25 abril 2011

Tacinha da Liga

Vai mudar de nome para "Taça SLB"...

Sabemos que por muito má que seja a época, esta canta cá sempre... já a ganhámos com uma roubalheira de arbitragem, já a ganhámos com uma limpeza total a um FC Porto e até já ganhámos num jogo equilibradíssimo onde o grande herói foi o Moreira!!

Que mais pode acontecer?

Já cá canta, é um título... E bora lá ver se pelo menos à final da "euróliga" vamos! É que o Jesus tem de bater mais um recorde, o de perder mais vezes com o Porto numa só época...

6 comentários:

Roco disse...

Ia ver o mais recente blog benfiquista, mas...vi o cabelo do tipo na janela de youtube e nem tive coragem de carregar no play.
Fechei a janela.

Anónimo disse...

No dia em que o slb ia disputar a terceira final daquela que os sportinguistas (e não só) passaram a denominar por Taça Lucilio Baptista, João Querido Manha assinou um artigo no Correio Manhã intitulado A taça do Benfica, de que reproduzo a seguir alguns extractos:

«Pelo terceiro ano consecutivo, o Benfica atinge a final da Taça da Liga, dando à competição o interesse mínimo que a mantém viva, ao mesmo tempo que ela devolve ao clube a recompensa de um título que, embora irrelevante, serve de consolo às frequentes desilusões nas provas principais. (...)

Enquanto o FC Porto desdenha, a hegemonia benfiquista acaba por despertar um efeito perverso. A maioria dos treinadores não a incluem nos objectivos de época, convencidos de que uma aposta numa competição menor prejudicaria o que realmente importa.

O interesse dos treinadores num título menor, em contraponto com a reserva física dos principais jogadores para encontros mais importantes, é o grande dilema desta competição, a par de uma deficiente estruturação da 3.ª fase.
A tabela dos jogadores com mais presenças comprova o respeito do Benfica pela Taça da Liga, surgindo nos primeiros lugares apenas jogadores de primeiro plano, a começar pelo capitão Luisão que só este ano tirou as primeiras folgas na fase inicial. (...)

Desde a primeira edição, o FC Porto desprezou a competição, começando por ser eliminado pelo Desportivo de Fátima. Nenhum dos habituais titulares figura entre os mais utilizados, com relevo para Helton, que só actuou uma vez em 13 partidas.»

A questão que se coloca é a seguinte: Havendo uma competição de regularidade – o Campeonato -, em que jogam todos contra todos a duas voltas; uma competição a eliminar – a Taça Portugal – envolvendo os clubes de todas as divisões; e uma competição entre os vencedores destas duas competições tradicionais – a Supertaça; porquê e para quê a Taça da Liga?

O que é que a Taça da Liga traz de novo, ou de diferente, relativamente às outras três competições nacionais?

Se nem sequer o seu vencedor é apurado para a Liga Europa, para quer serve a Taça da Liga?

A única explicação deu-a o Querido Manha, ao escrever que “serve de consolo às frequentes desilusões [do slb] nas provas principais”. Se assim é, proponho que lhe mudem o nome para Lampiões league...


P.S. Desta vez parece que o consolo foi pequeno.
«A festa acabou ontem mal para o Benfica, com vários incidentes entre jogadores e adeptos. Os festejos da equipa no relvado foram já de si mornos e depois houve uma série de manifestações de desagrado à equipa... que ergueu o troféu. Estes começaram ainda no campo, quando Luisão e os colegas foram agradecer o apoio à claque No Name Boys. "Eu fui o primeiro a dirigir-me aos adeptos e eles mandaram-me voltar. Não sei se era uma claque organizada ou não. Mas não gostei, achei uma falta de respeito". O capitão tirou a camisola para oferecer aos adeptos, mas esta foi devolvida. Luisão voltou a vesti-la e recolheu aos balneários, visivelmente chateado. (...)
Os incidentes não se ficaram por aqui. Muitos adeptos ficaram à espera da equipa junto ao autocarro e insultaram vários jogadores, nomeadamente Cardozo, que os mandou calar ao entrar para o Vermelhão. Ele que fora já permanentemente assobiado durante o jogo.
Rúben Amorim, que até tinha sido dos mais aplaudidos quando entrou para o autocarro, irritou-se e voltou a sair para reclamar com os adeptos. Alguns elementos do staff do Benfica é que sanaram situação. E até a polícia teve de intervir para separar Moreira, tão aplaudido antes, de um adepto que já estava a dois centímetros da sua cara.
"Joguem à bola!", "Esta é a taça dos pobres!", "Chulos" e "A vergonha do Benfica são vocês" foram algumas das frases ouvidas junto ao autocarro.
Jara também não escapou daos insultos, tal como o presidente Luís Filipe Vieira, que deixou o estádio em carro particular.»
in O Jogo, 24/04/2011

São uma anedota estes SLB´s.
Z8

Anónimo disse...

Ò Anónimo dizes qeu são uma anedota, mas o porto quando corre mal é igual ou pior, infelizmente nem o Sporting já escapa a este tipo de comportamento dos adeptos.

Roco disse...

ZNelo,

Anedota é alguém escrever um comentário tão longo sobre futebol.
O Benfica ganhou a taça, o Porto ganhou ao Benfica na Luz. Fim de história.
Se queres dissertar faz um blog.
Alguém que se interesse sobre o que tu pensas há-de ler.

Ps: Li apenas os 3 primeiros parágrafos na diagonal e a assinatura.

Ps2: Resume-te a comentários curtos como, Nelo é a cona da tua mãe.

Anónimo disse...

"ROCO" ou para os seus amigos panilas... "Nelinho o corno manso"

és uma pila com olhos e a tua Mãe da a cona na esquina - abraço!

z8

Roco disse...

Melhor Z8...melhor.

Tenta manter o nível.

Abraço.

Ps: gosto da falta de pontuação no "da" e começares o segundo parágrafo com uma minúscula. Transmite mais raiva! Foi escrito sem pensar! Do fundo do coração.
Ps2: obrigado por te referires à minha mãe com maiúscula.