27 junho 2012

Panenka strikes back...

1- o árbitro esteve bem, falhou para os dois lados. Afinal este não é um Proença...

2- o Fábio não ser nomeado sequer para melhor defesa-esquerdo do Euro é como dizerem que o Vilarinho é um gajo que não gosta de beber...

3- a selecção jogou muito bem, pressionou a 1a linha e a última linha dos gajos, perfeito. Tivemos as mesmas oportunidades que eles mas...hoje percebi o que dói ser Inglês...

4- o Veloso hoje pareceu o Paulo mas não o Sousa e sim o Almeida...

5- o Moutinho foi o melhor em campo e fez neste Euro exibições que nunca vi na carreira dele. De podre passou a maduro num instante. Mas viva o Schaars.

6- o Ronaldo teve nos pés a decisão do Euro e falhou. Se marcasse era bola de ouro, de prata, de bronze e ainda ganhava a menção honrosa do Clube Desportivo da Curraleira.

7- o Nélson foi tão importante para este jogo como o Varela... Exibições de luxo, mas daquele luxo russo foleiro sem ponta que se lhe pegue...

8- estou farto da Espanha...

9- estou farto da Espanha e da... Espanha...

10- o Ramos depois de uma bola na Lua hoje decide a favor da Espanha uma meia-final à Panenka... Claro que o poste não ajudou (foram 6 em 5 jogos) mas é no que dá treinar com o Postiga...


PS: melhor cabelo do Euro? Voto no Nélson...

19 comentários:

Stoudemire disse...

Tivemos as mesmas oportunidades que a Espanha? LOL!

O Iker fez a primeira defesa ao minuto 121, quando defendeu o penaltie do Moutinho.

B. disse...

Quando achas que uma oportunidade de golo é quando a bola vai à baliza, deves saber tanto de futebol como eu de aeromodelismo...

POC disse...

@B., Patrício defende duas bolas de golo em 120 minutos. Iker, zero.

O que não invalida que a Espanha tenha feito pouco ou nada. Tal como nós.

Montinho esteve enorme no Europeu. Mas não pode marcar penaltis.

Veloso devia ter saído muito antes.

Concordo que talvez se o Azeiteiro tivesse metido a batata lá dentro, fosse nomeado o melhor este ano.
Foi pena, mas na verdade o passe do Meiorreles foi mal feito, estragou-lhe o lance. Não era nada fácil marcar golo.

Quanto aos penaltis, já o disse no outro post, acho que foram mal preparados:

http://simaoescuta.blogspot.pt/2012/06/paulo-bento-errou-nos-penaltis.html

Unknown disse...

1) meter moutinho a marcar penalty: falta de discernimento

2) Jogamos o Euro todo com menos 1,5 jogadores (vá, dou meio ponto ao JP): chegar às meias é espectacular !

3) Tenho a sensação que o Ronaldo mijou-se um pouco: não se mete o melhor marcador logo ao início (ou nos primeiros)? Ahhh, já sei, quis armar-se em herói, marcando o último penalty que mandaria Portugal para a final...

Rui Amaro disse...

Soube me bem ser o nojento a falhar. O Rodrigo manda-lhe beijos. E odeio espanhois, nojentos. Tirando o Javi!

POC disse...

@B., não invalida que uma oportunidade de golo seja um lance que pode até nem ter um remate à baliza. Ou que um remate para fora seja muito mais perigoso que um à baliza.

POC disse...

Javi é o melhor espanhol de todos! Grande homem!

A questão dos penaltis está explicada no meu tasco. Muito mal preparados.

Unknown disse...

Olhando para a competição de forma objectiva:
- A Espanha já brilhou mais, mas tecnicamente não tem equivalente

- A França, No Comment

- A Itália tem um solista sublime (Pirlo)massacrado pelo corista Balotelli (mais de Rossi e Buffon, que jogadores!): curto

- A Holanda tem 15 individualidades sem qualquer ligação entre elas.

- A Alemanha.. sim, jogam à bola, é bonito e tal, mas já ganharam algo?

- Portugal limita-se a pressionar forte e feio, recuperar a bola na defesa e lançar Ronaldo ou Nani na esperança de fintarem três gajos e cruzarem para outro que só tinha lugar nos 23 portugueses (O Samaras ao lado dele parece Deus).

Em suma, numa era onde o individualismo constituiu-se como valor de referência, a Espanha limita-se simplesmente a relembrar-nos que o futebol é um desporto COLECTIVO.

iorda9 disse...

Estivemos quase ao mesmo nivel que a Espanha - melhores na 1ª parte - piores na 2ª e muito à rasca no prolongamento - tivemos tempo a mais para descansar ???

PB calou mts críticos e viu-se que esta equipa teve sempre um grande espírito de união - coisa que provavelmente não teria com gente insubordinada, como Carvalho ou Bosingua


Se o Azeiteiro não ganhar a bola de ouro é uma enorme injustiça e não vejo 1 único candidato que possa ter alguma possibilidade.

Joao disse...

Faltou-nos neste campeonato da Europa um ponta de lança em condições. Postiga e Hugo Almeida trabalham bem o lugar mas falta-lhes o essencial que é marcar golos, e Nelson Oliveira ainda nem sequer joga no Benfica. Tivéssemos um gajo como o Llorente...

Unknown disse...

Se o PB não fosse um cagado e mexesse como devia, como fez o del bosque, talvez tivéssemos lutado para ganhar em vez de lutar para ir aos penalties

Unknown disse...

"o individualismo constituiu-se como valor de referência, a Espanha limita-se simplesmente a relembrar-nos que o futebol é um desporto COLECTIVO"

De certa forma concordo, Arturo (na medida em que é muito difícil treinar jogo colectivo em estágios de alguns dias). Mas acrescento que a Alemanha anda a dizer-nos isso, de dois em dois anos, há várias décadas.

Pindrikaz disse...

Cool is right...

B. disse...

@BCool...

Não pah... não venham com essa treta.
O Bento fez as seguintes substituições:
- Veloso por Custódio (troca por troca)
- Almeida por Nélson (troca por troca)
- Meirelles por Varela (troca ofensiva, acho até que foi aqui que nunca mais tocámos na xixa...)

O Del Bosque fez:
- Negredo por Cesc (troca por troca mas o Cesc menos ofensivo que o Negredo, se bem que o Negredo é péssimo)
- Silva por Navas (abre mais mas é troca por troca)
- Xavi por Pedrito (tal como a substituição do PB... Ofensiva aproveitando o facto de terem bola nesta fase do jogo podia abrir nos 2 flancos "agarrando" os nossos laterais...)

O PB não foi borrado, no final dos 90min era a Espanha a perder tempo e no final dos 120 idem, mesmo com bola não faziam questão de atacar. Sim, deviam estar mais cansados e não pareceu, isso é que me irritou!

iorda9 disse...

PB deu a entender claramente, que para além da troca cronica de PL, não tinha nenhuma alternativa no banco para os minutos finais.

Varela por Meireles não é uma substituição ofensiva - é uma substituição para perder tempo, já que faltava mt pouco para terminar - e que jeito tinha dado Meireles para os penalties.

Já agora - pq razão ficou ronaldo para o fim ? Falta de confiança ?

Unknown disse...

o problema B. é que a Espanha foi mexendo no jogo e criando novas dificuldades e o PB nos 90 minutos só fez uma substituição. Os jogadores que entraram trouxeram novas coisas, cesc jogou mais perto dos médios e mais longe dos centrais, navas obrigou o coentrão a fixar-se atrás e com a diferença de frescura criou novos desequilíbrios, o mesmo se passando com pedro e originando a passagem de iniesta para o meio do campo onde pode fazer as movimentações mais à vontade perante um meio campo cada vez mais morto.

Os jogadores que entraram no prolongamento estavam claramente desenquadrados porque entraram com a equipa morta. ainda pensei que só tivesse feito as substituições naquela altura a pensar nos penalties, mas preferiu meter o mortinho a falhar com todo o track record de falhas que ele tinha.

No prolongamento Portugal nada fez e se o Del Bosque deu indicações para a equipa perder tempo no final do tempo regulamentar foi por causa da jogada aos 89 que podia ter dado golo.

B. disse...

Mas BCool...

Cesc, Navas, Pedrito, Mata, Torres, Llorente... isto são tudo soluções que estavam NO BANCO da Espanha meu!!!

Tu tinhas o Viana, o Micael, o Varela, o Nélson... pah, eles podem passar de um 451 para um 442 e depois para um 433 e continuar com melhor equipa que nós!

Ele começou a jogar exclusivamente pelo meio (o que é estúpido quando metes um tarolo na área) e depois percebeu que os nossos laterais davam problemas e meteu 2 extremos... prendeu-os, já não conseguimos sair com a bola e ainda abriu mais espaços por jogar pelas linhas!

E fez isto PORQUE PODE! Nós não... Todo o banco que referi da Espanha era titular indiscutível na nossa selecção...

Muito fizemos nós... muito mesmo!

Pedro disse...

De que vale levar Quaresma (e eu nem sou grande apreciador do cigano) quando se deixa um Nani a arrastar-se em campo durante um europeu inteiro???

Sempre o mesmo 11 e entra no prolongamento das meias finais com duas subs por fazer?? Claro que sim...

Coentrão: ENORME!!!!!!

Unknown disse...

@B.
Acho que ele deveria ter metido o Custódio e o Hugo Viana durante os 90 minutos, mesmo que fosse o Varela em vez do Viana, mas antes dos 90 minutos e não guardar 2 substituições para o prolongamento e depois nem usar esses jogadores para marcar penalties.

Com custódio, moutinho e viana poderia tentar fazer circular a bola e ter posse em vez de se limitar a querer contra-atacar em corridas malucas do ronaldo e do nani - único esquema desta selecção (pressão, recuperação de bola e lançamento dos alas).

Essa é a minha crítica a ele. Até a merda da micaela podia ter sido lançada