14 junho 2012

Adeptos Irlandeses

Aos 90 minutos a Espanha ganha por 4-0 à Irlanda e só se ouvem os adeptos Irlandeses a cantar e a fazer a festa dando apoio à sua Selecção pela entrega total ao jogo mesmo sem argumentos. Mesmo fantástico e arrepiante.


Os melhores adeptos do mundo são estes, eu nunca serei assim...mas tenho pena!


PS: E darem um Espanhol nu a estes comentadores da TVI? É que eles excitam-se a ver a Espanha de tal forma que parecem estar 11 espanholas de lingerie a jogar este jogo! O Iniesta dá um peido e eles "é fantástico...a classe com que este jogador se peida..."

14 comentários:

Manuel disse...

Nunca serás assim porque não queres! É pena!

Unknown disse...

Eu também nunca serei assim mas fico maravilhado com pessoas deste nível.Simplesmente ultrapassa-me.O jogo da Espanha também me deixa maravilhado.Não é para menos.Quanto mais eles jogam, menos gosto deles.Custa-me muito admitir mas a Espanha ainda é claramente a melhor seleção do mundo.Uma mescla de Barça com Real e David Silva(não é o Messi mas é craque até à ponta do cabelo).Para não bastar renasce das cinzas o Torres do Liverpool...Nem Alemanha, nem França, nem Itália, nem Portugal nem o caralho...Estes coños jogam muito à bola...

Mauro Nunes disse...

Quem viu o Celtic a levar 3-0 na Luz e no fim viu os seus adeptos a cantarem "You shall never walk alone" não estranha este comportamento no final dos irlandeses. Nos países anglófonos, eles são "supporters", não são adeptos. Ganham ou percam, eles estão lá para apoiar o clube/país. Estive na final em Hamburgo e até estava até a torcer pelo Atlético, mas na noite anterior estive a conviver com adeptos do Fulham e no estádio estiver perto da claque deles, e sinceramente ganharam o meu respeito. É uma maneira completamente diferente de viver o deporto. Deus sabe o que eu me passo na bancada Sagres a ouvir aqueles adeptos, que aos cinco minutos se for preciso já estão a assobiar a equipa. Com a selecção é igual. Nós não apoiamos. Queremos é que ela ganhe. E mesmo que que ganhe, se não for da maneira que a gente goste estamos a criticar. Não contem comigo para isso. Ronaldo, o anão não é melhor do que tu. Acredito em ti, sempre e até ao fim.

Kiddo! disse...

Como é que um gajo que mais parece um contabilista joga tanto à bola?!?! Neste momento vale mais 20 milhões que o anão e o reinaldo!!

artnis disse...

Os comentadores da TVI foram o benfiquista Pedro Ribeiro e o lagarto Pedro Barbosa.

O Pedro Ribeiro que nunca escondeu as suas preferências, os seus gostos pessoais e que sobretudo gosta de futebol bem jogado.

O Pedro Barbosa um grande jogador que, sabe-se lá porquê, passou ao lado duma carreira internacional...

na minha opinião e tal como o João Vieira Pinto em termos técnicos, muito superiores a Rónaldos, Figos e outros que tais.

Unknown disse...

Eu já não tenho paciência para o futebol espanhol.

Random Blogger disse...

Já estava farta de ouvir o Pedro Ribeiro. Farta mesmo!!!!

Os adeptos irlandeses foram/são geniais!!! Que exemplo!! Fiquei fã!

PedroF disse...

Geniais por aplaudirem uma das selecções mais fracas do Euro só porque correram feitos tontos atrás da bola? Tiveram garra, vontade, nunca desistiram. Ok, mas para isso tinham ido buscar 11 gajos a um pub. Se a Irlanda tivesse jogado bem, com inteligência, ainda percebia a atitude, mas o que aconteceu ontem fui um hino à mediocridade, à valorização do esforço em vez da inteligência de uma das equipas mais fracas que já vi.

B. disse...

Oh PedroF, o teu comentário é também ele um hino à mediocridade e andas por cá.
De certeza que tens quem te ache genial...

Pessoa disse...

sem dúvida bonito e arrepiante, mas a malta do 3ª anel é demasiado latina para cantar durante 90 minutos quando algumas vezes o Benfica joga com uma falta de querer tambem ela arrepiante

PedroF disse...

B., porque é que os adeptos os aplaudiram? Pelo seu bom jogo? Não, são das equipas mais fracas que estão no Euro. Pelos cabelos dos jogadores? Nem nisso se safam. Aplaudiram porque avaliam os jogadores pelos quilómetros que correm, pelo seu esforço, nem pela sua inteligência. Mas se achas que eu é que sou medíocre, I rest my case.

MédioCriativo disse...

Fez-me lembrar quando fomos (Portugal) ao Mundial de Rugby. Ganha não fazia parte dos planos portanto restava divertirmo-nos, honrarmos a camisola e festejar qualquer ponto como se ganhássemos a Taça.

Por isso também aí, tal como agora, todos os adeptos se renderam àquela atitude.

A mim comoveu-me.

Mas eu tenho o coração mole... parece que estou sempre com o período.

Manuel disse...

Este PedroF não deve nada à inteligência, o pobre coitado. Os adeptos irlandeses apoiam sempre - SEMPRE! - a sua selecção - A SUA SELECÇÃO! - porque são... irlandeses!

Além disso é bem mais bonito apoiar do que assobiar! Isto se formos adeptos ou apoiantes. Mas se formos imbecis, com certeza que é mais natural assobiar!

Pedro disse...

B., o PedroF nunca irá perceber o que está aqui em causa. Adiante.