13 março 2012

Ter razão e estragar tudo na justificação

Luís Duque:


«O Sporting não ser revê nesta decisão e votou contra. O campeonato deixa de ter credibilidade é uma machadada no futebol português mas estou convencido de que a federação não deixará passar isto nem, em última instância, o conselho nacional de desporto. Não lembra a ninguém que, em plena atividade do campeonato, deixe de haver praticamente competição. Ficaria ferida a competição na verdade desportiva. Já se tentou uma situação idêntica em 2003 e não foi avante»


Ora, para o Luís Duque não descer de divisão é a grande competição deste campeonato... Depois de dizer que quer voltar a ser um grande vem dizer isto? Isto é que são objectivos!


Este gordo nem para a baliza serve.



19 comentários:

Joao disse...

Deixa de haver competição credível...

Os patrocinadores também não vão gostar de saber que os resultados estão comprometidos. A partir de agora quem é que vai querer ver um Beira Mar - Setúbal? E por conseguinte, quem é que vai querer promover o seu produto num estádio ainda mais vazio?

Aggghhhh!!!!!!


E este ano, se isto for para a frente teremos então um campeão da treta. Seja ele qual for...

Abraço

Unknown disse...

Sou Sportinguista, e concordo contigo B. a direccao do Sporting e o que esta a minar o clube por dentro ... nao sabem falar e quando o querem fazer, abrem a boca e so sai merda...

Manuel Nascimento disse...

Sem perceber se estás numa de ironia ou se estás a falar a sério, tenho que discordar com a leitura das declarações do Duque.

Mesmo para quem disputa o cammpeonato, que este ano apresenta das lutas mais equilibradas dos últimos tempos, o campeonato foi minado. Metade dos jogos que faltam são vitórias garantidas, corre-se o risco de não se escorregar contra as equipas mais fracas que deixam, por esta altura (normalmente), a pele em campo e reduz-se a competição em si a dois ou três jogos entre os candidatos ao título. Enfim...

DeVante disse...

Concordo com o Duque do Lumiar. Se ninguém desce, este campeonato será uma falácia!

CANOS SERRADOS disse...

então mas o que é que o homem disse de mal?

iorda9 disse...

Concordo em parte

Como é obvio a verdade desportiva fica comprometida - qual a motivação dos clubes que só lutariam para não descer (não te esqueças que esses clubes jogam com os grandes)

Qual a motivação desses clubes agora ?

Dinheiro? Viagens? Putas ?

De qualquer maneira - sempre é melhor isso acontecer agora que já estamos no fim do campeonato - do que uma epoca inteira.

Não obstante, concordo contigo B. este gordo não serve nem para a baliza nem para o sporting - infelizmente e infelizmente parece-me ser ele o presidente do meu clube.

Emigra disse...

B. tens de ver o que é o Ultimate Tak Ball.

Bom desporto...

Dark Helmet disse...

as palavras usadas são pouco rigorosas... mas a mensagem é certa! se ninguém desce, o estímulo competitivo para essas equipas passa a ser mínimo, o que significa que apenas as equipas que lutam pelo título e/ou por um lugar europeu têm alguma coisa por que jogar. as outras passeiam! e isso muda tudo, especialmente se comparares o contexto em que umas e outras equipas vão defrontar os ex-aflitos, agora tranquilos da vida! isto fere a competição.

É o José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
É o José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
É o José disse...

E os clubes pequeninos que vão dar borlas aos 3 primeiros do campeonato?

Às vezes para-te o cérebro Tony.

B. disse...

Está tudo parvo?

Viram o que sublinhei?

Será que tenho de vos tratar como a VM trata os leitores deles sistematicamente chamando-os mentecaptos e afins?

Dark Helmet disse...

B.
Vi o que estava sublinhado. Mas também li o título...

Pulha Garcia disse...

Sou do Benfica e concordo com o Duque.

É o José disse...

Ó B. estás de ressaca ou só parvo?

E os jogos que ainda faltam disputar com Benfica, Porto e Braga? Já nem falo de Sporting porque nesse aspecto não temos voto na matéria...

De onde vai vir o esforço se no fim ficam todos na primeira?

Não é só lá em baixo que a competição ficou desvirtuada.

Tenho por benfiquista cego mas ainda te reconheço algum bom senso... Vai lá ler outra vez o que sublinhaste.

B. disse...

DEIXE DE HAVER PRATICAMENTE COMPETIÇÃO?????

Mas estão todos parvos?

Claro que é uma decisão RIDÍCULA, mas no campeonato mais competitivo dos últimos anos, onde 3 equipas nesta fase podem ser campeãs, ainda há jogos entre elas, há jogos contra gajos que lutam pela europa e dizem que deixa praticamente de haver competição????

Pah, estão parvos?? (repito)

Uma coisa é dizer que muitos jogos vão ser para cumprir calendário e tira ALGUMA competição, mas dizer isto AO CONTRÁRIO é absurdo e de quem está do meio da tabela para baixo.


PS: 90% dos jogadores que não sejam dos 3 grandes ou do Sporting e até uns 60% desses, estão-se a CAGAR para os clubes que representam, continuam a querer mostrar que são bons especialmente em que jogos? COM OS GRANDES!!!!
Ou seja, vão dar tudo na mesma mesmo que o treinador se esteja a cagar, porque no fundo querem ir para mais e melhor pah!!

Unknown disse...

Na minha opinião, o que não lembra mesmo a ninguém (salvo à Manuela Ferreira Leite) é alterar es regras a meio da competição.
Se queriam passar de 16 para 18 tinham duas hipóteses: ou só o deliberavam e anunciavam no fim da época ou então anunciavam que desciam à mesma 2 mas subiam 4.

Karoglan disse...

Se for decidido assim, é mau e errado (no sentido moral da palavra) - mas ainda nada esta decidido, por isso relaxem a magna passarola com o raio dos 18 clubes.

DeVante disse...

Quem vai sair a ganhar de toda esta trama são os clubes que iriam descer de divisão e os seus j'gadores que podem fazer a diferença. Não porque podem mudar para um grande (os grandes agora não recrutam em Portugal, infelizmente), mas sim porque podem receber "incentivos" como malas Luis Vuitton cheias de Euros se conseguirem roubar pontos aos rivais. E o melhor de tudo isso é que os seus respectivos clubes vão saber e vão incentivar, porque estes Euros podem ser abatidos nos salários que estão em atrasos.

Concluindo, esta medida iria resolver o problema dos salários em atraso do futeol português, obrigando os grandes, interessados no título, a fazer uma espécie de leilão a ver se facilitam a sua vida e complicam a do outro.
Quem sai a perder é a verdade desportiva mas essa há 30 anos que vem sendo vilipendiada e parece que ninguém se importou com isso!