16 maio 2012

Artur, Javi, Rodrigo, Nolito

Jogadores que vieram dar entrevistas e que nos encheram de orgulho.


O Artur falou muito desta época, da sua adaptação e da grandeza do Benfica. É sempre bom confirmar época após época que somos mesmo um clube enorme e que pesa em qualquer jogador venha de onde vier. Mais a mais este que veio de um clube que joga no meio de uma pedreira e que tem uns 40 adeptos genuínos. Os outros só estão lá a cargo de outras entidades.

O Javi veio novamente mostrar que é um dos maiores Benfiquistas do plantel. "Te Amo Benfica!" fica na história (mais bêbado que eu no Sábado passado) e esse amor, dedicação e acima de tudo agradecimento mantém-se. A chamada à selecção (mesmo sabendo que ao Euro não irá quase certamente) foi a cereja no topo do bolo e disse dever tudo ao Benfica neste importante momento da sua carreira. Sabe conquistar os adeptos, para mim é juntamente com o Maxi o nosso 2º capitão.

O Rodrigo veio dizer que aprendeu muito por cá, que quer continuar a marcar golos e que o seu futuro é o Benfica. A verdade é que todos sabemos que ele brevemente dará o tal "salto", mas o Benfica também tem crescido e isso pode ser suficiente para aguentar estas pérolas mais uns tempos. 

O Nolito diz estar muito feliz no Benfica e eu estou muito feliz que ele por cá continue. Não sei por quanto tempo mas um jogador que na sua primeira época de Benfica marca 11 golos no campeonato e nem sequer foi um titular indiscutível, só pode servir de excelente cartão de visita para continuar muitos e bons anos.

Há jogadores que fazem sentido e todos estes são parte desse grupo. Por mim continuam por muito tempo, Javi o nosso futuro capitão, Artur terminando cá a carreira, Rodrigo dará mais tarde o salto para um gigante europeu e o Nolito ainda acredito que, pela idade que tem, possa cá ficar ad eternum.

1 comentário:

Pedro disse...

É sempre bom de ouvir mas gosto mais que o demonstrem em campo, como Maxi Pereira faz, do que em entrevistas aos jornais.

Rodrigo e Witsel são dois jogadores q só têm a ganhar ficando mais uma época no SLB. Por cá jogarão muitas vezes, serão estrelas, e terão tempo e jogo jogado para crescerem. Para o ano serão muito mais fortes e poderão sair com um estatuto muito maior do que o actual. Isso é fundamental para se afirmarem no clube para onde forem.