11 março 2009

A noite, essa má conselheira

Esta noite, estava eu a sonhar que o FCPorto hoje perdia por 0-3* com golos de Maniche, Paulo Assunção e Simão (por esta ordem), quando um barulho me acordou.

Deviam ser umas 4h da manhã, penso eu. Era o som de uma multidão aos gritos. Assustador. Percebi então que eram adeptos do SportingCP que esperaram a equipa chegar ao estádio para insultarem os jogadores (e o Treinador mais o Presidente, julgo eu).

A meu ver, acho esta atitude despropositada. Para isso, tivessem-no feito após a primeira mão, aquando dos 0-5 em Alvalade. Aí sim deitaram tudo a perder. Para além de que esse resultado já fazia prever este segundo... então uns matulões Alemães vêm a Alvalade espetar 0-5, estavam à espera do quê na terra e no estádio deles?

O problema é nosso, dos portugueses, que no futebol (como em tudo) achamos que somos Europa do Sul quando na realidade somos mais África do Norte.

* Não é que eu o deseje. Mas estava a sonhar com isso. Acho que a culpa é daquela confiança toda que eu sinto no Jesualdo...

2 comentários:

Bananaman disse...

Interessante, também sonhei qualquer coisita da mesma índole.
Mas era mais 1-3 ou 2-3, com golos de Simão, Agüero (após uma cueca ao Bruto Alves) e Bruto Alves na pb, por ordem aleatória.
Mas era de dia. De facto, foi mesmo agora depois do almoço.

MédioCriativo disse...

LOLOL!!!