COMEMORAÇÃO
“Sete de cada lado, as mulheres assistindo, todos com barriga e pouco fôlego. Menos o Arruda. O Arruda em grande forma. Magro, ágil, boa cabeleira. Cinquenta anos, mas conservadíssimo. E brilhando em campo.
Foi depois do Arruda dar um passe para ele mesmo, correr lá na frente como um menino, chutar com perfeição e fazer gol, para delírio das mulheres, que todo o time correu para abraçá-lo. Que gol! O Arruda era demais. Empilharam-se em cima do Arruda.
Apertaram o Arruda. Beijaram o Arruda. O Arruda depois diria que alguém tentara morder a sua orelha. Quando o Arruda quis se levantar para recomeçarem o jogo, não deixaram. Derrubaram o Arruda outra vez. Quando ele parecia que estava conseguindo se livrar dos companheiros, veio o time adversário e também pulou no bolo para cumprimentar o Arruda.
O Arruda acabou tendo que sair de campo, trémulo, amparado pelas mulheres indignadas, enquanto o jogo recomeçava, agora só com os fora de forma. Na hora do churrasco, o Arruda ainda não estava totalmente recuperado da comemoração. Para aprender.”
Apeteceu-me partilhar convosco este texto sobre futebol, ressabianço e gordura, três temas que nos são tão queridos aqui no blogue. Do grande, enorme, hilariante e sempre genial Luis Fernando Veríssimo (in Orgias, Dom Quixote).
3 comentários:
Por momentos pensei que este post fosse sobre o rochemback, mas desenganei-me assim que li algo sobre golos... Concentrei-me apenas na parte da gordura e ressabianço!!!
Bem, piadinhas parvas áparte, espero que o Rochembolha não me faça engolir estas palavras no sábado...
Grande abraço MC!!!
PS: Quando debelas essa arreliadora lesão e voltas aos relvados?
Grande texto de um grande autor!
Sou fanático também!
Levo comigo para todo o lado o "Comédias da Vida Privada".
Demais esta surpresa:)
Galaad,
O regresso aos relvados está próximo. É agora com o sol ;-) Grande abraço e que o Rochamback não te ouça! ;-)
Ricardo,
Calculei que fosses gostar mas não te sabia também fanático. É genial mesmo. E sempre com muita piada!!! Abraço.
Enviar um comentário