15 maio 2007

Os dias da radio

A tarde de domingo podia ter sido perfeita.

Sentado no chão da sala, estive a ouvir a rádio como o fazia quando era criança. Uma tarde desportiva à antiga portuguesa. O directo em várias frentes com relatos interrompidos por gritos tresloucados de "golo".

De repente, o jogo do Sporting transmitido em canal aberto dava vontade de rir pela falta de acontecimentos quando comparado com o que me chegava pelas ondas do ar. Nem os clubes que fizeram a festa da subida à Primeira Liga foram esquecidos. Houve ligações ao campo do Olivais e Moscavide e tudo.

Houve emoção. Houve uma hora em que o Sporting foi campeão virtual. Houve um Benfica a apanhar sol em Setúbal. E depois houve um momento onde tudo voltou ao que era com um golo em Paços de Ferreira.

No próximo fim de semana vou estar de novo colado ao rádio. Vem aí a última jornada e (só) com ela as posições finais. Isto devia ser sempre assim!

Espero no próximo domingo ter de facto a tarde perfeita já que neste, enquanto escutava a tsf sentado no chão da sala, os papéis para o irs não me deixaram voltar a ser a criança que fui, e viver só de futebol uma tarde inteira.

Sem comentários: