06 setembro 2007

Os meus heróis amadores



Começa amanhã o Campeonato do Mundo de Rugby e nós vamos lá estar, pela primeira vez na história. Isto era impensável há uns anos e, se calhar, era mesmo impensável no ano passado!

Estes senhores são uns heróis. São meus heróis pelo menos. E fazem-me olhar para o futebol (já que é disso que este site fala) duma forma diferente. Principalmente a forma como olho para os futebolistas mais os seus feitios mimados e os seus caprichos de estrelas do rock and roll.

Mesmo que seja para levar na pá em todos os jogos, mesmo que nas bancadas se riam de nós e só se veja por lá uma ou duas bandeiras nacionais, saibam que eu (e mais outros milhares de portugueses) vamos estar abraçados a vós, arrepiados como vós, a olhá-los nos olhos como vós, quando tiverem pela frente os All Blacks a gritarem o Kapa o Pango Haka. E vamos sofrer convosco como se estivessemos em campo (só não rasgamos as orelhas).

Pela minha parte, concerteza vou chorar muito ao cantar bem alto A Portuguesa na minha sala, em simultâneo com a única equipa amadora deste Campeonato do Mundo! E esse pormenor, esse pequeno pormenor do amadorismo, ao contrário duma vergonha deve ser o nosso maior orgulho: assim que terminar o hino nacional e começar o jogo, está ganho o nosso Mundial. Porque estarmos lá, por si só, já é brilhante.

FORÇA PORTUGAL!!!

4 comentários:

hitman disse...

E o Tomás Morais é o Mourinho do rugby... Devia ser a personalidade desportiva do ano.

Vitto Vendetta disse...

inté me fajes chorar.... And Out Come The Wolves!!!!

B. disse...

E a RTP decidiu que não valia a pena passar o mundial...Que vergonha.

Vai ser uma emoção, uma pele de galinha.

Bora lá...

Nuno Leao disse...

vêem? depois estava o treinador da U. Leiria indignado por não dar um jogo da UEFA na TV. Isto é uma seleção e a RTP acha que não é importante. Contam são as audiências. E até aposto que ainda assim vão ter mais que teria o jogo da U.Leiria. Eu não vou perder.