06 setembro 2007

Mantorras pronto daqui a 3 semanas.


Pronto para quê?

Quem me dera, que ele relembrasse a malta que goza, a malta que tem a memória curta, ao contrario da malta que o viu como eu, como um jogador simplesmente imparável, não havia um defesa na super liga que o conseguisse parar, sem ser em falta.

Lembro-me das 40 faltas do Alexandre do Varzim.

Lembro-me dos remates à eusébio.

Mas repito, acima de tudo lembro-me que no início, ele era mesmo um fora de série, e sem a lesão um eto'o em ascensão, era imbatível no ombro a ombro, no um para um, e até no um para dois muitas vezes.

Mas depois vem tudo o que já todos se lembram, a lesão, o mau trato do departamento médico do Benfica, e o descalabro de uma carreira que podia ter sido de conto de fadas.

Mas não, o Mantorras não passará nunca de um amuleto de sorte, que a tem, é verdade, que nos deu o último campeonato com golos que deram pontos decisivos.

Mas nada mais...Infelizmente, não acredito mais no seu regresso, se bem que fará uns minutos finais de alguns encontros.

Força Mantorras, como pessoa, nunca mudáste, serás sempre humilde e serás sempre aquele rapaz que no 1º treino no Benfica apareceu num autocarro da carris.

Abraço e as melhoras.

3 comentários:

MédioCriativo disse...

Muito bem B.! Concordo com tudo!

Sabes uma das coisas que mais me entristeceu no Futebol português? Foi aquando esse episódio da chegada ao primeiro treino de autocarro.

Lembro-me da forma alarve como toda a gente se riu disso. Lembro-me das piadas estúpidas que ouvi na altura e nos comentários perfeitamente ignóbeis sobre como ele devia era ser parvo por não ter um carrão e chegar aos treinos com aqueles óculos à paneleiro, como um "futebolista a sério".

Como é que as pessoas podem ser tão estúpidas? Qual é o problema de um jogador profissional de futebol andar de autocarro? Ou de metro. E qual o problema de fazer isso todos os dias, se lhe apetecer? Eu acho que isso só demonstra grandeza de carácter, humildade e (principalmente nos dias que correm) espírito ecológico.

Depois, tanto insistiram tanto insistiram que ele, pelos vistos, até sem carta conduziu o tal carrão que o povo exigiu. É por estas e por outras que não vamos a lado nenhum...

Força Mantorras, que eu também sei o que é ter um joelho já sem peças de origem!

Vitto Vendetta disse...

Queimado Torrado, Torrado Mantorra!!!

Seja no campo, no banco, numa cama de hospital, em tua casa com um cachecol do sporting ou até mesmo num autocarro da carris, serás sempre o nosso Mantorras!!!! Só um Benfiquista, só quem ama desta maneira um clube, consegue amar desta maneira um jogador!!!

FORÇA TORRADO!!!

Pedro Neves disse...

Fui ver o Benfica com a Fiorentina, jogo de apresentação, e nesse dia vi um jogador realizar uma exibição como nunca tinha visto em nenhum noutro. E ja vi futebol em mais de 100 estádios diferentes. Era ao nível do Ronaldo, nos tempos do Barça.