23 maio 2011

Fucking Scary!

Sabem uma coisa que me tem tirado o sono nas últimas semanas?

A lembrança duma (aparentemente) insignificante declaração de um adepto portista no ano passado, em directo - já não me recordo para que canal - à saída daquele célebre jogo FCPorto x SLBenfica onde o Benfica podia ter sido Campeão no Dragão mas depois afinal não.

Os pormenores desta história, digna da Feira do Oculto de Vilar de Perdizes, fazem-me sentir a vitória do FCPorto na Taça de Portugal como uma coisa menor e quase irrelevante. Digo "quase" porque me parece sempre de relevar a pequenez demonstrada e insistentemente repetida quando, após cada vitória - grande ou pequena, nacional ou internacional - a primeira preocupação dos adeptos portistas é cantar hinos de ódio contra um clube que não tem nada a ver com aquele jogo sequer.

Mas aquele adepto, dizia eu, parece que ainda o estou a ver (e estou!): os olhos esbugalhados, a espuma ao canto da boca, o cachecol azul ao pescoço e uma das escadarias daquele belíssimo Estádio ao fundo. Foram poucas as suas palavras. Absolutamente concisas. Arrepiadoramente premonitórias. Mais ou menos isto:

"Aqui ninguém vem festejar títulos, coisa nenhuma! Mostrámos ao Benfica que no Estádio do Dragão quem manda é o Porto e para o ano vamos mostrar ao Benfica como se ganha a Liga Europa!"

Não só não festejámos o título nesse dia naquele Estádio como tivemos que engolir o enorme sapo que foi vê-los serem Campeões este ano no nosso - mais aquela triste sequela, passados quinze dias, sobre a qual não me vou alongar agora. Depois, não só nos mostraram como se ganha a Liga Europa como o iam fazendo pessoalmente, ao vivo e a cores, em terras celtas - obrigadinho por nos pouparem o requinte de malvadez. Ao menos este.

Caraças. Eu não sei que tipo de pacto de sangue terá aquela jovem alma lavrado com o próprio Lucifer mas o sacana sabia do que falava. Valha-nos Deus nosso Senhor.

6 comentários:

sabios7 disse...

Nesta altura não é fácil passarmos ao lado do assunto.!...

sera só sorte de acertar ,ou trás as costas quentes de lisboa[juizes]
com as togas azuis ao serviço da invicta ...

No norte tem dão não vinho do norte mas dão de advinhar o futuro nos frigorificos de contumil e nos tribunais do norte onde as fugas são primarias e as escutas são falsas e com muito ruido de fundo ate o filme da policia judiciaria mais parecia um circo com o CARDINAL a entregar envelopes ...

Berrante De Encarnado disse...

Lembro-me bem disso.

Esse jogo foi onde começou a moda das bolas de Golfe. Moda essa que, ou muito me engano, ou não terá fim até acabar mal.

Mais um exemplo dos bons costumes que naquele sítio nascem. Mais um marco.

Cumprimentos benfiquistas

BENFICA SEMPRE!!

Berrante De Encarnado disse...

Mas, independentemente de tudo (de tudo mesmo), a verdade é que eles jogaram e fizeram pela vida.

A nós resta-nos trabalhar e, sem qualquer tipo de vergonha, seguir alguns exemplos que lá de cima vêm. Ainda há alguns bons para serem seguidos... Ainda que raros.

Cumprimentos benfiquistas

MédioCriativo disse...

Berrante De Encarnado:
Estou totalmente de acordo. Principalmente com o teu segundo comentário.

disse:
What the fuck?!?!

Anónimo disse...

muito bom: a espuma ao canto da boca!

Valdemar disse...

B.,

viste aquilo do Quaresma que está na Suécia?

Aquela merda é um grande Benfiquista e também um grande Português.

Não essas merdas de polémicas portistas que após a final de uma conquista Europeia, se masturbam a pensar no rival que ficou em Lisboa.