28 maio 2008

A pergunta que todos fazem e à qual ninguém sabe responder

Afinal, onde se meteu o tipo da corneta que nos anos de 80 e 90 era escutado em todos os jogos do FC porto?

Quando dizemos todos os jogos, queremos dizer todos os jogos mesmo: jogos de futebol, jogos de basquete, jogos de voleibol, jogos de hóquei em patins, jogos de hóquei em campo, encontros de chinquilho, demonstrações de pelota basca, chegas de bois, garraiadas e torneios de sueca.

Confesso que houve um momento a partir do qual ele me causava fortes guinadas aqui na região frontal - como quem vai do meio do nariz para o olho direito - mas agora sinto alguma nostalgia quando lembro todos aqueles temas míticos, tocados com tanto brio e tanto fôlego, em golfadas incansáveis, acompanhadas por um inevitável bombo.

Nunca percebi como havia pessoas que se mantinham 90 minutos sentados ao seu lado mas ainda assim: Volta pá, tu fazes falta. Estás perdoado!

4 comentários:

Vitto Vendetta disse...

até ao fim da semana já te digo...

Ricardo disse...

Esse cromo! Para mim, o pintinho achava aquilo já muito batido e parolo e mandou o Macaco arrumar-lhe 3 tiros certeiros numa rua escura da Ribeira. Às vezes, em noites de Lua Cheia, ainda por lá se ouvem os guinchos estridentes, como um choro, da corneta irritante...

Anónimo disse...

www.futebolcontraocancro.com

http://www.youtube.com/watch?v=f8mvo9XQ1CU

Publiquem, associem-se a esta causa!

Anónimo disse...

eh eh eh já nem me lembrava deste tipo...
bem esgalhado ;)