Coração
Desde puto que o meu 2º clube sempre foi o Barcelona.
Adorava o equipamento e o detalhe de não ter patrocínio, para mim era um luxo.
Depois tinha todos os enormes jogadores a passar por lá, loiros, morenos, pretos, brancos, altos, baixos, fortes, rapidos, tudo!
Koeman, Guardiola, Zubizarreta, Stoitchkov, Romario, Maradona, bla bla bla bla...
Era show de bola, mesmo quando chegavam à final da champions e levavam 4 do Milan, que tinham também eles uma daquelas equipas incríveis e de sonho...
Mas este ano acontece algo que não acontecia há muito tempo. Uma equipa que só sabe dar show de bola e mostrar que o futebol pode ser rapidíssimo e com o ataque a ser a prioridade! Sim, têm jogos maus, mas o que trazem de bom, acho que compensa tudo, mas mesmo tudo, até o facto de terem um dos gajos menos atraentes do mundo do futebol, que é o Puyol.
Está no intervalo do jogo com o Bayern, estão a espetar 4-0, roubaram um penalty ao Messi, e falharam mais 3 golos quase feitos.
É mesmo impressionante.
Merecem uma taça qualquer especial mesmo que não ganhem a Champions.
Gostava por vezes, em dias que ando chateado com o meu Benfica, que o meu coração tivesse ficado com o Barcelona em 1º lugar.
Mas é como a família, ser Benfiquista não se escolhe, nasce connosco e mesmo em momento difíceis há uma esperança estranha de que algo vai mudar e vamos novamente dominar o futebol nacional e sermos grandes lá fora... Que saudades disso, ir a um estádio e respeitarem-nos, quase temerem-nos...
Para sempre do Benfica, mas hoje e na Champions sou 100% Barcelona.

Sem comentários:
Enviar um comentário