27 fevereiro 2012

O árbitro no jogo com a Académica



Nem costumo mandar vir de forma histérica com os árbitros (a não ser no momento do jogo!), acho sempre que no final a culpa é nossa. Somos melhores que a Académica, temos melhores jogadores, temos obrigação em ganhar mesmo com erros de árbitros! Falhámos golos escandalosos à lá Postiga e isso é culpa nossa e de mais ninguém.

Ainda assim, é de assinalar que há aqui uma panóplia de lances que realmente ajudavam a estar menos nervoso no momento de falhar golos à Postiga.

A música do Padrinho e os separadores à lá Igreja Universal do Reino de Deus são para piscar os olhos. Mas o conteúdo vale a pena.

Juro que me ri no lance do Aimar... É que nunca devo ter visto decisão mais ridícula que esta.

24 comentários:

iorda9 disse...

Não vi o jogo, mas admito que tenham razão, no entanto não posso deixar de recomendar vivamente o seguinte video:

http://www.youtube.com/watch?v=GoC2ZoadljE&feature=related

Saudações Leonina

LDP disse...

Eu bem tinha avisado hà umas semanas para uma arbitragem à là Olegàrio antes do clàssico. E este jogo era a ultima oportunidade para isso acontecer.

Fábio Daniel Ferreira disse...

"(...) há sócios e adeptos que só vão ao estádio quando a equipa ganha e quando perde, bem, quando perde a crise é tanta que já nem se justifica a compra do bilhete ou a gasolina que se perde na deslocação. Há também os que passam uma semana a dar 'porrada' nos colegas de trabalho devido a um resultado que lhes é menos favorável e, na semana seguinte, com a derrota da sua equipa, já não se liga lá muito ao futebol e o destaque já vai para a vitória do clube no hóquei em patins, no andebol ou no basquetebol, ou então o ênfase futebolístico vai para Espanha e para a vitória do Real Madrid ou do Barcelona, para o golo do cristiano RONALDO ou para o lance do lionel MESSI."

Mais em www.ofuteboldeumamador.blogspot.com

João Mendes disse...

De facto vendo este vídeo, o Benfica foi muito muito escamoteado... assim como as imagens. Acho que é muito perspicaz o autor do vídeo no lance do Aimar só colocar os ângulos que mais interessa, porque se me recordo, porque via o jogo com meio olho na tv e o resto num rodízio de marisco Aimar provoca claramente o contacto, esperando que o defesa se encostasse... um lance em que Aimar é especialista. De resto... uma bola num ombro, dois foras-de-jogo por assinalar, e mais uma ou duas faltas.

Se isto não é motivo para um dvd ao governo então o que será?!?!


Valha-nos o Bruxo de Fafe que descobriu porque o Benfica não marca golos...


Ah B. fui ao Axa ver o Braga - Guimarães e tirei duas notas.

- O Guimarães joga de caraças.
- O Urreta já está corado da gripe.

Karoglan disse...

Agora posso deixar de alimentar esperanças vãs. Agora fico com a certeza que jamais na minha vida, viverei um clima que se assemelhe a algo vagamente não nojento e podre no futebol em Portugal. Obrigado, João Mendes pelo teu comentário.

LDP disse...

Diria mais, Karoglan. Eu cheguei ao ponto de curar de vergonha ao ler o Joao Mendes.

lawrence disse...

Se a carinha é aquela que está lá, está tudo dito.
É com o que vamos viver nos tempos que aí vem.
Só trampa!
Só tem uma coisa boa:
A trampa há-de ser tanta que se hão-de afogar em si próprios!

Joao disse...

Falam desta arbitragem (péssima) mas por acaso já se esqueceram por exemplo do último Gil Vicente Porto?

João Mendes disse...

Karoglan, LDP, lawrence os vossos comentários são bonitos e muito bem escritos... mas parece-me que vagos para um pouco de discussão!

Pedro disse...

Realmente o lance do Aimar depende do ângulo da imagem. Claramente...se for de outro angulo aquela pancada deixa de existir...como é possível???

Sim...realmente o Urreta continua com uma utilização no Vitória do caraças...quantos minutos fez ontem? Mais uma vez teve papel fundamental no jogo da equipa...

E pelos vistos os mil euros gastaram-se rápido...

Porque é que aquele Nilson nunca joga contra o SLB????

João Mendes disse...

Pedro digo mais uma vez que estava a ver o jogo (só vi a segunda parte) enquanto jantava, ou seja, com muita pouca atenção, no dia fico com a ideia que o Aimar provoca o choque, ficando claramente a espera de um adversário, nestas repetições não dá essa ideia, só com estas repetições é penalty sem duvida, o que eu condeno é o autor do vídeo só colocar as repetições que dão mais jeito.

O Urreta ontem jogou 45 minutos, exactamente mais 45 minutos que jogou contra o Benfica porque teve uma gripe antes do jogo.

Porque o Rui Rego nunca mais fez uma assistência para ninguém?

Unknown disse...

Este joãozinho faz-me lembrar um trocadilho que faziam com o nome do Fernão Mendes Pinto:

" - Fernão, mentes?
- Minto!"

João, mentes?

Escusas de responder porque a resposta já todos nós conhecemos, aprendiz.

Pedro disse...

45 minutos a juntar aos fantásticos 92 que tinha antes. Brutal..tem sido um elemento fundamental na carreira do Vitória e claramente que a sua ausência no jogo com o SLB influênciou o resultado... ☺

Ou seja, reconheces que é penalty indiscutível mas procuras encontrar algo para q continue a subsistir alguma dúvida? É isso?

Unknown disse...

Por curiosidade mórbida, fui ver e também me ri.

Ri muito aos 48 segundos, com uma linha amarela inclinada (geometria: vejam as linhas do corta-relva e verifiquem se é proporcional). Nesse momento, já saciado também do "corte com o braço" dum desgraçado que não podia cortar o braço, parei de ver e continuei a rir-me.

Saúde!

João Mendes disse...

Pedro o Urreta jogar ou não jogar para mim é indiferente... mas é o tipo de conversa que vocês tem quando um jogador do Porto não joga, como por exemplo o Atsu que teve um traumatismo no joelho, no ultimo treino. E eu aí sou da opinião como o B. que estes empréstimos ou acabam ou então não podem jogar e não há para aqui histórinhas!

Só gostei da montagem do vídeo, e da selecção das repetições. Quando alguém me mostrar todas as repetições eu digo se é penalty ou não. Porque no sábado fiquei com a impressão que não era como aqui fico com a impressão que é!

Unknown disse...

Puto, ninguém aqui se está minimamente marimbando para as tuas "impressões". Bastava o Aimar jogar de azul para tu vires para aqui bradar aos céus que tinha sido um penalty escandaloso não assinalado a favor dos do costume, sem sequer precisares de quaisquer repetições.

Trata-te, aprendiz.

João Mendes disse...

Unknown os anónimos estão proibidos nesta tasca...

Bebe a mini e podes ir à tua vida!

Pedro disse...

João, as imagens são claras. Não pode haver mais discussão sobre o assunto. Noutro angulo qqr a porrada está lá na mesma...

Urreta...defendo que os empréstimos a clubes da mesma divisão deviam ser proibidos. Fazer fita por causa de uma "gripe" de um jogador q fez, ao todo, 92 minutos...é, digamos, parvo.

Unknown disse...

Que tristeza... filho, achas que se Unknown fosse o mesmo que anónimo eu conseguia comentar aqui?

O que está proibido são os utilizadores não registados no Blogger.com

Para o Blogger, "Unknown" é tão válido como "João Mendes" e isso é que importa.

O copinho de leite para ti é quentinho ou morno?

João Mendes disse...

Talvez ficasse com a ideia errada no sábado, mas não é estranho o gajo que fez o vídeo só colocar aquelas repetições, para mim é! Meteu o que lhe dá mais jeito... eu também digo o que me dá mais jeito!

Para mim Unknown e anónimo é a mesma coisa... pelo menos aqui é!

Para mim é chã e biscoitos de milho sff...

Unknown disse...

Já te expliquei antes e pelos vistos não percebeste por isso vou soletrar-to:

"A-Q-U-I
U-N-K-N-O-W-N
N-Ã-O
É
O
M-E-S-M-O
Q-U-E
A-N-Ó-N-I-M-O
P-O-R-Q-U-E
S-E
F-O-S-S-E
O
B-L-O-G-G-E-R
N-Ã-O
A-C-E-I-T-A-V-A
O-S
M-E-U-S
C-O-M-E-N-T-Á-R-I-O-S"

Mas para não te melindrares e/ou te sentires mais à vontade podes passar a chamar-me João Mendes.
Assim como assim, tenho tantas garantias que "João Mendes" é o teu nome verdadeiro como tu tens de que "Unknown" seja o meu.

João Mendes disse...

Continuamos a tratar-nos assim, não há problema e não era minha intenção enervar-te...

Bebe um chã, pago eu!

João Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Não joãzinho, ainda vais ter de beber muito "chã" para me conseguires enervar.
Para mim, educar aprendizes é serviço público e faço-o com gosto.