Coisas em atraso
Por motivos vários, não publico nada desde o outro Benfica vs. Porto, pelo que vou agora fazer um apanhado das coisas que queria ter entretanto escrito e não escrevi:
1) O Benfica perdeu o jogo contra o Porto para o Campeonato não por causa do árbitro mas por causa do Emerson. Volto a dar como exemplo a minha experiência pessoal enquanto jogador federado que fui para dizer que desde os Iniciados pelo menos que levamos na cabeça para, sempre que já temos um amarelo - mesmo que injusto, aliás, principalmente quando injusto - temos que ter particular cuidado até ao fim do jogo e evitar qualquer tipo de contacto que possa dar lugar ao segundo amarelo. Se isto era verdade e fazia sentido num Sporting Clube da Torre vs. Olivais e Moscavide, suponho que o seja muito mais num Benfica vs. Porto onde a liderança está em jogo.
Foras-de-jogo mal assinalados e amarelos mal dados, sempre existirão. Suponho que jogadores parvos também.
2) O motivo pelo qual não foi ainda fácil para o Sporting vencer o Manchester City foi o facto do Mancini ter feito aquele que foi o mind game mais f*%#do da história do futebol moderno ao afirmar que (eu juro que li isto num jornal qualquer mas não consigo agora encontrar a fonte): "O Rui Patrício é dos melhores do mundo". Um conceito tão distorcido, aparentemente tão carregado de ironia e cinismo, que é difícil saber lidar com a frase. Estou a preparar os postais para os Sportinguistas enviarem para Manchester.
3) Fui este ano pela primeira vez ao Estádio da Luz ver o jogo com o Beira-Mar. Poupo-vos aos motivos pelos quais cheguei a meio da primeira parte e tive que sair a meio da segunda mas posso dizer-vos valeu bem a pena. O meu filho foi comigo e assistiu ao vivo àquelas coisas pequeninas que nos transformam em benfiquistas: ver a estátua do Eusébio e ouvir as explicações sobre ela, ver o Artur a aplaudir os adeptos no regresso do balneário, sentir o cheiro da relva, ver o Aimar jogar ao vivo e reparar que ele joga a sorrir, ver o Cardozo marcar um golo a menos de 10 metros do nosso lugar, cantar "SLB glorioso SLB" em uníssono com o resto do estádio, aprender que "aquela cara naquela bandeira é do senhor que "inventou" o Benfica e que se chamava Cosme Damião", ver o Jesus a dançar na linha, ouvir o senhor do lado a mandar o árbitro para o car&/#@... enfim, toda a magia de ir ao estádio!
Já está prometido um regresso em breve... até porque falhámos o vôo da Águia e a entrada da equipa em campo ao som do hino mais o agradecimento a todo o Estádio, de mãos dadas, no centro do relvado. Só visto.
4) Acho lindo como ontem, DEPOIS DO JOGO, o Treinador e o Presidente do FCPorto desvalorizaram a Taça da Liga. Como disse o B., a equipa portista era tão secundária quanto a nossa pelo que me é fácil imaginar como reagiriam se tivessem ganho e, tenho a certeza absoluta, não desvalorizariam a vitória nem a Taça.
Mais: reforçaram mais do que uma vez o facto de que agora sim podem focar-se totalmente no Campeonato (que é o grande objectivo de todos)... como se o melhor que lhes tivesse acontecido esta época fosse essa incrível e alucinante sucessão de factos que foi a eliminação da Champions, a eliminação da Taça de Portugal, a eliminação da Liga Europa e agora a eliminação da Taça da Liga. Muita bom, agora é que vai ser.
5) Não sei como se chama o repórter da SIC que entrevistou o Moutinho e o Vitor Pereira no final do jogo mas estava nitidamente a dar-lhes baile. Não se faz.
6) Tal como julgo não ter sido o árbitro o culpado da derrota do Benfica no primeiro jogo (e aí até o golo da vitória foi em fora-de-jogo), também ontem não foi ele o culpado da derrota do Porto. Deixem-se de coisas. Joguem à bola.
3 comentários:
As queixas dos tripeiros e pintinhos et al, pretende precisamente por no mesmo patamar as 2 arbitragens, deste jogo e do para o campeonato.
Ora, nem uma competição tem o mesmo valor da outra, nem o árbitro teve influência neste jogo - ao contrário do Proença e bandeirinhas que na minha opinião, e a aí discordo contigo, empurraram o Porto para a vitória com a expulsão do Emerson (o 1º amarelo é ridículo, por causa do árbitro o ´2º é ridículo por causa do Emerson) e não expulsão do jogador tripeiro quando estava 2-1 para nós. Ah, e o golo em off-side "com raízes" aos 85min, tb houve isso. Ah, e o Jesus enterrou nas substituições.
Mas tens razão, o Pintinho a dizer que "já bos livrámos desta" é muito hipócrita, até para ele. Eles jogaram com TUDO.
E este ano já se livraram da Taça de Portuga, taça de liga, liga dos campeões e euro-liga. Livra! ;)
Concordo com todos os pontos em absoluto (talvez com a excepção do 4º :).
Mancini tb disse "Polga é um central fantástico"
Fucking brilliant!
Enviar um comentário