20 outubro 2008

Benfica Penafiel

Sim, foi péssimo não ter espetado 4 ou 5 a estes gajos.

No entanto, essa de que foi o Moreira a salvar o Benfica, é um exagero!

Sim, defendeu o penalty e mais uma defesa boa, e umas duas fáceis...

O Benfica, através do quase ponta-de-lança Makukula falhou 7 golos, em geral mandou 3 ao poste, e o guarda redes defendeu milagrosamente uns 4 golos.

Podia ter ficado 4-1 (era um resultado justo) e já ninguém falava do assunto.

Mas como não tivemos atitude, e claramente estivemos à espera que os gajos viessem cansados do intervalo para esmagarmos, já somos uma vergonha e pior do mundo!!

Vergonha sim, por ter a tal falta de atitude (e não culpem o Quique que se fartou de gritar para a malta subir e apertar com eles...), mas nem foi assim o que pintam...

O Reyes faz os centros mais brutais de sempre!! São teleguiados, é incrível...

E o Suazo em forma, meus amigos, vai dar que falar a sacana da Pantera...

PS: O Léo jogou?

4 comentários:

Carlos Saraiva disse...

E o Balboa jogou?!!!

http://chutodeletra.blogspot.com/

MédioCriativo disse...

B,

Concordo com tudo o que dizes. Concordo tanto que nem me vou dar ao trabalho de escrever um post sobre este tema.

Achei o jogo (e até o resultado) perfeitamente normal. Sim, ao Benfica faltou atitude mas ao Penafiel sobrou atitude. Eles jogaram muito bem. Bem posicionados, cheios de garra. A viverem, e bem, a noite da vida deles, num estádio onde normalmente só entram se pagarem bilhete.

É por estas e por outras que eu continuo a preferir a Taça de Portugal ao Campeonato. É isto que eu acho bonito. Os pequenos transcendem-se e jogam, como foi perfeitamente visível, muito melhor que muitas das equipas da Primeira Liga, ou Liga Sagres Zero ou lá o que é.

De todos os jogadores em campo o que mais me surpreendeu também foi o Léo por aquilo que sabemos que ele é capaz de fazer e dar e pelo que não o vimos nem fazer nem dar. Sobretudo as subidas. Ficou lá atrás, preso.

Eu até gostei do jogo, e se querem que vos diga, não stressei um minuto sequer. Chamem-me o que quiserem mas se por acaso nos penaltis eles tivessem ganho eu não ia achar escandaloso. Fizeram o jogo deles, tentaram a sorte e as coisas até lhes podiam ter corrido bem, mesmo que isso fosse injusto.

Mais uma vez, o Quique fez a leitura perfeita do jogo. Ao Benfica faltou INTENSIDADE, nada mais. E basta isso (ou a falta disso) para que duas equipas de valores e escalões distintos se equiparem assustadoramente. As pessoas é que não querem acreditar, mas isto é uma grande verdade.

B. disse...

Não falei do Balboa porque esse não jogou mesmo...

Acho que nem foi convocado...

:P

David disse...

Concordo totalmente com o post e com o comentário do MédioCriativo. Até que enfim que vejo alguém com uma opinião igual à minha em relação a este jogo.