14 março 2012

Fecha a Torneira!

O Vitória quando ganhou ao Benfica (não, não era o mesmo Vitória que levou 5 do Sporting, era um bem mais aguerrido e com uma daquelas vontades de quem passa fome e aquele jogo pode ser a solução) foi recebido em festa, foram todos jantar, receberam dinheiro como prémio desse jogo, etc.


Sabia-se que o Vitória tinha problemas económicos e ordenados em atraso, no entanto pareceu que nesse momento tudo estava resolvido por obra de Deus (ou do Papa?).

Hoje o plantel não apareceu no treino, de repente parece que afinal não há dinheiro! Mas... Houve? 

Será que o Rui Vitória foi correr sozinho à volta do campo?

12 comentários:

Joao disse...

Como é possível deixar chegar o futebol português a este ponto em que grande parte dos clubes não paga a tempo e horas as suas obrigações...

Se não me engano, por lei, os clubes não podem estar inscritos nas competições nacionais se não conseguirem ter as contas regularizadas, quer com o Estado quer com os funcionários do clube...

Talvez na próxima época em vez dos 18 clubes tinhamos 8...

Erk disse...

O que o João disse é uma verdade.

Mas o post do B., parece-me que vai noutro sentido, o de opinar que o esforço dos jogadores do Guimarães não foi o mesmo no jogo contra o Sporting, tanto que o Sporting deu 5-0 a essa equipa a quem o Benfica não conseguiu ganhar.

Não me surpreende.

O Manchester City também era uma mega equipa que tinha dado 6-1 ao United, capaz de ombrear com o Madrid e o Barcelona, e que mais que certamente iria trucidar o Sporting,

numa semana passaram a ser razoáveis, bons jogadores mas sem equipa quando perderam frente ao Sporting,

e que se perderem a eliminatória, vão passar a ser pouco mais que uns rapazes simpáticos patrocinados por um excêntrico...

Mérito leonino? Jamais.

João Mendes disse...

E o Urreta ainda está constipado?

Luciano Silva disse...

Óh Valdemar, vai passear pá. Eu ia escrever qualquer coisa parecida. Bahh.

Entretanto:

Extra! Extra! Processo disciplinar a Sá Pinto!

http://goo.gl/3IJ9D

DeVante disse...

E mais, o Vitória quando foi eliminado da Taça da Liga pelo Benfica houve demissões em massa de vices e directores por discordarem da "subserviência" ao Benfica...depois de terem levado 5 do Sporting, ninguém pia!

Merecem isto e o pior!

B. disse...

Numa vitória por 5-0 nunca pode faltar mérito a quem ganha.
O Sporting jogou MUITO à bola num festival ofensivo.

Mas, todos sabemos que o forte do Sporting é do meio-campo para a frente, uma equipa só vos trás problemas se conseguir anular a vossa força ofensiva e partir em contra-ataque (falo de equipas ainda mais pequenas que o Sporting, onde jogar de igual para igual não se pode equacionar).

Se os jogadores não comem a relva, não dão porrada nem pressionam com 4 pulmões o jogo todo, se os jogadores não correm no contra-ataque (sem ser o Urreta a querer mostrar serviço sempre com os olhos no chão como o Capel) como se em busca de comida fossem, CLARO que a tarefa fica facilitada.

Sei que é difícil para o Sporting ter um jogo esta época onde tenha jogado mesmo bem, tenha vencido e tenha vindo de peito cheio, na verdade, isso aconteceu quê? Três vezes? Percebo que isso é um drama e que os sportinguistas fiquem mesmo irritados quando nas únicas duas três vezes que o fazem virem tirar mérito...

Eu não tirei! Repito, o Sporting jogou muito pela terceira vez esta época. Ganhou bem, mereceu e goleou. Grandes golos e bom futebol. As 30.000 pessoas no estádio gostaram, pelo meio cantaram muito (inclusivamente cânticos do Benfica) e foi uma noite feliz.

Mas o Vitória não era o mesmo? Claro que não...

LDP disse...

O Vitória não é o unico clube, infelizmente, a não conseguir pagar sequer o salário aos atletas que o defendem.

Vai daí os iluminados que se sentam atrás de uma secretária na sua poltrona reclinável decidem aumentar o campeonato para 18 equipas, que é para o bolo (que já nem chega para todos) ser dividido ainda por mais aldeias.

A ideia não é proteger o futebol português, claramente.
Qualquer um de nós, se demonstra incompetência no trabalho, o normal é que seja posto no olho da rua.
Porque é que estes palhaços não fazem uma vaquinha, alugam um autocarro e vão todos para o caralho que os foda? Teremos de ser nós a invadir aquela merda, está visto...
Clap clap clap..

LDP disse...

(o aplauso era para ter sido feito depois das aldeias)

iorda9 disse...

O Sporting deve ter jogado com o Vitoria e o Benfica com o Guimarães - so pode.

Tirando a diferença de jogar em casa ou fora - a equipa é a mesma e a motivação também - alias infelizmente o vitoria está um lugar abaixo do Sporting e seria sempre uma motivação extra ganhar ou pelo menos não perder pontos.

Só que não conseguiu porque o Sporting fez um grande jogo.

O campeonato não é assim tão nivelado - basta ao sporting ou benfica jogarem bem para ganharem 80% dos seus jogos.

Quando o Sporting perde nunca é culpa dos outros - temos sempre obrigação de ganhar mesmo que os outros comam a relva (e aparentemente têm comido porque falta lá uns bocados)

Tambem já ouvi dizer que a defesa do city é muito lenta, que o treinador não presta, que só têm jogadores e não têm uma Equipa.

Curiosamente não ouvi nada disso quando eleminaram o Porto.

entrebifanas disse...

o Vitória dá a volta a isso... o verdadeiro problema do futebol actual é os salários sempre a crescer e as receitas não conseguem acompanhar... mais tarde ou mais cedo isso vai ter de mudar!

Cumprimentos e convido-vos a entrar na nossa Roulote e verem o vídeo em que o Luís Figo é actor principal num anúncio de Champions e da UniCredit! Vale a pena... ensina a como contornar um problema comum a todos: "O que fazer quando o jogo de futebol e datas importantes da nossa vida pessoal se atropelam" :D

João Mendes disse...

Acho que nós adeptos devemos pensar e debater também o futuro da Liga que querem pensar.

O comentário do LDP é oportuno e excelente.

Se até um clube como o Guimarães que tem uma grande massa adepta está à beira do precipício, como alguém no seu prefeito estado tem coragem de defender um alargamento da Liga.
Eu acho que estes dirigentes não conseguem parar para defender dos interesses dos "seus" clubes.
Eu gostava que alguém, até pode ser o Fiuza, me explique quais os benefícios deste alargamento.

Mais competição?
Mais receitas?
Mais espectadores?

Não me parece que nada disso seja possível.

Eu sou a favor de uma redução da I Liga, 10 equipas a 4 voltas.

Havia:
Mais receita para todos os clubes. Mais derbis.
Mais espectadores.
Mais jogos.
E muita mais competição.

E depois funciona como tudo. Quem tem competência, fica nesta liga quem não tem vai para outra.

A segunda Liga podia passar a ter muitos mais clubes em II séries.

E desciam e subiam 2 equipas como agora...

Minha Chama disse...

A liga e as entranhas da corrupção

http://aminhachama.blogspot.com/2012/03/revisao-da-materia-dada.html