21 maio 2007

Parabéns Porto

Campeonato chegou ao fim.

No fim, tenho de admitir que custa engolir um título, seja como for, quem ganhou foi a equipa com melhor plantel, e com soluções no banco. Com um treinador mediano, com os adeptos do costume que não assobiaram logo que algo corria menos bem, até porque foram líderes da 1ª à última jornada.

Parabéns ao campeão, foi o justo, ou pelo menos o mais justo vencedor de todos.

Quanto ao Sporting, foi a equipa mais equipa. Que mais surpreendeu, acima de tudo o seu treinador, que é de longe o mais forte dos 3 grandes. Pegou numa equipa com um plantel equilibrado, mas individualmente, mais fraco que o dos seus mais directos adversários, e criou um força, bem acima das teoricas capacidades dos seus jogadores. Acabou o campeonato em grande, a marcar nos primeiros minutos nuns 5 jogos seguidos. Muito bom. Muito consistente. E o Liedson acordou.

O Benfica, foi de longe o mais azarento. Mas o azar procura-se, e parece que o Fernando Santos por vezes tento-o. Seja como for, com um 11 forte, mas sem qualquer tipo de solução credível no banco de suplentes, jogou até os jogadores aguentarem. Depois rebentaram, e já nada havia a fazer, em termos de moral, a quantidade de jogos de azar que tiveram, também não ajudou. Empatar jogos com golo mal anulado aos 40segundos de jogo, sofrer um golo do Bruno Moraes aos 90 e tal minutos, não marcar um golo no jogo com o Boavista, que foi record do mundo de golos falhados, enfim...Nada foi favorável, ou muito pouco. Sim, todos têm azares, mas bolas, este ano esse campeonato foi nosso, isto porque dei 3 exemplos em muitos mais.

E mais...tivemos de jogar meia época com o Derlei como solução de ataque. Quem mais teve de fazer algo parecido?

Parabéns para o Porto, mas quero dar os parabéns também ao Paulo Bento, e acima de tudo e de todos, ao Miccoli, que espero poder continuar, porque Portugal não vê esta qualidade de 10 em 10 anos.

PS: O Derlei marcou...viram o golo? ahahahahah...ridículo...

1 comentário:

MédioCriativo disse...

Foi justo sim senhor. Não foi um "Portozaço" como noutros anos (e até tinha plantel para isso) mas foi o mais regular. O Sporting foi o melhor no final do campeonato, e o Benfica foi provavelmente o melhor no meio, mas no fim a média é que conta. Agora olha-se para trás e vê-se que se o Benfica tivesse ganho ao Boavista em casa ou se o Sporting não tivesse sofrido aquele golo com a mão, a história seria outra. Mas a história é esta. Ponto final.