Palhaçada...
«Minuto 58 do FC Porto-V. Setúbal. De uma assentada, Leandro Lima e Bruno Gama, os melhores da equipa do Sado, foram substituídos. Coincidência ou não, estão emprestados pelo FC Porto. Coincidência ou não, a partida mudou.»
Quando é que isto acaba de uma vez por todas?

14 comentários:
Acho sinceramente que essa é uma das regras que mais rapidamente deveria ser implementada para que isto se pareça menos com um circo e mais com um campeonato profissional de futebol.
As equipas têm que constituir UM PLANTEL e um plantel apenas. Não dois ou três como acontece agora para que depois sejam convenientemente dispersos por TODAS as outras equipas do campeonato (excepto os grandes) e sejam colhidos os frutos e proveitos conforme as necessidades.
É mau para todos (principalmente para os jogadores!!!) e só não vê quem não quer.
O Porto e o Liverpool foram abordados pela UEFA por serem das equipas ou as equipas com mais jogadores inscritos noutras equipas...
O Liverpool ainda tem a equipa de reservas, o Porto nem isso.
Tem de mudar, estou totalmente de acordo.
Epá, impressionante! Estive a ver o jogo, e realmente é difícil compreender aquela substituição, sem pensar nisso. Era o equivalente ao jesualdo ter tirado o lisandro e o rodriguez, sem razão aparente, e estes 2 serem emprestados pelo setúbal.
Comecei logo a mandar vir com a televisão. Nem 5 minutos duraram...
Sem dúvida. Trafulhices e palhaçaditas.
Porém, alternativamente - e em minha opinião - nem deviam pôr 1 pezinho na verdura.
É assim em ligas civilizadas. Inglaterra por exemplo.
O jogador X(Xanana) está emprestado pela equipa Y(Yeovil Town) à equipa Z(Zamalek).
Logo, considerando que o Zamalek e o Yeovil Town jogam na mesma liga, Xanana NÃO PODE JOGAR contra o Yeovil Town quando as equipas se encontrarem.
É verdade, verdadinha.
Pelo menos assim era às claras, não havia estas merdices de lesões no bolbo raquidiano e mais não sei o quê no molar direito.
Quanto ao facto do Fócluporto ter exactamente 655423,6 jogadores no plantel principal, estando 53223,6 deles emprestados - POR MERO ACASO - a equipas da mesma liga, não me pronuncio.
É bem. Pronto, pronunciei-me.
Como os árbitros tão a ficar careiros (ele agora é de BM para cima) e estas merdas das leis e não sei o quê da corrupção andam a atrapalhar...compram-se os tais jogadores e empresta-se. Às claras.
É bem.
Para mim essa medida não funcionava.
Porque assim são prejudicadas as outras equipas que jogam contra todos os disponíveis, e o Porto neste caso jogava contra menos 2 titulares indiscutíveis...
Não funciona.
Acho que a medida funcionava, desde que complementada por outra, que determinava por exemplo a impossibilidade do Yeovil Town ter nos seus quadros mais do que um certo numero de Xananas, e um numero máximo de Xananas a emprestar a cada Zamalek da mesma liga…
HÁ QUE HAVER REGULAMENTAÇÃO…
Pois eu acho que a melhor solução era mesmo proibir emprestimos a equipas da mesma liga, e ponto.
A equipas de divisões diferentes seria impedida a utilização desses jogadores em jogos da taça que envolvessem as duas equipas, e mais nada.
Não havia cá compadrios ou espaço para imaginar cenários hipoteticamente (ou não) escabrosos.
Há muito tempo que só deviam ser permitidos emprestimos a equipas de divisões inferiores ou a clubes estrangeiros. E se a regra fosse alterada já na próxima época, tinhamos o Gondomar com uma super equipa!
Esta do Zé Piscinas não era mal vista, não senhoras..
Bora criar a primeira petition do Gordo! Ou enviar a ideia ao Rui Santos, que vai dar ao mesmo.
O Porto sempre tentou estabelecer a regra (logica) que os jogadores nao poderiam jogar contra a casa-mae... mas a lei foi mudada de modo que eles sao forcados a jogar...
Mas tudo serve para criticar o Porto - se os emprestados nao jogam e porque nao jogam, se jogam e porque abrem as pernas, se jogam e sao substituidos e porque eram os melhores... Ufffff ja cansa de desculpas....
qual sera a proxima regra? nao se pode ter mais adeptos num estadio que a equipa da casa? para o apoio ser igual? O Porto empresta jogadores porque no passado isto mostrou ser uma das melhores maneiras de os fazer crescer para serem grandes jogadores (couto, carvalho, alves, assuncao, fernando, domingos e muitos outros estiveram emprestados e renderam ou vao render muito dinheiro) - e uma politica com um objectivo desportivo e financeiro claro - nao tem nada de macabro....
E quanto ao artigo, se o jornalista percebesse minimamente de futebol teria visto que o jogo realmente teve uma mudanca mas foi ao intervalo, ja que nos primeiros 10 min da segunda parte (com bruno gama e leandro ainda em campo) o Porto criou um numero de oportunidades maior que em toda a primeira parte... o que tambem fez que o treinador sadino tenha decidido que preferia ter 2 jogadores mais frescos a defender do que 2 atacantes cansados a defender que nao e a funcao deles...
Boas!
Atribuir a derrota do Vit. Setubal as substituicoes e anedotico. O Vit. Setubal jogou com 5 centrais e o Sr. Hugo a estruturar o jogo. Penso que a derrota nasce da falta de ambicao do treinador sadino.
Por outro lado e indo ao encontro das teorias da conspiracao Lisboetas...
Sera que o treinador do Setubal retirou os jogadores Lima e Gama por medo que eles marcassem um golo na propria baliza? lol!
O jogador "Zorro" jogou contra o SLB?
Quanto aos emprestimos, penso que se resolvia a situacao de forma muito simples: O Jogador que seja emprestado nao pode defrontar a equipa de origem. Evitava-se muito atentado a honra de clubes, jogadores e treinadores.
Os clubes que recebem jogadores precisam destas mais valias e os clubes que emprestam conseguem dar aos jogaores minutos de jogo e por vezes ate valorizar o seu "pass".
Saudacoes
Z8
Oh tripeirada!
Eu não atribuí vitória ao Porto por causa do que se passou, quanto muito o jornalista sugeriu isso.
Só acho MUITO estranho terem saído os 2 quando são os ÚNICOS jogadores do Setúbal que podem fazer a diferença de um momento para o outro... E o Bruno Gama estava a ser o mais perigoso.
O Porto esmagou, tudo bem, mas a defesa subia menos com esses 2 em campo... Claramente! Só isso...
Iam ganhar na mesma, só acho demasiado estranho o que se passou.
Não se façam de vítimas porque têm demasiados telhados de vidro, e só queremos aqui discutir uma forma de amenizar estas suposições...
Tambem só faltava essa, B.
Quereres incutir bom senso na tripeirada.
Há 25 anos (ou será 27?) que isto está "bom" assim para eles, achas que eles vão querer mudar alguma coisa?
Ganha tino, pá. :)
Digam aí ao PedroBM, se o virem, que estamos mesmo é preocupados com a imagem do Porto.
É que sendo o Porto um clube tão íntegro e respeitador das regras, há que acabar com estas suspeitas infundadas!
O melhor é fazer como disse Piscinas e acabar com os empréstimos entre clubes da mesma divisão. E assim o Porto pode ganhar com total transparência.
Enviar um comentário