ERRATA!!!!
Como já expliquei no Comment no post anterior, esqueci-me de malta na selecção...
Então metia assim:
Quim;
Bosingwa, Pepe, Carvalho, P.Ferreira;
Quaresma, Petit, Deco, Simão;
Ronaldo;
Almeida
Em caso de equipas maiores, metendo 3 no meio campo, jogava com:
Quim;
Bosingwa, Pepe, Carvalho, P.Ferreira;
Ronaldo, Petit, Deco, Moutinho, Simão (aqui a maior dúvida);
Almeida

3 comentários:
Ui essa primeira equipa devia dar trabalho, pá. Um Petit fora de forma como único gajo de meio-campo? Um Deco que vamos ver como está fisicamente? Depois Quaresma, que não defende? Mais Simão, Ronaldo e Almeida? Bem, se a coisa funcionasse, ganhávamos aí uns 10-0 à Turquia. Mas acho que é preciso uma equipa mais equilibrada, até porque a Selecção não tem as rotinas que tinha antes. Nesse sentido, é preciso aproveitar algumas pequenas "sociedades" (como lhes chama LFL), como Veloso-Moutinho, que jogam juntos há algum tempo, Carvalho-Paulo Ferreira (pelo mesmo motivo) e Simão-Nuno Gomes (pelo mesmo motivo, mais uma vez).
Assim:
Quim
Bosingwa, Pepe, Carvalho, Ferreira
Veloso
Ronaldo, Moutinho, Deco, Simão
Nuno Gomes
Mas está tudo doido........o melhor trinco tipo Petit, é o Raul Meireles....
1-Quim
2-Bosingwa
3-Pepe
4-R. Carvalho
5-P. Ferreira
6-R. Meireles
7-Simão
8-J. Moutinho
11 - Ronaldo
10 - Deco
9 - Almeida
O Meireles a trinco? É uma ideia, mas nunca o vi nessa posição. Pelo menos, no Porto. Mas não me desagrada, não. Continuo, no entanto, com o Veloso. Acho que, com a cabecinha no sítio, é um grande jogador. Meireles pode substituir, na minha equipa, Moutinho ou substituir Deco (se não estiver em condições), passando Moutinho para a zona ofensiva do meio-campo.
Outra solução passa por meter Simão a «10», onde jogou várias vezes com Fernando Santos, metendo Quaresma para uma ala pelo lugar de Moutinho ou Deco - esta seria uma solução mais ofensiva para situações específicas de jogo. Tal como ehegarmos Ronaldo ao ponta-de-lança e jogarmos em 442 clássico.
Ó Scolari, prepara essa merda bem... pá!
Enviar um comentário