30 maio 2007

Olhó Pacote Promessa!!!!!

"O Manchester United assegurou hoje as contratações de Anderson (FC Porto) e Nani (Sporting). A BOLA pode garantir que as negociações estão encerradas, pelo que os dois jogadores vão ser companheiros de Cristiano Ronaldo a partir da próxima época."

O Nani saía só com a cláusula de rescisão paga...ou seja, os 20 milhões.

O Anderson, diz-se que custou 25 milhões...e jogou meia época...

O Katsouranis não conseguiu adiar o negócio para o Porto o ter mais um aninho...Ele bem tentou e fez o seu trabalho na perfeição, mas meia época chega para ver que em poucos anos será o melhor do mundo...Fantástico jogador.

O Nani, tem mesmo de ser metido na máquina do Man Utd para crescer como o Ronaldo. Sem o mesmo talento, e mais caro, veremos se é um bom negócio. Na verdade, acho que tem de crescer muito, sempre disse que ele ia ser muito bom em Portugal, mas sem o talento para vingar lá fora, mas...está no melhor clube do mundo para crescer e ficar um grande jogador.

Bom negócio é certamente para o Porto e o Sporting que encaixam valores já pouco habituais no futebol (sem ser no Chelsea), e acima de tudo para um senhor, que está sempre por detrás das grandes transferências, o senhor Jorge Mendes.

Anda um gajo a estudar e a tirar cursos, quando podia ter escolhido profissão bem melhor, ser agente é basicamente falar ao telefone o dia todo e viajar...Ah, e ser rico.

Já agora, Man Utd, não querem cá voltar para levarem o...sei lá...o...humm...uma jovem promessa do Benfica...o...humm...Derlei? Ah, esse não é do Benfica...o....epa...o...


PS: O Real de Massamá vai ganhar 1 milhão de euros pela transferência do Nani...Já tou a ver Massamá em festa, e o presidente rico...

Republica Popular da Belgica



Quando até Pequim - com esses grandes malucos que são os seus timoneiros - vai permitir que, nos Jogos Olímpicos de 2008, sejam desfraldadas ao oriental vento tudo quanto sejam bandeiras, cachecóis, apitos, e ridículos chapéus altos.

Quando vão, inclusivamente, autorizar os espectadores a berrar, pintar a cara, apertar buzinas, atar bandeiras à tola e vestir ou despir camisolas à vontade (bem, disto não tenho a certeza...), em Bruxelas - na Bruxelas capital de todos nós, os Comunitários - parece que não se pode fazê-lo, porque isso é contra a lei. Não é lindo?

Lanço um repto a todo o emigrante luso: SEJAM FORA-DA-LEI! EM NOME DA PÁTRIA!

1) Pintem uma bandeira em cada pança dilatada e subam as escadas da bancada central devagarinho em tronco nu.

2) Pintem 2/3 do bigode de verde e 1/3 de vermelho.

3) Bebam Sagres importada e declamem o primeiro Canto dos Lusíadas em arrotos.

4) Cantem A Portuguesa, A Menina Estás à Janela e A Mula da Cooperativa a plenos pulmões ao ritmo de Bombos do Minho!

Quem pensam eles que são? Mao?

28 maio 2007

E lá foi a Taça.


Com rojões, bifanas, e muita cerveja, houve mais uma final da Taça.


Adeptos que chegam ao Jamor cerca de 30 horas antes do espectáculo começar, começam o seu próprio espectáculo. Só na Taça é assim, e espero que sempre o seja.


Este ano o Leão levou a Taça, numa final bem mexida, com boas ocasiões de golo, e que o Liedson decidiu resolver mais uma vez.


Parabéns ao Sporting pelo triunfo.


PS: Epa...Custódio capitão?

Que grande!

"Vou jogar até me sentir capaz. Não faço caprichos. O Benfica é um clube demasiado grande para uma pessoa pensar só nela". Rui Costa



És tão grande, Rui! Por mim jogavas pelo menos mais 10 anos!!!

Foste o único jogador que tive como ídolo e nunca vi ninguém jogar com tanta classe, elegância e inteligência.

Obrigado por me dares mais um ano - um mísero ano que seja!!! - de deslumbre!!!

p.s. - O post de Tributo ser-te-à escrito e dedicado mal me sinta com coragem para o escrever.

Tributo II



Há quem o ame e quem o odeie.

Eu tenho a minha opinião mas ela agora nem sequer é muito relevante. Isto porque no momento em que Vitor Baía pendura as botas e as luvas e tira do meio da naftalina o fato e a gravata, olha-se para trás e o que se vê é um profissional respeitável.

Talvez se tenha excedido num momento ou noutro porque o coração sempre falou um bocadinho mais alto - excepto naquele ano em que as Pesetas lhe gritaram irresistivelmente. Amou o seu clube com todas as forças desde o princípio mas isso é o que qualquer adepto ambiciona de qualquer jogador que vista uma camisola com o seu emblema ao peito. É o chamado brio.

E foi talvez o reconhecimento e a admiração por esse mesmo brio que fez com que, no aquecimento para o último SL Benfica x FC Porto, (custa a acreditar mas eu estava lá!) uma das bancadas centrais do Estádio da Luz aplaudisse respeitosamente o grande profissinal que ali estava à sua frente. Gesto por ele retribuído num momento de enorme fair-play - infelizmente tão raro nos nossos campos.

Foi afastado da Selecção Nacional sem nunca se saber muito bem porquê. Eu duvido que não exista uma razão forte por detrás desse afastamente mas mesmo assim, Vitor Baía soube sempre ser um Senhor e manter a sua verticalidade e não se pôs a dizer baboseiras em bicos de pés - como fez, por exemplo, Sérgio Conceição.

Neste último ano de competição, passou os minutos quase todos como suplente. Mas também não foi isso que o fez amuar ou dar entrevistas azedas - como fez Moretto, por exemplo. Podia ter puxado dos galões todos mas em vez disso apoiou e elogiou publicamente quem lhe roubou o lugar e teve sempre um sorriso e uma palavra de incentivo prontos para lançar para dentro do campo. Só alguém muito seguro de si, do seu passado e das suas qualidades consegue engolir um sapo deste tamanho e ainda ter esta atitude.

Sei que ainda o vou ver em muitas batalhas contra o meu clube. Quem sabe se não terei ainda amargos de boca por ele criados, mas não há como não admirar quem se entrega assim ao que faz.

Parabéns pela carreira e pelos títulos.

P.S. - E até breve, porque para lá destas palavras bonitas, está um adepto que não se esquece daquele golo que sofreste claramente, e no entanto não sofreste oficialmente, em pleno Estádio da Luz!

26 maio 2007

Inocência

Zé Pedro, uma das figuras principais do Belenenses, mostrou bastante falta de experiência no futebol português ao dizer o seguinte em relação à final da taça:

"Só precisamos que a bola entre na baliza"

Amigo, quantas vezes já viste golos que não entraram, e outros casos em que entraram e não contaram...Que inocência...

Venha uma final limpa de casos!

25 maio 2007

Isto n@o vos soa a lamento?

O árbitro Pedro Henriques em entrevista ao Sportugal.pt:
"Nunca tentaram corromper-me"

Quem diria?



Ontem escrevi aqui uma piada que pelos vistos já tinha dono.

Tinha sido escrita antes da minha no "Bola na Rede B" e eu não sabia... é o que dá eu ter um emprego e não conseguir passar o dia a ler blogs de futebol. Tenho que arranjar uma solução para isto rapidamente!

Ao Mário que me avisou do sucedido o meu muito obrigado pelo aviso, e o meu MUITO OBRIGADO ainda maior por seres oficialmente o primeiro leitor deste blog para além dos dois desenxabidos autores.

Temos acusações de plágio. Temos pedidos de desculpa ao autor do post alegadamente copiado. E, acima de tudo, temos quem nos leia! Estou feliz.

Afinal é possível este blog vir um dia a ser um Blog.

24 maio 2007

Os Tapa-Buracos: Carlos Cardoso



Uma salva de palmas, para este Senhor. De pé.

Não posso precisar quantas vezes foram mas a mim parece-me que Carlos Cardoso já tirou o Vitória de Setúbal da fossa umas 557 mil vezes!!!

Depois de um qualquer treinador cheio de ideias e teorias deixar o clube abaixo da linha de água: "ó Cardoso, faz favor, se não te importas...". E o bom do Cardoso vai.

E o bom do Cardoso (que pelos vistos deve ser mesmo bom) lá safa o clube do seu coração uma vez mais. Mesmo com os salários em atraso.

Depois, claro: "Cardoso, pá. Obrigadão. Agora que já nos safaste de novo, se não te importas, volta lá para o teu gabinete. Até breve, pá!"

E lá vai ele, como se não fosse nada. “Continuo no Vitória, como treinador residente, mas como treinador principal vamos conversar”. Até à próxima. Porque treina o clube que ama. Porque ainda há quem esteja no futebol por amor (!?). Porque tem o mesmo sotaque e a mesma pele curtida pelo sol que tem a terra de pescadores onde vive.

No final de mais um capítulo mas não do fim da novela, ainda é Homem para dizer: “Foram cinco meses muito dolorosos. Sinto-me cansado”. Pudera Cardoso, pudera.

P.S. - Este post não tem nada a ver com Carlos Carvalhal - que para o ano subtituirá Carlos Cardoso - treinador que eu muito admiro e respeito e a quem prevejo um grande futuro. Boa sorte para os dois.

23 maio 2007

"Rapazes, o que e' isto?"

Benfica 2006 / 2007

Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia, no caso real, a bola nunca chegou a entrar.

Os nomes

Fim de época, os jornais desportivos, principalmente depois da final da Champions e depois da Taça de Portugal, vão ter muito pouco para dizer. E mais uma vez vão-se refugiar nas especulações de transferências. Gostava de saber como é que aparecem alguns nomes, muitas vezes, quando é verdade, são mesmo fontes dos clubes que dizem aos jornais, outras, tão ridículas, são de onde? "epa, ouvi no metro um gajo a dizer que o Benfica ia contratar o Recoba", e pimba, metem no jornal, mesmo sem perceber que a conversa que ouviram era de um jogo de computador que esse senhor estava a jogar, ou algo do género.

Há boatos que não percebo. Aliás, há coisas em geral que não percebo, mas eles percebem muitas vezes ainda menos que eu.

Por exemplo, olhem só o ridículo que é agora dizerem que o Derlei é hipótese para ficar no Benfica...oh...estupidez...

PS: AEK, obrigado, és mesmo o melhor amigo do Benfica, eu tinha dito a gozar para levarem o Beto, seja como for seguiram as minhas palavras, e aí têm, o futuro Abel Xavier, vai vencer pelo visual. (Depois de Manduca e possivelmente Moretto, já só falta mesmo levarem de volta o Fernando Santos).

21 maio 2007

Tributo I

Ainda não tinha aqui falado neste senhor nem na justiça que foi ele ter ganho o Prémio de Melhor Jogador do Mundial.

Ele foi soberbo. Sereno. Intransponível. Capitão. Gigante.

Não é avançado? Não marca golos? Mais difícil ainda...

Abram alas para ele!

Zona mistica (1)

Repórter Gordo (RG)- Sr. Fernando Santos, o Campeonato chegou ao fim, como comenta a classificação do SL Benfica?
Fernando Santos (FS)- Enquanto for matematicamente possível, estes jogadores e esta equipa técnica continuam a acreditar no título.
RG- Mas... já nem matematicamente é possível, Sr. Engenheiro.
FS- Ai não?

(...)

RG- Como comenta os lenços brancos nas bancadas?
FS- Os sócios são livres de dar a sua opinião. De qualquer forma, acho que estão a ser muito duros para com o Derlei.

(...)

RG- Há alguma mensagem que queria deixar neste momento a Jesualdo Ferreira?
FS- Há. No Porto até eu fui campeão, pá. Não foi nada de especial o que fizeste.

(...)

RG- Para o ano, Sr. Fernando Santos, vai continuar a ser o Treinador do Benfica?
FS- Quem, eu? Não sei, está tudo ainda em aberto, vamos continuar a trabalhar com serenidade e a seu tempo tudo se decidirá. Mas em princípio tudo indica que vai ser o Chalana, ajudado pelo Rui Costa. Como este ano.

(...)

RG- Concorda que o Sporting CP foi a grande surpresa desta época?
FS- Para mim a maior surpresa foi o Varzim. E o Getafe, ou lá como é que eles se chamavam.
RG- O Espanhol...
FS- O Espanhol, foi o que eu disse.

(...)

RG- O que tem a dizer sobre o regresso de José Veiga ao futebol do Benfica?
FS- Quem? Neste momento só posso confirmar o Coentrão e o Zoro.

Parabéns Porto

Campeonato chegou ao fim.

No fim, tenho de admitir que custa engolir um título, seja como for, quem ganhou foi a equipa com melhor plantel, e com soluções no banco. Com um treinador mediano, com os adeptos do costume que não assobiaram logo que algo corria menos bem, até porque foram líderes da 1ª à última jornada.

Parabéns ao campeão, foi o justo, ou pelo menos o mais justo vencedor de todos.

Quanto ao Sporting, foi a equipa mais equipa. Que mais surpreendeu, acima de tudo o seu treinador, que é de longe o mais forte dos 3 grandes. Pegou numa equipa com um plantel equilibrado, mas individualmente, mais fraco que o dos seus mais directos adversários, e criou um força, bem acima das teoricas capacidades dos seus jogadores. Acabou o campeonato em grande, a marcar nos primeiros minutos nuns 5 jogos seguidos. Muito bom. Muito consistente. E o Liedson acordou.

O Benfica, foi de longe o mais azarento. Mas o azar procura-se, e parece que o Fernando Santos por vezes tento-o. Seja como for, com um 11 forte, mas sem qualquer tipo de solução credível no banco de suplentes, jogou até os jogadores aguentarem. Depois rebentaram, e já nada havia a fazer, em termos de moral, a quantidade de jogos de azar que tiveram, também não ajudou. Empatar jogos com golo mal anulado aos 40segundos de jogo, sofrer um golo do Bruno Moraes aos 90 e tal minutos, não marcar um golo no jogo com o Boavista, que foi record do mundo de golos falhados, enfim...Nada foi favorável, ou muito pouco. Sim, todos têm azares, mas bolas, este ano esse campeonato foi nosso, isto porque dei 3 exemplos em muitos mais.

E mais...tivemos de jogar meia época com o Derlei como solução de ataque. Quem mais teve de fazer algo parecido?

Parabéns para o Porto, mas quero dar os parabéns também ao Paulo Bento, e acima de tudo e de todos, ao Miccoli, que espero poder continuar, porque Portugal não vê esta qualidade de 10 em 10 anos.

PS: O Derlei marcou...viram o golo? ahahahahah...ridículo...

18 maio 2007

Sugest@o para o fim-de-semana

Se não sabe o que fazer este fim-de-semana e estiver calor demais para ir à praia, sente-se no sofá. Acenda a televisão.

Esqueça o "Lost", as "Donas de Casa Desesperadas" mais a SportTv um e dois. Esqueça mesmo o "Preço Certo em Euros" e o "Um Contra Todos".

O must do momento encontra-se no Canal Panda e chama-se "Campeões - Oliver E Benji". Hoje podem vê-lo às 20:30.

Só para adoçar a boca: "Tsubasa Ozora é um menino completamente apaixonado pelo futebol. Quando se muda para a cidade de Nankatsu entra logo para a equipa da escola, e surpreende todos os novos amigos com as suas surpreendentes habilidades. Título após título, o talentoso Tsubasa consegue chegar à Selecção Japonesa".

Acho que chega a haver episódios inteiros que se passam em apenas meia hora de jogo. E era capaz de jurar que no outro dia, meio episódio foi gasto com uma imagem parada de um guarda-redes a voar para tentar defender um remate, enquanto em off a sua voz mental nos lia os seus pensamentos.

Desgraçadamente, não arranjei o genérico em português - a letra da música é imperdível!!! - mas aqui vai o mais parecido possível:

16 maio 2007

Na Luz...


Novo reforço do Benfica.

Isto porque tudo o que é do Mourinho, deve ser bom. Se fugiu, é porque está descontente com o trabalho com Mourinho. Logo, está livre, estando livre, temos de a contratar!

Fantástico o que se noticia por terras de sua majestade.

Na volta a cadela conheceu a pequena Madeleine, e foram viver as duas juntas para um canto no mundo.

E foram felizes para sempre...

Musa

Por falta de inspiração, e até alguma falta de tempo, desapareci nos ultimos dias.

Andei e andei à procura de uma inspiração para voltar a escrever, eis senão quando...apareceu a notícia:

"
Derlei ainda pode ficar na Luz

Neste momento, o problema reside nos elevados vencimentos do jogador. Actualmente, Derlei aufere, dos cofres encarnados, 120 mil euros mensais – metade do seu rendimento total, completado pelo Dínamo de Moscovo –, e uma das condições para dar continuidade à sua carreira na Luz é aceitar baixar consideravelmente a sua remuneração. No final do embate com o Vitória de Setúbal, o jogador fez saber que, se Luís Filipe Vieira manifestar vontade em garantir os seus serviços, está disponível a ficar na "Catedral" para demonstrar aos adeptos que pode fazer mais e melhor. "

Acho e espero ser conversa de fim de época. Ora, 120mil euros!!! Porra, eu por esse dinheiro, que escrevem parecer muito pouco para o Derlei, marcava PELO MENOS tantos golos como ele marcou nos jogos que fez pelo Benfica.

120 mil...Mais vale pagarem a um médico para reconstruír o joelho do Mantorras, seria melhor negócio!

Mas agora que falo disto, a verdade é que o Derlei já teve alguma importância, nem que seja porque é falado diariamente nos jornais, sempre o vai e vem.

Não sejam parvos, ele que vá, e que venha outro.

Mas epa...tenho uma leve sensação...

Eu não tinha já falado dele?

Sim, o Derlei é a minha safa, quando não sei o que escrever, dá sempre para umas linhas. Bem sujas.

PS: Que cabelo é aquele? De ninja passa para cão de água??

15 maio 2007

Ela serve-se fria

Parece que o SL Benfica e o AEK chegaram a acordo e Manduca vai mesmo ficar por Atenas.

Durante os próximos 3 anos e por um valor próximo do milhão de euros.

Macacos me mordam se até hoje, quatro anos depois da final do Euro´2004, isto não foi o mais próximo que se chegou da vingança.

"Faço um strip se o Nápoles subir de divisão"



Aos 72 anos, Sofia Loren dá a maior alegria ao mundo do futebol desde a invenção do pontapé de bicicleta. Só que com 50 anos de atraso...

Pelo sim pelo não, chamem o Maradona, o Dom Corleone, quem for preciso. Forza ragazzi!!!

Os dias da radio

A tarde de domingo podia ter sido perfeita.

Sentado no chão da sala, estive a ouvir a rádio como o fazia quando era criança. Uma tarde desportiva à antiga portuguesa. O directo em várias frentes com relatos interrompidos por gritos tresloucados de "golo".

De repente, o jogo do Sporting transmitido em canal aberto dava vontade de rir pela falta de acontecimentos quando comparado com o que me chegava pelas ondas do ar. Nem os clubes que fizeram a festa da subida à Primeira Liga foram esquecidos. Houve ligações ao campo do Olivais e Moscavide e tudo.

Houve emoção. Houve uma hora em que o Sporting foi campeão virtual. Houve um Benfica a apanhar sol em Setúbal. E depois houve um momento onde tudo voltou ao que era com um golo em Paços de Ferreira.

No próximo fim de semana vou estar de novo colado ao rádio. Vem aí a última jornada e (só) com ela as posições finais. Isto devia ser sempre assim!

Espero no próximo domingo ter de facto a tarde perfeita já que neste, enquanto escutava a tsf sentado no chão da sala, os papéis para o irs não me deixaram voltar a ser a criança que fui, e viver só de futebol uma tarde inteira.

14 maio 2007

MonoTema

Por vezes posso parecer monotemático.

Mas sou.

O Derlei veio dizer isto:

"Estou a fazer o meu trabalho, se o presidente e os adeptos quiserem continuo, se não sigo com a minha vida. Estou tranquilo, quem me conhece sabe que posso fazer um pouco mais."

UM POUCO????

Ele arrisca-se a nem ter lugar no Galaxy dos U.S.A, se estas declarações correrem o mundo!

Clube onde até o Abel Xavier tem lugar, sim, é verdade, ainda não foi desta que o Loiro pendurou as botas, vai ser colega do Beckham, mas não no Real Madrid.

E já agora deixo bem claro Derlei, se depender dos adeptos, NÃO FICAS! Se depender o treinador, com quem és titular, até o Beto fica.

Há jogadores com um empresário do caraças...Alguém se lembra do Secretário no Real Madird? Ah pois...Eu lembro-me! Jogou uns 2 jogos, marcou um auto golo, e foi considerado o pior jogador do campeonato nesse ano.

Quem diria...

11 maio 2007

Anedota sem graça a proposito do ultimo post

Era um português, um inglês e um alemão. O português vira-se para o inglês e diz-lhe:

- Inglês, tenho aqui o jogador que tu procuras. É alto, forte e não sabe dominar a bola. Mesmo como vocês gostam.
- Ok, mas não me apetecer pagar - diz o inglês.
- Tudo bem, pagas depois. Mas ele aqui está a ocupar um cacifo que nos faz falta e não temos camisolas para o tamanho dele.

Passado um ano o inglês telefona ao português.

- Português, nós não querer mais este jogador. Tratador de relva ganhar-lhe titularidade. Mesmo à borla, caro demais.

O português não se deixou ficar. Ligou para o alemão:

- Alemão, não vais acreditar. Tenho aqui um gajo que é o maior a cortar e aparar relvados, e o totó do inglês não o quis. Vai um empréstimozinho?
- Hm, ya! Mas não te pago - diz o alemão.
- Nein prrobleme, nós temos ainda três ou quatro velhotes que nos dão conta do relvado.

Passado um ano o alemão telefona ao português.

- Porrtuguês, não querremos mais trratadorr de relva. Vendedorr de gelados maneta roubou-lhe lugar. Vou devolverr para ti.

O português ficou muito triste e sem saber o que fazer. Só havia uma saída:

- Luis Filipe, tenho aqui o gajo ideal para substituir o Miccoli. Faz três dele em altura e já é nosso jogador!
- Boa! Mas não lhe pago nem mais um cêntimo do que pagava ao Fabrizio.
- Não há problema, Luís. O gajo é benfiquista desde pequenino, pá. Negócio fechado!

10 maio 2007

Poder de negociação.

"O Kaiserslautern já anunciou que não pretende ficar com o avançado Azar Karadas para a próxima época."

Caramba.
O ano passado tentámos enganar um Inglês,
não conseguimos.
Este ano tentámos enganar um Alemão, da segunda liga!
Também não conseguimos...

Já não temos o talento de outros tempos, tempos em que se vendia Nuno Gomes por 15 Milhões (parece uma anedota...eu cá farto-me de rir...), e até o grande João Tomás por 4,5 Milhões (ainda parece uma anedota, mas a outra é mesmo de mau gosto...).

Temos de falar com os dirigentes dessa altura, pode ser que consigamos vender este ano o Nuno Gomes outra vez, com casa para a sogra dele e tudo.

La piovra

Nuno Gomes sentou-se à mesa da cozinha, em pantufas, com um bloco e uma caneta na mão. Fez um risco vertical no meio da folha.

No cimo, do lado esquerdo escreveu

SE EU FOR: as pizzas a sério, os gelados como deve ser, as italianas de pernas longas, os cafés em chávenas curtas, as galerias da moda, os ferraris, o miccoli, capri, o vinagre balsâmico, o limoncello e o panettone, as chamadas internacionais, o carnaval em veneza, facilidade em pedir autógrafos aos meu jogadores preferidos.

E do lado direito escreveu

SE EU FICAR: os pastéis de belém, os bolos de arroz, o cascais shopping ao fim-de-semana, a ponte vasco da gama para lá e para cá, o cozido ao domingo em casa da minha sogra, o fernando santos, 40 mil a assobiarem-me de quinze em quinze dias, férias em vilamoura, o paulo china, o barbas, as camisas passadas pela minha mãe, os sg gigante, a polícia conhece-me.

Depois largou o lápis. Refastelou-se na cadeira. Poisou o papel e ficou ali uns momentos a olhar para o que tinha acabado de fazer. Pensou, pensou, pensou. E decidiu:

"Ah, que se lixe, fico! Adoro a farinheira do cozido da minha sogra!"

09 maio 2007

Aguarda, honra.

Mais logo, a equipa do Chelsea vai fazer guarda-de-honra à do Manchester United quando estes entrarem em Stamford Bridge.

Um sinal de respeito, reverência e fair-play para com o novo Campeão Inglês. Lindo. So very british.

Aposto com quem quiser como o Mourinho vai dar um calduço ao Ferguson e pregar uma rasteira ao Rooney.

08 maio 2007

"Abel Xavier deixa o Middlesbrough"

Mas ele ainda lá estava?

07 maio 2007

Tranferencias Ficticias #1: Anderson(zinho)

Costumo fazer uma espécie de jogo mental comigo mesmo, e nem sempre ganho. Eu sei que dizer isto não abona muito a favor da minha pessoa, mas é verdade.

Esse jogo consiste em imaginar uma espécie de OPA hostil sobre um jogador de futebol.

Ou seja: de uma equipa qualquer, escolho um e apenas um jogador que seria o jogador a contratar para a minha equipa de sonho. O jogo torna-se mais interessante quanto melhor a equipa em causa for e com o decorrer do respectivo campeonato vou percebendo se apostei ou não no cavalo errado. Salvo seja.

Este ano, no início da época, decidi que a minha contratação fictícia em relação à equipa do FC Porto seria Lucho Gonzalez. Quase não é preciso justificar-me mas gosto muito da forma como ele joga. Da sua visão de jogo. Dos seus pés de veludo. E depois, é um jogador maduro e portanto uma aposta segura, pensei eu.

Não tendo falhado o meu tiro por completo, estou aqui roidinho com a época do Ricardo Quaresma. Nunca pensei que os dirigentes do FC Porto conseguissem domá-lo. Nunca pensei vê-lo a jogar tão deliciosamente bem e tão intensamente durante uma época inteira em vez de apenas dez minutos por jogo como era seu hábito. Acima de tudo, nunca esperei que lhe conseguissem explicar o conceito de "jogar para a equipa". Não sei como o fizeram, mas desta vez ele percebeu.

Sendo isto surpreendente, não é completamente inesperado. O que é para mim completamente demolidor é saber que, a jogar a este nível - sem dúvida ao nível do melhor que há no mundo -, o plantel do FC Porto não tem um mas sim DOIS jogadores!

Como é possível aquele Anderson jogar tanto com tão pouca idade? Vocês viram aquele passe para o Fucile? (a propósito, isto não é nome de jogador. Mais parece um tipo de massa italiana)

A jogar assim, onde é que esta criança irá parar? Quanto a mim, ele vai concerteza ser um dos melhores do mundo em breve se tiver cabecinha e souber escolher muito bem o clube para onde se transferir. Aliás, porque não já para o ano?

E o Quaresma também. E o Lucho para o Benfica.

p.s.- Esta é uma secção agora começada. Em breve revelarei quais foram as minhas outras Transferências Fictícias.

06 maio 2007

Não é bom para todas...

Bom, hoje é dia da Mãe. Os filhos de todo o mundo estão muito orgulhosos das suas Mães, e alguns até das Mães dos outros.

Seja como for, há Mães que não retribuem esse sentimento neste dia, há Mães que não estão histéricas por serem Mães, muito menos de terem de aturar o filho neste dia.

Queria deixar uma pequena lista de, por exemplo, jogadores de futebol, dos quais as Mães não se podem orgulhar.

Derlei
Derlei
Derlei
Derlei
Derlei
Derlei
Derlei
Derlei
Derlei
Derlei
Derlei
Derlei....e ainda há outro, aquele que esta época é o 3º avançado do Benfica, que foi emprestado...o...

Derlei!

PS: Amo o Dínamo por não o ter cedido a título definitivo, agora terão de o ter de volta.

05 maio 2007

A Pulbalgia...

A pubalgia está na moda. Todos a têm, e quando têm, até jogam com ela, tamanho é o vício.

A última pubalgia que foi notícia, foi a de Nuno Gomes, notícia essa que meciona o facto de Nuno Gomes ter sido sacrificado, e jogou com uma Pubalgia.

Ora, pela excelente época que ele tem realizado, até se percebe, imagino que é qualquer coisa como "epa malta, o gajo 'tá' todo lixado, mas ele é intocável!Tem de jogar!É importantíssimo para a equipa, vamos sacrificá-lo". Na verdade, acho que quem pensa isto, é que sofre de pubalgia, mas no cérebro...Porque sacrificar o Nuno Gomes, a jogar lesionado esta época, está ao nível de sacrificarmos o Beto a continuar a ser convocado com uma perninha partida.

Ou então, e pegando no último post deste blog, o Fernando Santos é racista, se não é, porque é que não pôe o Mantorras a jogar? Mas não o podemos acusar de racismo, porque nenhum racista apostava tanto numa meia de leite como o Derlei, esse sim, acho que tem uma trombose aguda na carótida, o sangue não lhe chega ao cérebro, e raramente pensa quando está em campo.

Seja como for, sacrifiquem só os jogadores que realmente fazem falta, assim pode ser que saquemos umas lesões de fim de época (como o caso do Luisão e do Simão), e os grandes senhores da europa, não os quererão vir buscar...Com medo que levem a lesão com eles...Jogada perfeita...Mas lembrem-se de assegurar um troféu qualquer, antes de os lesionar de vez, para não ficarmos a chuchar no dedo com este ano à José Peseiro.

PS: Volta Bernardo Vasconcelos.

04 maio 2007

Todos diferentes, todos com mau halito.

Parece que Milan Baros, avançado checo e branco do Lyon, foi suspenso por três jogos devido a um gesto racista contra Stephane Mbia, defesa camaronês e negro do Rennes. Vejamos o que se passou:



O que Baros fez não foi concerteza bonito e é certamente justo castigá-lo. Agora, será aquilo um gesto racista?!?! Para mim, aquilo é a simbologia gestual para a frase "cheiras mal da boca". Mais nada. Cheirar mal da boca não tem cor nem credo.

A meu ver, considerar aquilo um gesto racista é estar a sê-lo profundamente. Porque é que aquilo, afinal, é um gesto racista? Porque só os pretos cheiram mal da boca? Porque aquilo não era a propósito do hálito mas sim da transpiração?

Bom, nesse caso aconselho-vos a apanharem o metro ou o autocarro - qualquer carreira serve! - e asseguro-vos que mesmo pela manhãzinha vão poder inalar esse encantador e inebriante perfume que é o odor proveniente dos mais alvos sovacos e perceber que também isso não escolhe raça...

Além de tudo isto, pergunto ainda outra coisa: não estará neste momento Stephane Mbia a achar que este castigo é ele próprio um acto de racismo positivo em relação à sua pessoa? Se tivesse sido ele a fazer o mesmo gesto a Baros, não seria considerado "apenas" falta de fair-play?

Ah, já agora, estas imagens não o mostram mas antes desta cena se ter passado, Mbia cuspiu na cara de Baros. Será por ele ser branco? Terá sido racismo?

Eu duvido.

03 maio 2007

Velhos?

Média de idades do 11 titular da 2ª mão da Champions League.

Milan - 29,63 -------- Man Utd - 27,18

Liverpool - 26 -------- Chelsea - 25,9

Quem passou?

Milan e Liverpool.

Vá...vão lá comprar as jovens esperanças todas do mundo inteiro, pode ser que cheguem às meias finais da Champions, mas não passem de lá!

Cá para mim, como Benfiquista, apostava em nomes como Zamorano, Romário e Bebeto (Isto se o Chalana mantiver a decisão de pendurar definitivamente as chuteiras) para a frente de ataque da próxima época! E vendia os putos todos! Não precisamos deles para nada, ficava só o Quim! E o Mantorras, que embora seja novo, tem joelho de velho. Corria também com o Léo, que embora velho, corre mais que os putos todos!

Só tenho pena da carótida do Eusébio, senão...upa upa...

PS: Não era o Pred'homme que por ele ainda fazia mais uma época?

02 maio 2007

O Eusebio e a Carotida



Era uma vez um Rei que tinha um coração de cautchú. Esférico.

Um dia, de tantos pontapés levar, uma costura abriu-se ligeiramente expondo a visceral câmara de ar ao ar.

O reino inteiro pôs-se de pé, à espera.

Calou-se de boca aberta. Como quem, depois da bola rematada, espera ouvir o som da rede a ondear.

Mas desta vez foi ao poste e só se ouviu o bruá geral.

E a bolha não rebentou.

Jogo Sujo

Queria iniciar a minha participação neste grandessíssimo blog, com um tema muito importante.


A beleza.


Sim, a beleza. Queria desde já, dizer que o FC Porto devia ter vergonha, ninguém, muito menos um grande clube, que luta pelo título, pode usar um jogador tão feio como eles o fazem. Ainda por cima a ponta de lança! Meus amigos, imaginem o que é terem pela frente o Adriano a ranger os dentes, com vontade de marcar um golo. A seguir à Odete Santos a tocar-se, deve ser das imagens que mais queremos evitar na vida.


Agora claro, CLARO que ele marca muitos golos, mas já viram de que tipo? Daquele tipo em que desvia, ou aparece SOZINHO! Mas CLARO que aparece sozinho! Quem é que quer sequer estar perto de alguém que parece um babuíno e é branco! Meus amigos, acho que isto é tema para levar para instâncias mais altas que esta, se bem que este blog, upa upa, é de trás da orelha, e vai abanar a barraca do futebol.


Para quem não está a ver quem é o Adriano, fica aqui uma pequena foto, onde ele tenta ser fotogénico, porque uma com ele em acção, não fui capaz, porque podia afastar o público infindável deste blog.
~



PS: Já agora, acho que também podemos vir a dar uma palavrinha sobre o Pepe...