06 fevereiro 2009

Apedrejem-me sem cerimónias

Descobri que sou preconceituoso.

É verdade. Descobri-o ao saber os pormenores do resultado do último Sporting x Porto para aquela coisa ridícula que é a Taça da Liga.

Quando liguei o rádio no carro estava 0-1. Desliguei. Quando liguei o televisor em casa já estava 4-1. Sentei-me.

A constatação deu-se quando vi a indicaçãozinha gráfica de que os dois primeiros golos do Sporting tinham sido marcados de penalty. E porquê? Porque sorri...

Sorri. Uma coisa muito leve e ligeira. Quase imperceptível. Mas aconteceu. E tive vergonha porque eu achava que era um gajo justo e imparcial. Pelo menos em jogos onde não joga o Benfica. É isso que eu defendo. A guerra não é a nossa, guardemos as armas. Mas afinal... eu sorri. Só sorri.

Se a história daquele jogo tivesse sido exactamente ao contrário e eu descobrisse que o FC Porto tinha dado a volta ao resultado com quatro golos, os dois primeiros dos quais marcados de penalty, eu bufava e esmurrava o sofá enquanto dizia "ésempramesmacoisócaralho" muito baixinho para o meu filho não perceber.

Sou perconceituoso e tendencioso. Vergonha. Não presto.

1 comentário:

Erk disse...

A culpa não é tua. É de décadas a sermos empalados a sangue frio, sem sequer tentarem esconder. E quando aparece as gravações, dizem que não conta, vamos todos finjir que não escutámos.

Gostava de ver o Pintacosta a ser carjaquinzinho no estacionamento por uns 15 matulões mouros, bem escurinhos.
Depois, iam ver as câmaras de vídeo-vigilância, onde se podiam ver os assaltantes a mostrarem o número do B.I., o contribuinte e o cartão de sócio do Benfas pá câmara.
Aí o juiz, dir-lhe-ia a rir, que não contava para nada, as videotaipey.

Eu gostava.