06 agosto 2007

Tem graça. Ou então não.

Porque é que ontem o Benfica venceu o Sporting e, por arrasto, o próprio Torneio do Guadiana e ainda assim, tenho a impressão (e convicção!) de que os Sportinguistas acabam por ter mais motivos para sorrir do que os Benfiquistas?

(E a Liga dos Campeões já aí à porta... MEDO!)

6 comentários:

Anónimo disse...

porque és burro.....

MédioCriativo disse...

Fixe! Isto está a começar a ter piada!

Já temos cobardes que deixam comentários anónimos mais básicos que os próprios posts...

Isto faz-se....

Anónimo disse...

Explica-te lá.
Sportinguista que ri de ter perdido com o Benfica parece a anedota da Hiena (o animal que cheira mal, come a merda que caga e. no fim, ri que se farta. Ri de quê, afinal?)
http://benfica-fc.com/slbenfica/

MédioCriativo disse...

Bom... pensei que fosse óbvio para toda a gente... pelos vistos enganei-me.

A meu ver, e como benfiquista, não temos quase nenhum motivo para nos sentirmos satisfeitos depois de assistir àquele jogo (ou a qualquer outro da pré-época!).

Não jogámos NADA! Não há uma equipa ou um fio de jogo. Não há principalmente ligação entre a defesa e o ataque e estamos tão dependentes do Rui Costa que até a mim, que sou o seu maior fã, me faz confusão.

E como se não bastasse não jogarmos nada, ainda decidimos dar porrada. Foi vergonhoso. O Manuel Fernandes que parecia ter voltado mais crescidinho, teve atitudes de puto reguila. O Petit entrou a pés juntos várias vezes, etc etc etc.

Perto do final, aquela jogada do golo correu-nos bem mas foi quase um acaso. Ganhámos porque aconteceu. Sinceramente julgo que nem justo foi.

No Sporting ao menos sentiu-se que em breve a equipa irá estar a carburar como o ano passado ou, eventualmente, melhor. Até porque não mudaram meia equipa como nós... por isso acho que têm mais motivos para ficarem optimistas em relação ao futuro.

A minha opinião desde há muito é que sentirmo-nos felizes só porque no final podemos dizer a toda a gente que ganhámos ao Sporting parece-me uma atitude tão pequenina e mesquinha que até fica mal a um clube tão grande e importante como é o nosso Benfica.

Qualquer dia estamos como os outros "clubes grandes" portugueses que, ao marcarem golo, preocupam-se primeiro em gritar impropérios contra o Benfica do que propriamente enaltecerem-se a si mesmos.

Nós somos maiores que isso. Nós temos que querer mais e ambicionar mais. Desculpem-me mas eu não alinho naquela teoria do "meio a zero basta para ganharmos!". Nós se queremos ganhar temos que ser melhores. E sendo melhores, vamos para cima deles e marcamos mais golos. E não só ganharemos, como ninguém duvidará da justiça do resultado!

Dou o exemplo do FC Porto do Mourinho. É impossível alguém achar que o Porto ganhou tudo naqueles anos (Menos aquela bendita Taça!!! Volta Camacho!!!) devido à corrupção ou lá o que seja. Eles foram simplesmente melhores que todos os outros. Muito melhores. E quando assim é, é limpinho. Sem espinhas.

Acho que bastava todos os Benfiquistas ambicionarem (e EXIGIREM!) esta excelência, para voltarmos a ter a supremacia de outros tempo.

Fiz-me entender?

Anónimo disse...

não...

Anónimo disse...

Pelo menos ao vivo, o Sporting pareceu-me pior que o Benfica e a vitória por 1-0 pareceu-me justa.
Não tenho acompanhado a pré-época do sporting, mas o que vi não me impressionou.
Vou ver se vejo a supertaça para avaliar a concorrência (também ainda não vi o Porto jogar).
http://benfica-fc.com/slbenfica/