20 março 2009

The One And Only Almighty Jesus

O jogo de ontem (SCBraga x PSG) pôs-me a pensar numa coisa:

O Paul LeGuen é, desde há muito, um dos meus treinadores preferidos. Só para vos dar um exemplo, eu pulei de alegria e imitei uma hiena-macho com cio quando se falou na possibilidade de ele vir treinar o Benfica há uns anos.

E no entanto ontem, durante o jogo, assisti ao que me pareceu ser um baile de bola por parte do Braga. Um baile de bola técnico, sim, mas não só. Também táctico!

Ora, quando comparamos as equipas treinadas, o seu prestígio, a sua história, o seu orçamento(!)... temos que tirar alguma conclusão. Eu tirei a minha. Claro que não é isto que faz do Jorge Jesus um grande treinador - porque ele já o é há uns tempos - mas, parece-me inquestionável, deixa-o claro para todo o mundo. Literalmente, todo o Mundo.

Tive muita pena que o Braga não tivesse ganho. Por tudo e mais alguma coisa mas, acima de tudo, porque teria sido justo. Jesus é Grande, mas pelos vistos, ainda tem que ser maior.

1 comentário:

B. disse...

Se o Paulo Bento não renovar, e sendo o Jesus adepto assumido do Sporting, pode ser que a coisa se dê, e aí vamos ver se ele é mesmo bom ou se devia ficar pelas equipas quase grandes...

O Braga jogou mesmo muito, mas não se pode falhar tanto... Muito menos nestes jogos.

O Le Guen também adorava, mas depois de ter quase descido com o P.S.G. fiquei reticente... Mas é bom sim senhor.