03 setembro 2008

Transferências

"Epah, o Benfica só contrata pessoal, não pára, qualquer dia tem 40 jogadores..." e afins...

O Porto, embora a única equipa com saldo positivo, foi o clube que mais gastou neste defeso.

É sempre tão mais fácil falar da vida que enche as capas dos 3 jornais...Tão mais fácil...Mas pronto, se foram mais acertadas, ou se vão resultar mais, não sei, mas que badalavam muito mais as do Benfica por serem nomes grandes...Badalavam...

8 comentários:

Vitto Vendetta disse...

de facto é impressionante... até os próprios benfiquistas ficam iludidos com o que os jornais dão a entender... mas está para acabar, agora com a televisao do benfica já teremos as situações oficiais (Se bem que não sou eu que a vou assinar, pois nem cabo tenho) mas assim a imprensa já não pode manipular tanto á sua maneira como tem feito, pois sabe que muitos benfiquistas estão informados OFICIALMENTE pelo clube...

Anónimo disse...

E depois há aquele facto que todos comentam... "ah e tal, desde que o Vieira está no BEnfica, já contraram mais de 90 jogadores".

Mas claro que não se fala que no mesmo espaço de tempo, FCP contratou mais ou menos os mesmo número de jogadores.

MédioCriativo disse...

Ok. Isso é tudo verdade e eu concordo. No entanto, temos que admitir que no FC Porto tem havido um critério e que esse critério tem resultado a maior parte das vezes. No Benfica quase nunca tem resultado e ainda não percebi qual é o critério.

Dou um exemplo: ainda decorria a época passada e começou a falar-se de que o Rúben Amorim e o Jorge Ribeiro seriam do Benfica esta época. Logo se penso que, finalmente, se iria apostar em jogadores PORTUGUESES e JOVENS. Afinal, o critério alterou a certa altura para ESPANHÓIS e VELHOS.

A propósito disto mesmo, vale MUITO a pena ler este post dum grande blogue que eu descobri ontem:

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/28668.html

B. disse...

Qual é o critério do Porto?

Todos os anos é o clube que mais contrata, mas quem for desatento nem nota. Porquê? Porque empresta por ano mais de 15 jogadores muitas vezes.

O Porto contrata tanto, que sobram 2 ou 3 bons por ano que ficam no plantel, e uns 15 que nem se sabe o que lhes vai acontecer.

O Porto não tem criterio, tem dinheiro e pode comprar os bons com mais facilidade, porque para oferecer tem liga dos campeões todos os anos e mais os títulos nacionais...

Edgar, Adriano, Kaz, Marek Cech, Bruno Moraes, Rentería, estes só assim de memória...

Todos fazem trampa, e o Porto em quantidade é o que faz mais, sem qualquer tipo de critério. Mas tem também mais casos de sucesso que abafam esses outros menos bons...

Unknown disse...

A diferença é que o Porto fica com os bons e empresta o resto a clubes da I Liga. Ficam com várias equipas "B" o que lhes dá um certo jeito...

MédioCriativo disse...

Essa coisa dos empréstimos devia ser proibida...

Zezé disse...

"esta coisa dos emprestimos devia ser proibida..."

que afirmação tão despropositada. sao tao uteis ao porto como ao benfica.

aliás, ha jogadores que sao contratados, ja com o proposito de serem logo emprestados. faz tudo parte de um plano a longo prazo. ha ate os que pedem jogadores emprestados, para os emprestarem a outra equipa, d maneira a que o risco de errar seja minimo ( caso de Eliézio, central q veio emprestado do brasil po porto, e foi logo emprestado ao leiria)

MédioCriativo disse...

Ó Zezé, mas que comentário tão despropositado...

Só me estás a dar mais razão. Os empréstimos deviam acabar tanto da parte do Porto como da parte do Benfica como da parte do Estrela da Amadora e de todos os outros.

Esse "plano a longo prazo", como tu o chamaste, é tão absurdo para um como para os outros. E essa ideia de ter os outros clubes "na mão" emprestando-lhes o maior número possível de jogadores é completamente inaceitável.