...o Busquets é muito feio para um ser-humano mas o Ozil é aquele feio que já nem entra na liga dos humanos, é algo difícil de explicar...

31 comentários:

Unknown disse...

Sim o Barcelona jogou melhor. Mas também é bem verdade que na segunda parte, até à expulsão, o Real controlava o jogo. E sem o Pepe em campo, o Messi pode fazer o que bem lhe apeteceu.

Na questão dos cartões, esqueceste de mencionar a agressão do Messi, quando após ter sofrido falta, e ainda no chão manda uma valente cotovelada nas pernas do gajo do Real que vai a passar. Mas como é o Messi...

LDP disse...

Nao gostei da queirozaçao do Mourinho. Pepe a trinco e Ronaldo là na frente a apanhar chapéus.

Sò havia uma maneira de dar uma cacetada no Barcelona: jogar com Ronaldo, Di Maria, Kakà, Xabi e Higuain de inicio, com Pepe no lugar de Carvalho! Principalmente sabendo que Iniesta nao iria jogar, logo Mourinho perdeu uma excelente portunidade. Aposto que o Guardiola se borrava todo ao sentar-se no banco e olhar para o relvado segundos antes do apito inicial.

E como nao vejo o Real marcar pelo menos 3 e sem sofrer zero contra este Barcelona no pròximo jogo, sò espero que o Ferguson (que conhece ainda melhor o Queiroz) nao decida deixar no banco Giggs, Nani e Valencia, para meter o Scholes e o Anderson là atràs e o Rooney a chamar ao longe o Berbatov.

Petinga disse...

O Messi fez essa da agressao que o Egas menciona, atirou-se para cima de um adversario numa disputa de bola, no jogo da Liga chutou uma bola contra os adeptos... mas tem uma Imprensa imaculada que o venera e protege de todos os comentarios e criticas.

A serio... alguem ainda acha que e possivel vencer o Barcelona jogando como o Barcelona? Podem dizer-me que adoram ver jogar aqueles tipos, que se excitam e teem orgasmos com cada passe que o Xavi e o Iniesta fazem para o lado e quando o Pique consegue passar a bola para o Valdes mesmo antes do avancado adversario la chegar... Tudo bem... mas se acham que e possivel vence-los "jogando ao ataque" entao nem vale a pena discutir.
Queiram ou nao, nenhuma equipa consegue manter a posse de bola contra este Barca. Portanto, a melhor estrategia e uma qualquer variante daquilo que o Mourinho faz. Isto e, se o objectivo for vencer...
Depois, pode questionar-se a forma como o faz. Mas ja deu para perceber que "este" Real nao conseguira dominar o Barcelona durante mais do que 45 minutos de jogo (e por "dominar" entenda-se apertar-lhes os calcanhares a saida da area e colocar a defesa deles em constante sobressalto com lancamentos bem medidos). No jogo de La Liga nao chegou a 45 por causa da expulsao (mais uma...), no jogo da Copa del Rey foram os primeiros 45. No jogo de hoje ficou OBVIO que a estrategia era defender nos primeiros 45 e tomar conta do jogo a par e passo nos segundos (foi por isso que entrou o Adebayor... duh!). E estava tudo a correr de feicao ate aquele momento em que o Pepe levanta o pe abaixo do nivel do joelho e os jogadores do Barca saem todos a correr como se estivessem a fazer queixinha de um colega na escola primaria. E acabou ai. Expulsar o Mourinho por aplaudir e dizer "well done, well done" com um sorriso sarcastico so demonstra inequivocamente como este arbitro se borraria todo num qualquer classico do futebol portugues.

Petinga disse...

PS: O Ozil e o Busquets sao feios, mas o Messi tem uma cara de atrasado mental que nem te conto...

lj disse...

Achei que a expulsao de Pepe foi justa. Nao se pode entrar daquela forma e ficar admirado por ir para a rua.

A reaccao de Mourinho no campo entende-se. Ja na conferencia de imprensa ele foi um porco, trazendo a baila a eliminacao do Chelsea. Esquece-se do Man Utd- FCP e do Olarapio no ano passado. Juntou-se ao grupo dos que criticam as decisoes certas, como ele diz.

Pepe tem quatro neuronios apenas - todos eles motores. Nem o arbitro nem o Barcelona tem culpa disso.

Anónimo disse...

São todos feios mas depois as mulheres nem por isso :) pronto ok é a guita!!

Em relação ao jogo, a minha opinião:
o Real teve 1 oportunidade (se assim o podemos considerar um remate fora da área) durante 90 minutos!!!!
Alguém me pode dizer porque é que a equipa mais cara do mundo, em 90 minutos consegue fazer UM remate à baliza???????????
Como espectador gosto e muito de ver futebol e sinto realmente muita pena de ver estrelas do futebol como tem o Real neste lodo! CR7 volta para o Manchester, Di Magia, volta para o GLORIOSO, Ozil, vai para onde possas jogar futebol, Mourinho, vai treinar a selecção!!

Em relação ao Barça nada de novo, aliás, mais do mesmo. Voltou a humilhar o Real no barnabéu, mas parece que por mais que levem não aprendem.....

PS: Mas atenção, o mourinho tem razão de queixa: enquanto o Barça insistir em jogar com um gajo que tem o Nº10 nas costas, o Real vai sempre jogar em inferioridade numérica ahahahahah

Anónimo disse...

Ahhhhh é verdade e na primeira volta da liga, quando o Real foi humilhado (parece sina) e levou 5 também jogou com 10???

Rui Lança disse...

São todos culpados e não há inocentes ou são todos inocentes e apenas um culpado?

O célebre triângulo da vítima, vilão e salvador. Quem é quem? Tudo corria às mil maravilhas até à expulsão de Pepe, verdade. Mourinho preparava-se para sair com um 0-0 e ir à Catalunha fazer mais um jogo como o ano passado com o Inter à espera de marcar um golo. Não resultou. Pepe, bem ou mal expulso, teve uma entrada desnecessária, no meio campo adversário. Acertou logo abaixo do joelho e depois veio a raspar...

Podemos ficar tristes porque Mourinho perdeu, mas Mourinho perdeu num jogo em que ele criou as regras, quando fez Guardiola ir para o seu campo.

Como podemos aceitar que uma equipa como o Real se resuma a defender, ser agressiva umas vezes no bom sentido outras nem por isso? Como podemos aceitar que uma equipa com esses jogadores todos defenda apenas? E se defenda que o melhor ou não melhor jogador do mundo ande a correr como eu o fazia quando era bola para a frente e fé em alguém?

Árbitro errou, mas para os dois lados. Mais errou Marcelo, que se deixou passar por Affelay e podia ter sido expulso quando pisou Pedro dentre da pequena-área. E a forma como Messi passa por 3 ou 4 no 2.º golo...era preciso um Tahar para parar logo ali?

Anónimo disse...

LOL adorei o nome do Blog "Gordo, vai à baliza!"
ADOREI só pelo nome

Assinado: Anónimo com sentido de humor

Erk disse...

Demasiados comentários à lampião.

Quando se aceita que um gajo seja mal expulso por a equipa adversária estar a dominar, estamos conversados. E quando se vai buscar um jogo anterior entre as duas equipas, é o cúmulo da estupidez. Seguindo por ela (a estupidez) a fora, fazia-se jurisprudência e nunca mais se tinha que jogar futebol no relvado. Ou então é deixar de se ser burro e admitir que cada jogo é um jogo e não se repete.

Aquilo quando muito, era para amarelo. Jogava-se a primeira mão das meias-finais da liga dos Campiões Europeus. Um desporto de homens. Não o desafio de crochet da dona Cecília.

Quantas entradas iguais às do Pepe, sofre o Ronaldo em 90 minutos de jogo? Que curiosamente sofreu uma falta dura na jogada quase seguinte e nem amarelo saltou do bolso do apitador de serviço e fã assumido do anão Argentino.

A estratégia do Mourinho estava a resultar em pleno, quando veio um Huno dar cabo do jogo...

Até aí, do Messi não se tinha visto a propagandeada estratosfericidade...

Essa é que é essa.

pro.benfica disse...

Nada se tinha visto do Messi até à expulsão de Pepe? Claro que não: nenhum passe a desmarcar ninguém, nenhum perigo criado. Zero, em suma! Quem estava e jogou bem foi o segundo herói dos tugas, o CR7. Esse, sim, fez um jogão.

Um tipo dá uma patada na canela do adversário e, quando muito, é para amarelo. O Binya, por uma patada mais pronunciada, apanhou uma dezena de jogos.

Ó pá, deixem lá o tuguismo pacóvio e apreciem o bom futebol e quem faz por merecer ganhar. Admite-se que uma equipa que tem um jogador que, sozinho, custou mais do que os onze que jogaram do outro lado faça quatro jogos contra a segunda à defesa, na retranca? Foda-se, são todos pacóvios ou quê?

Erk disse...

Não.

Pacóvio é quem acha que o que é foreign é que é bom.

É o Messi que mete o teu país no mapa, ó sócio.

Concentradíssimo.

Sem esforço, adivinho que as tuas equipas no mundial foram o Brasil ou a Argentina...

Erk disse...

Também podemos fazer o sudoku de outra forma.

Indignaste-te quando o árbitro perdoou a expulsão ao Aimar por segundo amarelo por falta por trás frente ao Porto na segunda volta?

Fair-play é uma treta, um doce a quem acertar quem disse...

pitons na boca disse...

Depois de ler a primeira frase deste texto fiquei sem grande vontade de comentar isto. Entristeceu-me ler essa frase aqui, porque eu pensava que aqui sabia ver-se futebol. Quem considera essas duas jogadas idênticas... enfim.


Apenas deixo aqui um detalhe à consideração do Valdemar (e dos outros também, se assim entenderem):

"Aquilo quando muito, era para amarelo"

A foto é verídica, é da jogada e quer acredite-se ou não, foi copiada por mim do site do jornal AS, poucos minutos depois do jogo acabar e poucos minutos antes de eles terem achado melhor meter outra perspectiva/instante da jogada.


As considerações patrioticas não comento. Estamos a discutir futebol. Sou amante de futebol, gosto de futebol e se não se trata do meu Benfica ou da selecção do meu país, estou-me positivamente borrifando para ter de fazer o frete de dizer que é melhor só por ter a mesma nacionalidade que eu.


Abraço.

LDP disse...

Petinga, nao discutas entao. Mas diz-me quantas equipas (treinadas pelo Mourinho ou nao) jogaram à defesa contra o Barça e ganharam...?

Lembro-me que o Arsenal-Barça foi um bom jogo e que Guardiola passou alguns calafrios. O facto de o Arsenal ter enfrentado os espanhòis nos olhos e ter jogado ao ataque foi mera coincidencia, de certeza...E, repito, desta vez nem havia Iniesta em campo.

Valdemar, toma um drink e acalma-te um pouco. Ou vamos começar a discutir, sei là, as vassouradas do Maniche?

Capitão Santos disse...

Este pitons na boca é um personagem estranho. Coloca uma fotografia do jornal AS para dizer que e passo a citar "A foto é verídica, é da jogada e quer acredite-se ou não, foi copiada por mim do site do jornal AS, poucos minutos depois do jogo acabar e poucos minutos antes de eles terem achado melhor meter outra perspectiva/instante da jogada."

Gosto aqui do "acredite-se ou não". Uma espécie de "tirei uma fotografia ao monstro do lago de Lochness e, acredite-se ou não, ele existe! E tirei antes que dissessem que ele não existe!!!" Afinal, a TV existe para quê? Youtube? Nã. A Fotografia é bastante melhor, ainda por cima foi antes dos sacanas tirarem do jornal.

Se calhar envio esta só para justificar que o Piqué é barron e anda a fingir que come a Shakira.

http://www.sportsgrindent.com/blog/wtf-zlatan-ibrahimovic-gerard-pique/

É pé em riste. Disputa de bola. Amarelo. Mas ainda há duvidas?

Prende-se o facto de o Barça ter o tiki taka para justificar tudo, inclusive uma expulsão injusta que decidiu a champions deste ano.

M disse...

http://4.bp.blogspot.com/--ISpTZe5Sow/TbiW2Vu4kZI/AAAAAAAAJnY/1GBCkoLyAw4/s1600/1303935366_extras_portada_0.jpg

pitons na boca disse...

Não sei se o Capitão Santos é uma personagem mais ou menos estranha que a minha, nem sei o que isso tem a ver com o assunto nem o o que pretende argumentar com isso, mas ele lá saberá.


Ponto 1 - disse que a foto é verídica porque, quem me conhece ("blogosfericamente" falando) sabe que gosto de fazer montagens com imagens e adulterar fotos para terem alguma piada. Quis apenas deixar vincado que este não era um desses casos.

Ponto 2 - tou-me a cagar para o Piqué, mas percebo a analogia que tentas fazer. Teria alguma lógica se eu estivesse a usar esta foto para desvirtuar a realidade, que não é o caso.

Ponto 3 - aprende a diferença entre pé em riste e jogo violento. Devo depreender que o Binya, na Escócia, fez pé em riste e devia ter visto só o amarelo? Ou o Roy Keane, quando partiu a perna ao outro gajo (era do City? não me lembro bem) e acabou-lhe com a carreira também era um simples pé em riste?

Pelo instante da imagem que coloquei nota-se claramente a intenção do Pepe.
Tu queres acreditar que ele, ao entrar com a perna assim daquela maneira, vai jogar a bola. Isso é lá contigo.
Eu prefiro cingir-me à realidade.

DeVante disse...

Depois da expulsão do Pinto ao intervalo, o Mourinho devia instruir o Arbeloa (ou o Albiol, ambos são fracos) a lesionar o Valdés (de qualquer forma já sabia que iria acabar com 10).

O Barça não tinha GR suplente e mesmo com 10 o Real resolvia a eliminatória com os remates do Ronaldo de fora da área...

Depois vêm-me com estórias que o Mourinho pensa em tudo....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao disse...

maior parte dos jogadores do Barcelona jogam juntos à 15 anos, sempre com o mesmo sistema de jogo e só isso é uma extraordinária mais valia...

no Manchester é mais do mesmo...

JPFerreira disse...

Falta para amarelo, aqui e em qualquer lado do Mundo. Essa foto é deturpadora, se analisarem todos os lances em close up e com a imagem parada, a maioria dos jogos vão acabar com 7 para 7. Vêem em imagem normal, como um lance de bola corrida e, de qualquer que seja a câmara, nunca dá a sensação de ser vermelho directo. Se o Pepe já tivesse amarelo muito bem, a la calle, agora directo foi um exagero. Há uma bola disputada, ele mostra os pitons e atinge (ou parece atingir) ao de leve o Dani Alves. Não há pé excessivamente alto para atingir da cintura para cima, nem sequer um movimento muito brusco com a própria perna. Há simplesmente uma entrada riginha, a mostrar os dentes, por parte dum gajo que chega ligeiramente atrasado à bola. Compararem isto com a entrada do Binya na Escócia ou do Roy Keane ao Haaland leva-me a crer que muita gente vê futebol há 2 dias. Até o Mundo Deportivo, panfleto catalão, disse que era para amarelo, portanto reparem.

P.S. - Escrevi este mail antes de ver o último vídeo que o B. me enviou, e em que claramente se vê que o Pepe nem sequer chega a tocar no Dani Alves. Ainda bem que não lhe tocou, assim ao menos ficamos a saber que o lateral brasileiro ficou mesmo muito magoado no lance. Aliás, como o Busquets costuma ficar quase sempre.
Continuo a ter exactamente a mesma opinião que tinha há uns minutos atrás; tocando ou não no adversário devia sempre levar amarelo. Porque é jogo perigoso, porque é uma entrada rija, a mostrar os dentes. Amarelo claro e clássico. Mas não há jogo violento nem intenção deliberada de magoar alguém (ao género Binya ou Roy Keane). Logo, nunca vermelho. Mas isso sou eu. Cada um vê e analisa como quer.

JPFerreira disse...

De resto, quanto ao jogo (ou "jogos") propriamente dito, pouco tenho a dizer. Beleza do futebol do Barça? Estou com o Paulo Bento até à morte quando afirmou uma vez, ainda treinador do Sporting, que para ver bons espectáculos ia ao teatro, à ópera ou ao bailado. Não tenho o mínimo saco para visões românticas do jogo, portanto fiquem com a vossa ideia do jogo que eu fico com a minha. Analisemos factos e não teorias de bom futebol. Há um jogo antes e outro depois da expulsão. Há duas oportunidades de golo para o Barça antes do "Stark moment", ambas na 1ª parte: um remate do Villa a rasar o poste após jogada individual e outro do Xavi, após passe do Messi, com uma boa defesa do Casillas. O Real teve o balázio de fora da área do CR7 que o Valdés defendeu como pôde. 1-2 em oportunidades em 45 minutos supostamente horríveis dos madridistas. Uau.

No primeiro quarto de hora da 2ª parte (que é o tempo em que durou o "1º jogo"), com a entrada do Adebayor, o Barça não teve uma única ocasião de golo e o jogo estava relativamente controlado pelo Real. Aliás, se houve um lance de perigo até foi aquela confusão entre o Piqué e o Puyol em que o CR7 ganhou na linha e depois foi cego para o remate em vez de levantar a cabeça. Não vou entrar em histerismos e dizer que os catalães estavam a ser manietados, que não estavam, mas era óbvio para quem estivesse a ver o jogo, e até para os comentadores da SportTV, que o Real estava melhor no encontro e preparava-se para carregar, fazendo entrar um "10" por um trinco.

O resto é futurologia, que é sem dúvida uma ciência que me irrita. Porque a meia-hora do fim começou "2º jogo". Uns podem dizer que o Real ia carregar e que, ao contrário do jogo da Taça do Rei, ainda teria muita "gasolina no tanque", pelo que com CR7, Di María, Adebayor e provavelmente Kaká, a defesa catalã seria encostada às cordas; outros podem argumentar e dizer que os da casa abririam a zona média e a partir daí, com mais espaço, o Barça poderia matar o jogo.

O que quiserem. Não é mais do que futurologia. Aconteceu o que aconteceu e a partir daí toda a eliminatória ficou deturpada. Parabéns ao Barcelona mas factos são factos. E gostava de saber se o Guardiola a esta hora já viu o lance ou não.

P.S. - Messi é mesmo o melhor jogador do Mundo. Ponto. Mas em 60 minutos tinha tido uma única assistência para o Xavi. De resto, bolso do Pepe e do Lass. O que me leva a crer ainda mais que Mou é mesmo o melhor treinador do Mundo.

Erk disse...

Low,

vassourada no Maniche?

Não me faças sonhar...

Abraço à rapaziada

Capitão Santos disse...

Para o personagem que retira fotos e deturpa a verdade tenho isto:

http://www.youtube.com/watch?v=8647D3c5lFc&feature=player_embedded#at=17

Ainda queres argumentar e fazer figuras tristes ou vais retirar-te e admitir que não era expulsão?

Montenegro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pitons na boca disse...

Personagem pseudo-superior aos meros terráqueos,

já sei da existência do video, mas não tenho hipótese de vê-lo de momento. Assim que o tiver visto e a confirmar-se que não tinha razão faço o mea culpa.
Qual é o problema disso?
"Retirar-me"? Deves querer ganhar o aquilo que eu recebo por isto, é?
Que "puta"-criancice...

Como diria o Artnis: fodas!

Erk disse...

Pitons ainda não viste o lance?

És o Guardiola in disguise?

Saludos, hombre!

Hehehe

pitons na boca disse...

Cheguei há pouco a casa e apenas vi o video agora. Infelizmente há quem tenha de trabalhar para o país não se enterrar mais ainda. ;)

E faço o mea culpa, como prometido e sem problema nenhum. Cabrão do Daniel Alves enganou-me a mim também. Era jogada para pé em riste e amarelo, apenas e só.

Agora não sei se me retire destas lides. A reforma de comentarista blogueiro não é lá grande coisa, mas ali o "abutre" deve estar a esfregar as mãos de ansiedade. :)

Abraço.

ZéB disse...

Não procurando uma visão romântica, pensei que o Real ía jogar mais atacante. E indignou-me que entrasse o Adebayor em vez do Higuaín, que fez um jogo brutal no sábado. Mas eu não estou nos treinos enão sei se ele já está a mil ou não. Mas continúo a achar que devia ter saído mais agressivo aproveitando a vantagem que tinham de ter ganho o último jogo. O Barça entrou com atitude defensiva, até ter visto que não fazia falta.

O grande problema é que o Real perdeu 5-0 esta época contra o Barça. E, para mim, marcou a época. Eles entram acagaçados porque os 5-0 foram de uma facilidade humilhante. E o Mourinho não quer isso outra vez. Por isso prefere proteger-se e ganhar por 1-0 do que arriscar um pouco mais como fez no ano passado com o inter - até porque este Real não tem o poderio físico nem a astúcia daquele Inter - dá pena ver estes gajos a fazer faltas e a levar cartões ao desbarato. Nisso o Barça vai anos à frente. Porque essa - jutamente com o Messi - é a grande vantagem do Barça - a pressão psicológica.

Eles montam todo o show de que são super cavalheiros e nobres, mas estão sempre a fazer a falta feia e bem escondida, a cotovelada quando a bola está longe, os gritos e as provocações - Puyol, Piqué e Mascherano tinham levado 4 cabeçadas cada um do Zidane - e, principalmente, o choradinho com o árbitro e a cara de bom rapaz quando é para não levar cartão. E por terem esta moral podre de criticar quem admite que o jogo é agrassivo ao mesmo tempo que intimidam sublimemente o adversário, metem-me nojo. E por muito que seja bonito vê-los trocar a bola, e por muito que tenham montado uma fórmula vencedora, não sou capaz de considerar que esta é a melhor equipa de sempre.

A única razão pela qual me gostaria ver o Barça campeão europeu era para ver o Porto roubar-lhe a supertaça europeia - não vale a pena criticarem. Tenho a noção de que é demasiada futorologia e fé numa frase só.

Anónimo disse...

¿actitud "jesuítica" de entrenador y jugadores del barça.....?