20 março 2012

Taça Benfica

O Porto não queria saber desta Taça, entrou com um 11 tão titular como o nosso só por respeito.

Com isso entrou mal e levou um golo fruto de uma jogada à Benfica de há 2 anos. Grande golo e grande coração do nosso Maxi. Ou era o gémeo?

O Porto reagiu bem e teve os 20 minutos mais fortes de todo o jogo, em 90 não foi mau. Chegou para virar o jogo.
O Benfica reage, manda 3 bolas aos ferros (lembrei-me do Postiga) e marca um golo. O Nolito parecia uma sereia. Há quem diga que pode ter sido com a mão, de facto pode, mas não há qualquer imagem que o comprove. Se nem o gravatas ressabiado falou disso no fim, não deve mesmo ter sido mão...

Início de 2ª parte repartido até que o Benfica pega no jogo e só parou quando o Cardozo ganha ao Mangala em velocidade (nunca escrevi nada disto na minha vida) e pensa "isolado? oh... vai já daqui!". Pimba lá para dentro, quem diz que o gajo é mau não sabe nem nunca soube o que é futebol.

A seguir o James rasgou o meio-campo todo mas foi sempre parado em falta. Há que dar porrada só no fim para gerir amarelos. O Porto é mais inteligente, dá a fruta toda no início, metade nem vê amarelo porque é o início e assim levam umas borlas para casa. Mesmo assim não chegou.

O Porto 90% das vezes quando tem a bola só pensa "onde está o Hulk?". Se é longe, vai bomba e ele que desenrasque, mas na verdade o animal desenrasca muito bem a maior parte das vezes e é mesmo por isso que o Porto é líder do campeonato, pode ser campeão e decide tantos jogos em lances individuais. No entanto também é por isso que só está a lutar por um título e está arredado de todos os outros.

Enfim, ganhou a melhor equipa em campo num GRANDE jogo.

O gravatas vem dizer mal da arbitragem num jogo destes, é ser ali entre o parvo e o... parvo!
O gravatas queixa-se que não tem soluções no meio-campo, mas emprestou o Guarín e o Beluschi em troca de um Lucho (enorme jogador) que aguenta tantos minutos seguidos como o Aimar... é ser ali entre o parvo e o...parvo!

Entrar com Alex Sandro e Álvaro Pereira é rodar ou borrar? Não percebi...


PS: Vão-me crucificar, mas acho que o Witsel numa posição mais adiantada é dos jogadores com mais potencial de vir a ser parecido com o Zidane que eu vi nos últimos anos...

PPS: E o cabelo do Iturbe esse novo Messi???? Tinha uma alfarroba a sair-lhe da nuca!!!! Joga muito o gajo, parece... nada!

5 comentários:

Bubbles disse...

A única coisa que prendeu a minha atenção neste jogo forma duas!

O Cardozo a meter aquele golo extraordinário!

E o cabelo do InTercooler, estou a imaginar a avó dele com a tesoura do frango e ele com um pano da cozinha nos ombros, enquanto a velha míope vai mandando tesouradas cheias de molho picante e gordura de aves!

Karoglan disse...

Quando liguei o transistor, à saida do estádio e ouvi aquela besta de pêra unidimensional a queixar-se do árbitro, nem quis acreditar nos meus ouvidos.
É que é preciso ser-se uma besta corrupta com uma cara de pau (acompanhada de uma pêra unidimensional) para vir com uma atitude daquelas depois daquele jogo (a madeira até pode ser da mesma qualidade dos paus pintado de branco que os jogadores do SLB insistiram em espancar repetidamente na 1a parte), que não há memória.
É preciso ser-se Mourinho (ganhar primeiro) para te aturarem essas merdas, ò gravatas. Ou seres do Porto...
Ago me diz que o o Porto este ano vai lerpar e para o ano --> Leonardo Jardim na cadeira de sonho.

Gustavo Val-Flores disse...

Primeiro comentário que aqui deixo, somente para referir algo que é dito no primeiro PS. Há dúvidas de que o belga faz lembrar o Zidane? Calma, simplicidade e limpeza. Tenho esta discussão com muita malta há uns bons meses. Aquele toque de calcanhar para o 1º golo contra o Zenit confirma-o. Este puto vale ouro...

Parabéns pelo tasco. Dos melhores para se ler de bola...como a ligeireza que se impõe.

Minha Chama disse...

Grande tasco mais uma vez.

Vamos aos falos em:

http://aminhachama.blogspot.pt/2012/03/tomem-la-um-falo.html

M. disse...

Excelente post e excelente blog.
Parabéns