24 maio 2007

Os Tapa-Buracos: Carlos Cardoso



Uma salva de palmas, para este Senhor. De pé.

Não posso precisar quantas vezes foram mas a mim parece-me que Carlos Cardoso já tirou o Vitória de Setúbal da fossa umas 557 mil vezes!!!

Depois de um qualquer treinador cheio de ideias e teorias deixar o clube abaixo da linha de água: "ó Cardoso, faz favor, se não te importas...". E o bom do Cardoso vai.

E o bom do Cardoso (que pelos vistos deve ser mesmo bom) lá safa o clube do seu coração uma vez mais. Mesmo com os salários em atraso.

Depois, claro: "Cardoso, pá. Obrigadão. Agora que já nos safaste de novo, se não te importas, volta lá para o teu gabinete. Até breve, pá!"

E lá vai ele, como se não fosse nada. “Continuo no Vitória, como treinador residente, mas como treinador principal vamos conversar”. Até à próxima. Porque treina o clube que ama. Porque ainda há quem esteja no futebol por amor (!?). Porque tem o mesmo sotaque e a mesma pele curtida pelo sol que tem a terra de pescadores onde vive.

No final de mais um capítulo mas não do fim da novela, ainda é Homem para dizer: “Foram cinco meses muito dolorosos. Sinto-me cansado”. Pudera Cardoso, pudera.

P.S. - Este post não tem nada a ver com Carlos Carvalhal - que para o ano subtituirá Carlos Cardoso - treinador que eu muito admiro e respeito e a quem prevejo um grande futuro. Boa sorte para os dois.

Sem comentários: