06 julho 2007

OPA com molho de ostras

Agora são os chineses que querem investir no SL Benfica. O que quer isto dizer exactamente? Para quem, como eu, não percebe nada do Mercado de Valores, isto é pouco menos que incompreensível. Afinal, o que poderia acontecer se a suposta OPA chinesa vingasse?

1) Como qualquer produto relacionado com chineses, os jogadores benfiquistas estragar-se-iam ao fim de três ou quatro utilizações. Isso já acontece, portanto daí não vem nenhum mal maior. Siga.

2) As cheerleaders seriam substituídas por centenas de criancinhas vestidas com o equipamento do Benfica muito justinho ao corpo, com as meias bem puxadinhas acima do joelho e uma bóina à Mao, executando elaboradas e demoradas coreografias, pelo que passariam o jogo de futebol propriamente dito para segundo plano. Ainda não percebi se o jogo ficar para segundo plano seria bom ou mau.

3) Os actuais 30 vendedores de Queijadinhas de Sintra e Magnuns que trabalham nas bancadas seriam substituídos por 723 chineses que para além dos mesmo produtos, venderiam ainda lanternas com íman e bússola incluídos, meias de vidro e sopas van-tan. O ordenado de um vendedor actual pagaria o dos 723.

4) Nos jogos com os três grandes, as coreografias ensaiadas até hoje pelas claques de serviço pareceriam brincadeirinhas de criança. Seria o fim da dinastia das bandeirinhas de plástico ridículas, coladas àquela espécie de palhinhas e o início do reinado do chapelinho pisca-pisca, da bandeirola desdobrável com casa-de-banho privativa e do megafone-micro-ondas.

Cá para mim, estrangeiros por estrangeiros, prefiro que a OPA seja feita pelo Berardo.

1 comentário:

B. disse...

Só espero que não seja feito preço de chinês na venda de jogadores...