12 março 2012

Sá Pinto

Há uns meses alguém (Tony para a história) foi ao Lux.

O Tony se estava no Lux claro que já estava com os copos (ninguém chega ao Lux sóbrio, já se passou por demasiados sítios para não estar com os copos).

O Tony viu ao longe o Sá Pinto com uns amigos e comentou com um amigo que ia falar com ele. 

O amigo meteu as mãos à cabeça e pensou em voz alta:
Amigo: "Epah oh Tony... És Benfiquista doente e ele é o Sá Pinto... Não quero ser expulso daqui por andarmos todos à porrada... Que tens tu na cabeça?"
Tony: "Deixa estar...".

O Tony aproximou-se do Sá Pinto, cumprimenta-o, dá-lhe um abraço e diz ao ouvido de um Sá Pinto agora sorridente:
Tony: "Grande Sá Pinto... Sou Benfiquista doente...".
Sá Pinto: "Opahhhh... Estamos mal..." (deixando de sorrir)
Tony: "Sempre gostei de ti pah, deviam haver mais gajos como tu no futebol".
Sá Pinto volta a sorrir e diz "ahhh... ok! Obrigado!"
Tony: "Aliás, quando era mais puto até gostava mais de ti do que do João Pinto!" (e aqui claramente o Tony mostrou que tinha demasiado álcool no sangue)
Sá Pinto: "Obrigado!"

Claro que tudo acabou com mais um cumprimento. 

Há já muito tempo que não queria bem ao Sporting como hoje em dia. 
Gosto mesmo de tudo o que o Sá Pinto significa para o Sporting e de tudo o que ele entrega ao jogo. Aquele sangue na guelra típico dos jovens que ainda têm de aprender mas que no fundo queremos sempre ter, aquela gritaria e até as murraças em gajos que não merecem outra coisa.
Claro que me dá gozo que percam como dá gozo aos meus amigos lagartos que o Benfica perca sempre, nunca vou cantar Sporting a festejar coisas do Benfica (como acontece ao contrário, embora acredite que seja uma minoria mentecapta), mas quero acima de tudo que o Sá Pinto tenha sucesso, desde que sempre atrás do Benfica. Pelo passado recente é possível porque os Sportinguistas contentam-se com o 2º lugar (não resisti).

Isto diz muito sobre o Sá Pinto, porque simplesmente nunca fiquei um bocadinho que fosse contente por uma vitória do Sporting na Europa e com este gajo ao leme, fiquei. Quero mais até!

Enfim, uma brecha gigante no meu fanatismo encarnado mas que não podia deixar de partilhar.
Espero que o rapaz dos suspensórios não me desiluda!


PS: Claro que o Tony era eu.

13 comentários:

Joao disse...

Vamos lá ver o que acontece a Sá Pinto nos jogos contra os rivais Porto, Benfica e Braga...

Para já teve o dom de unir o grupo de trabalho. Não sei se será grande técnico mas com a matéria prima que têm e com uns adjuntos à maneira pode se tornar um caso sério no Sporting e no futebol português...

Claro que aquele handicap de resolver algumas questões com o recurso a violência não augura nada de bom...

David Duarte disse...

E jà agora, o que dirias ao Paulinho Santos se o encontrasses com os copos? Mera curiosidade.

Luciano Silva disse...

Gostei desta história pungente, há tipos que ultrapassam a maior das rivalidades. É ocaso de Sá Pinto.

Só uma correcção gordo, existem mentecaptos do Sporting que gritam palavras de ordem contra o Benfica nos nossos jogos. (SLB, fdp SLB). Mas há também, mentecaptos que gritam pelo Sporting nos vossos jogos (E o Sporting é a nossa puta...).

Abomino de igual forma esses anormais, mas note-se que nos nossos jogos levam uma enorme assobiadela dos Sportinguistas. Vocês, verdadeiros Benfiquistas, deveriam de fazer o mesmo.

PS: não sei se notaste que aconteceram algumas alterações no blogger, e de há uns tempos para cá, apara além dos captchas, não é possível subscrever os comentários. O que é uma chatice, vai lá ao painel e altera lá isso.

SLB1958 disse...

Treinador de bancada, isso não é verdade, a acontecer seria só nos jogos entre ambos e não em todos os jogos como se houve em Alvalade, muito pelo contrario o que eu oiço é um apoio constante ao SLB, o que penso será caso único na 1ª liga, certamente é entre os maiores clubes portugueses!

cumpts

SLB1958

B. disse...

David Duarte,

Há uma grande diferença entre um bruto e um filho da puta. Um filho da puta (paulinho santos) não merece o respeito de ninguém, nem o Pai gosta dele...

Um bruto (Sá Pinto) merece.

Queres um exemplo de um Sá Pinto no Porto? Jorge Costa.

Queres um exemplo de mais um Paulinho Santos? Bruno Alves.

Joao disse...

Também gosto do exemplo do Javi (um filho da pu...) ou do Maxi (um bruto do caraças)...

Unknown disse...

Tudo muito bonito, mas nauseia-me bastante que se desculpem certas murraças, porque fulano é rebelde, ou porque os "gajos não merecem outra coisa". Tomara Sá Pinto vir a ter a carreira brilhante, como jogador ou treinador, de Artur Jorge. É o país que temos: ou dás uma de pato-bravo (ou chico-esperto), de preferência escolhendo bem os padrinhos, ou estás queimado, por muito que sejas competente.
Mas para ser avançado, dizem, um QI baixo é quanto baste. Já para dirigir pessoas...

David Duarte disse...

Sei bem a diferença que existe entre o Sa Pinto e o Paulinho Santos (que tu exprimiste de melhor maneira que eu faria). Mas não mataste a minha curiosidade.

Luciano Silva disse...

slb1958, não é verdade. E eu soube que os NN cantam essa cena, através de um blog Benfiquista.

Não posso precisar se foi no redpass ou noutro.

É como te digo, anormais há em todo lado e em todas as cores. Pensar que do vosso lado não os há é de uma ingenuidade sem igual.

Bruno Machado Vasconcelos disse...

B.

Quando falas da comparação de um bruto com um filho da puta... E pões o Jorge Costa no primeiro grupo, deixou-me um pouco confuso, ou seja, um gajo que esmurraça a mulher, não deveria ser filho da puta também? Ou se calhar não, mas isso só mesmo na cabeça de um lampião... Não resisti :)

Continuem, excelente blog!!

Bobe disse...

Caro Treinador de Bancada,
tenho cativo há anos no estádio. Não há canticos anti-outros clubes no Estádio na Luz, a não ser quando o Benfica joga contra Porto e possivelmente contra Sporting.
Na blogosfera há muito treinador de sofá a falar do que não sabe.

iorda9 disse...

B.

É desta que te expulsam da vossa colectividade.

Em relação ao Sá Pinto - ainda estou de pé atrás, mas parece ter sido a escolha certa, pelo menos para o actual momento complicado do clube.

Sá Pinto é um lider e neste momento para a maior parte dos sportinguistas é ele que personifica o Sporting já que não se encontra na direcção nenhuma figura ao mesmo nivel.

Vamos ver

Fehér 29 disse...

Isso é mentira! De a "claque" do Benfica fez isso já foi há muito! O mais próximo do que tu dissesse que já aconteceu foi num jogo Benfica- academica, em futsal, e nesse jogo foram uns diabos que cantaram isso... Mas foram prontamente assobiados. Por isso...