29 junho 2012

Balotelli

Ontem percebeu-se porque é que ainda se gasta dinheiro nele e porque é que ainda se aposta nele...


O rapaz (ainda nem 22 anos fez) teve uma infância de merda e foi adoptado pelos Balotelli tinha ele 3 anos... Quando ficou famoso os pais biológicos quiseram o gajo de volta e ele mandou bocas a dizer que eles queriam era fama (Wikipedia). Acredito piamente nisso e acima de tudo no modo "respondão" do gajo.

Já estava no Inter e de uma infância horrível passou para um puto rico com 18 ou 19 anos que tem tudo o que quer e é estrela de Futebol... Isto não faz bem a ninguém muito menos se for mal acompanhado...

Apareceu num programa de TV com uma camisola do AC Milan (imaginem isto cá... agora pensem que lá não é diferente!) e foi dando problemas dia atrás de dia.

No entanto verificava-se uma constante aposta no gajo, no fundo era o maior prodígio Italiano da última década, não se via um puto com tanto potencial como este gajo há demasiados anos...

O Mancini leva-o para o City a troco de 22M de euros... Chamaram louco ao Mancini e ninguém acreditou que ia correr bem...
Na verdade tem corrido entre o muito mal e o bem... Ora mete a casa a arder porque lança fogo de artifício na casa-de-banho, ora fica sem carro porque tem 1 bilião de multas para pagar, ora marca um golo decisivo e simplesmente não festeja porque segundo ele "é o meu trabalho, um carteiro quando mete uma carta no correio também não festeja, certo?".

O Mancini disse durante esta época mais que uma vez que ele não ia jogar mais, que já não tinha paciência que "se falar com ele todos os dias fico maluco", etc... 

O Balotelli vai ao Euro e é titular. Aos 60min do 1º jogo (com a Espanha) saca uma bola ao Sérgio Ramos na linha e isola-se... Pára de correr, vai a andar devagar e no momento do remate o Sérgio Ramos teve tempo para recuperar e tirar-lhe a bola... WTF??? Sai Balotelli, entra Di Natale e na 1ª vez que toca na bola é golo...

Tudo parecia querer que o gajo não jogasse mais, mas não... jogou e voltou a jogar e voltou a jogar...
Ontem meteu a Itália na final do Euro, uma selecção em que ninguém acreditava, montada de forma muito inteligente pelo Prandelli (um verdadeiro senhor do futebol mundial), com 2 golos soberbos.

Isto é o Balotelli... Isto é o que o Balotelli pode ser sempre se deixar para trás as mazelas psicológicas que a infância de merda e a Rocket Fame lhe trouxeram...
Eu acredito nele, acho mesmo que tem tudo para ser dos melhores do mundo, mas depende dele...

Prandelli:

"Is Mario a foreign body on the team because he's in his own world a bit? That's how he is. But fundamentally he's a good lad. He has to take that extra step to become a champion, and he has to learn how to accept criticism and being on the bench, as well as the team asking something extra from him. The day that he realises that no one wants to do him any wrong and that we're here to help him is when he'll become a champion"

(citação roubada ao 442)

9 comentários:

C. disse...

...o gajo tem 21 no BI. Ca pra mim e' outro Leandro Lima

Vitto Vendetta disse...

Boa caracterização!

Já vem sendo um dos meus ídolos desde que o Mourinho assentou pé no Inter.

Há muitas histórias dele sobre ter um coração grande, como quando pagou tudo numa tasca merdosa de manchester onde foi beber uns copos, enquanto os colegas iam a um pub todo catita, ou aquela vez em que ajudou um gajo que tinha caído ao chão, mas que toda a gente acusou de ter sido orquestrado para ele ficar bem na foto.

É um fixe!

Pedro disse...

Acompanhei a sua prestação este ano em Inglaterra e nunca considerei que valesse o dinheiro que pagam por ele (200 mil por semana!!!!!). É bom, tem pormenores muito bons mas faltava ali qualquer coisa.

Neste Europeu partiu tudo. Mais que os golos vi-o a jogar para a equipa, a ser objectivo no seu jogo, a lutar. Se mantiver esta postura pode se aproximar daquele que ele pensa que é.

Por enquanto é um jogador, com muito potencial, cheio de show-off (a forma como festeja é fabulosa...então aquele golo que marcou com o peito ao serviço do City!!!!!!).

Kiddo! disse...

Djisas!!Pessoal, o rapaz não é bom nem mau...é um flop!! Depois de uma época (e nem falo das anteriores!) em que alternou entre suspensões e exibições medíocres para tal investimento, marca dois golos (reconheço que o 2º é grande golo, mas o 1º é uma falha de marcação à Polga)e elevam-no quase a Deus?!?! Mas tá tudo maluco?! E tou-me a cagar prá infância dele! Será que a infância do Xeano Reinaldo foi melhor por acaso?!? Metam-no mas é a treinar com o Ibrahimovic e talvez aprenda umas coisas e pode ser que leve no focinho pra se por fino..!!

Jahwork disse...

Grande post.

master kodro disse...

Ò minha gente, o homem tem 21 anos!... Estamos a exigir-lhe mais do que ao Ronaldo? Eu acho que ele é um desmiolado, mas vamos esperar um bocadinho, não? Já meteu uma selecção numa final de um Europeu...

Obrigado pelo "roubo", B. :)

Manuel disse...

Se ele não fosse desmiolado se calhar não era metade do que é... Mas uma coisa é certa o Prandelli teve o mérito de o pôr à "porrada" e a lutar com os centrais. A Itália nunca chegaria onde chegou neste Euro se não tivesse um avançado, tanque que segure a bola como o Balotelli. Nunca na vida vai chegar aos calcanhares de Ronaldo e Messi, mas pode ser um gajo que faça a diferença nas equipas por onde passe.

Ricardo disse...

"Já meteu uma selecção numa final de um Europeu..."

Sim, porque o futebol é ténis.

Acho que tem talento e pouca cabeça, mesmo muito pouca, para um dia vir a ser um jogador capaz de fazer épocas consecutivas a grande nível. Mas claro que nos dará umas pérolas, de tempos a tempos.

master kodro disse...

Não, Ricardo, o futebol não é ténis. O sucesso no futebol de alto nível - o que separa quem o alcança de quem não o consegue - é acertar na baliza nas oportunidades que se têm. Há quem nunca o tenha conseguido e já com várias oportunidades. Portanto, sim, o Balotelli fez a diferença na primeira meia-final de uma grande competição de selecções em que esteve presente.