03 maio 2011

Barça vs Real

Todos conhecem a minha costela fã do Barcelona. Gosto muito deles e puxo sempre por eles. Talvez por estar arredado da "politização" que existe nas equipas espanholas.

Seja como for, hoje queria muito que o Mourinho desse a volta ao resultado. Sei que é tão provável como o Jesus rapar o cabelo, ainda assim queria provar ao 1% que não acha o Mourinho o melhor do mundo e muito melhor que os outros que ele é MESMO melhor e que nunca houve um treinador de futebol como ele.

Era o momento em que todos se vergavam sem excepção, só para ver isso acontecer até nem me importo que o Barcelona fique por terra.

Queria depois ouvir as declarações do Cruijff e dos velhos todos que já ninguém quer ouvir a dizer mal do Mourinho.

15 comentários:

R disse...

Carvalhal, Paulo Sérgio e Couceiro... todos eles melhores que o Mourinho...

ZéB disse...

Também eu gostava, mas isso não vai acontecer. Não é só improvável, é impossivel. E eu que sou um romântico e que adoro histórias impossíveis.

O Barça tem melhor equipa. Bem melhor. E mais madura. A única maneira era mesmo um golo do Real no fim da primeira parte, dois vermelhos ao Piqué por tudo o que fez durante a época e outro golo do Real logo a abrir a 2ª parte. E isso não vai acontecer.

Por muito bom que o Mourinho seja o ritmo do Barça é impressionante. E ainda que o plantel do Real seja melhor, a melhor equipa e que joga há mais tempo junta e que é campeã do mundo e que tem todo o futebol mundial do seu lado e com os jogadores mais carinha-de-meninho-bonzinho-que-jogo-com-um-fair-play-de-outros-tempos-e-por-isso-nunca-vejo-um-amarelo-mas-ofereço-mil-ao-adversário é o Barça. E jogam em casa.

Mas odeio prognosticadores como eu e por isso vou ver o jogo com o cachecol de Portugal!

pitons na boca disse...

O facto de Mourinho ser o melhor do mundo não o isenta de criticas quando são verdadeiras, muito menos de lhe apontar erros quando os faz (como tem feito ultimamente).

Isso não implica que não se ache que ele seja (ainda) o melhor treinador do mundo. E para ser o melhor do mundo não é preciso que toda a gente lhe faça as vénias nem reze 5 vezes ao dia virado para Bernabéu.

Vou torcer pelo Barça. Faço-o desde há muitos e muitos anos, quase há tanto tempo como ser benfiquista ou farense. É, sem dúvida, o meu 3º clube.

Visca Barça.

Capitão Santos disse...

Agora que o Pepe não joga o Messi pode andar à vontade.

Se o Real marcar nos primeiros 15/20 minutos, acredito. O Carlos Manuel fez aquele golo à Alemanha e desde daí que o futebol já não é uma ciência.

Gostava de saber que erros fez o Mourinho para ser tão criticado. E quem melhor para explicar isto que o senhor que desfez o Pepe com suporte numa fotografia?

Se ele ainda acha (gosto muito do ainda, como se fosse uma corrida ao pódio...by the way, Zé Mário está confortavelmente sentado no número 1) que é o melhor do Mundo, hoje levanta-se tudo para o atacar.

Que se foda o Barça! VIVA O FIGO!

HALA MADRID!

Anónimo disse...

O melhor do Mundo é o Ferguson, não tem a mania das tácticas, não entra em guerras parvas, gosta é do jogo em si, vibra como poucos e normalmente está com os adeptos e com as ideias que só favorecem o futebol.
Joga com a mesma táctica há mais de 20 anos no entanto, o MU está sempre lá em cima.

M disse...

e ja agora acerca do Ferguson, vai fazendo equipas atras de equipas, forma jogadores, compra 2 ou 3 por ano, vai vendendo jogadores, e vai continua a ganhar.

e com aquela idade, ainda olha para dentro do relvado e vibra com golos como um adepto.

lj disse...

Caro M,

Em relacao ao Ferguson, acrescento que ainda tem a ginastica mental para mudar de jogadores, tactica e mesmo de forma de gestao consoante os tempos.

Vivo em Inglaterra desde o Verao de 2004 - quando veio Mourinho tambem. O CHelsea de Mourinho tomou isto de vendaval. Enquanto Wenger se queixava de competicao desleal devido aos milhoes de Abramovich e Benitez se queixava de Mourinho condicionar os arbitros, Ferguson dizia que esse Chelsea tinha elevado a fasquia e apenas lhes competia aceitar o desafio e melhorar para voltar a ganhar. Ao terceiro ano ganhou o titulo a Mourinho e no quarto ia lancado quando Mourinho sai 'por mutuo consentimento'. Wenger ainda continua sem ganhar e Benitez piorou com o passar dos anos ate a inevitavel saida.

A minha ideia de Ferguson mudou muito desde que acompanho o futebol ingles mais de perto. Em Portugal aceitava a versao dos avencados e via-ocomo um treinador teimoso da velha guarda. Nada disso. Ele e muito bom - talvez o unico em vida que o proprio Mourinho verdadeiramente admire.

M disse...

caro MS..estamos de acordo então.

Bom joga para hoje..)

DeVante disse...

Erros do Mourinho:

Tem toda a legitimidade para falar mal da UEFA porque esta manteve-se igual a si mesma.

O Mourinho ganhou a Taça UEFA na corrupção com um comportamento semelhante ao do actual Barça...jogadores a cairem no chão e a simularem faltas como nunca se tinha visto antes;

O Mourinho ganhou a Champions na corrupção, com o Collina a expulsar Jorge Andrade de uma forma ridícula por uma "agressão" ao Deco (brasileiro), antes haviam expulsado Naybet e assinalado um penalty escandaloso sobre Derlei (brasileiro)...

Portanto, agora leva com os exageros de Daniel Alves (brasileiro)...

Ou seja, Guardiola vai derrotar o Mourinho com as armas do Mourinho e vai derrotá-lo em toda a linha...

O parêntesis é para o XIXI...

Joni disse...

devante, escandaloso é o "mais grande" estar a 21 pontos do Porto, ter perdido o campeonato e a taça na luz frente ao Porto!!!!!!

Anónimo disse...

DEVANTE,
Tu sonhas com o FCP!

Se te doer poê mais vaselina!

Z8

(piça) - o parentesis é para o teu bujão - já por si desfeito!

DeVante disse...

Dizem que a malta que sofreu abusos sexuais em criança tenta "transferir" estes abusos aos outros (até porque eles, mais do que ninguém, sabem que dói) de forma anónima.

Ora, sendo este último um anónimo e português, existe grande probabilidade de ter sido vítima do Bibi ou do Carlos Cruz...se for o caso, tenho pena...sinceramente.

Anónimo disse...

BLA BLA BLA!

Só dizes merda......

Seu triste mouro fdp!

A casa Pia fica ai ao Pé do Salão de festas do FCP?

Vitima és tu da Rameira que te pariu!

Z8

Dylan disse...

Existe em Portugal uma espécie de jornalismo que se confunde com pedantismo e bajulação. Em Portugal, tudo aquilo que José Mourinho diz é um princípio orientador, mesmo quando revela a sua pior faceta - o mau perder - refinado em paragens lusas. Das provocações ao Barcelona, leva uma lição em catalão sobre cátedra futebolística. Lançou suspeitas sobre as conquistas de Guardiola mas esqueceu-se do episódio em que o Apito Dourado bateu à porta do Estádio da equipa que treinava. Os seus defensores vão falar em inveja mas eu aceno com a falta de humildade.

DeVante disse...

Relaxa...atrás de um monitor todos são valentes. Não és o único...a sofrer abuso e a ser valente com o teclado.