Excelentíssimos Senhores
A propósito das declarações que ontem o Rui Costa fez sobre a continuidade de Quique Flores e a preparação da próxima época, a única coisa que tenho para dizer é que este homem não pára de me surpreender. No bom sentido. É um Senhor em todas as frentes. Diz as coisas mais acertadas, da forma mais óbvia, com uma naturalidade digna de uma conversa de café. Mesmo que tenha 500 macacos empoleirados sobre ele com os microfones em riste.
Agora que falo neste Senhor e na sua classe, tenho que referir um pensamento que me ocorreu durante o jogo PortugalxSuécia do último sábado: é tão bom ver o Tiago a jogar ao seu melhor nível!
Uma coisa tem a ver com a outra porque ele é o único jogador no mundo que me faz vagamente lembrar o Rui Costa na forma como joga. A sua visão de jogo, alguns dos seus passes, a forma elegante como corre de cabeça levantada, aquele aparente desequilíbrio compensado pelo contrapeso dos braços abertos. É um deleite para um apreciador do futebol-estético, como é o meu caso.
Que saudades eu já tenho do Rui Costa jogador...

3 comentários:
Aí está um jogador que eu gostava muito de ver regressar ao Benfica: Tiago.
Mas parece que finalmente está a enquadrar-se na juventus (e vice-versa), por isso não dev passar dum desejo impossivel de se realizar...
Aqui fica uma deliciosa “Labareda” dedicada aos gatos e porque não...também a vós...
Chove? A culpa é do F.C. Porto; Está sol? Aponte-se o dedo aos Dragões; A sua equipa perde? Influência azul e branca; A sua equipa vence? Jorge Nuno Pinto da Costa distraiu-se. Bendita criatividade! Acordam e deitam-se a pensar no melhor clube português. É certo que o Tricampeão lhes inflama os cotovelos e o par de extremidades ao nível da testa, ainda assim não deixa de ser caricato. Dizem mal, mas também ganham a vida a escrever sobre o F.C. Porto.
O Labaredas assume um pedido humilde: De futuro, digam em que parte é para achar piada. Tipo: «Rir à terceira palavra da quarta linha do segundo parágrafo». É mais fácil, poupam tempo a quem lê e sempre conseguem manter o estatuto de «humoristas». Ou de «uma espécie» de humoristas. Daqueles que se fixam apenas no «istas» e esquecem o «humor». No «istas» de anti-portistas.
É evidente que as páginas de A Bola e Record vão continuar a ser ocupadas por estas anedotas. E até faz sentido. Significa que o F.C. Porto continua a ganhar e a doença não lhes passou. O Labaredas encolhe os ombros aos figurões que fazem. E não se importa de contribuir para que continuem fedorentos, portanto esta é de borla: Escrevam sobre a «labareda» de hoje nos próximos artigos. É um orgulho ajudar a pagar o personal trainer das vossas esposas.
Cheers
Labaredas,
Não faço a mais pequena ideia de quem sejas mas queria deixar-te aqui um pensamento no ar: quanta cara-de-pau terá que ter um adepto de um clube cujos sócios, após os golos marcados no Dragão (mesmo em competições europeias), gritam, como se não houvesse amanhã, "ó Benfica, vai para o caralho" e "SLB, SLB, filhos da puta SLB..." em vez de cânticos de incentivo ao seu próprio clube, para vir aqui deixar um comentário destes?
Já agora, o que é que esse texto tem a ver com o post em causa?
Ainda mais uma coisa: é uma honra ver um texto ser dirigido para o "Gordo, Vai à Baliza" e para os "Gato Fedorento" em simultâneo. Eu acho-lhes piada. Muita piada. Obrigado pela cortesia.
Enviar um comentário