Uma personagem chamada Meu Sogro
O meu sogro é calado por natureza e obcecado com a poupança. Como gestor de excelência que é, olha para o telemóvel como uma grande fonte de despesas e só o utiliza quando é DE FACTO necessário. Como após o nascimento de mais um neto, após algum acidente doméstico, ou assim.
"Viste o jogo?! Eh pá, acho que foi o melhor jogo que já vi até hoje!"
Acho que não podia haver maior prova de que o jogo de ontem foi o melhor jogo da história do futebol do que o telefonema que o meu sogro me fez ontem, a meio do jantar. Um telefonema com um único motivo: exclamar a excelência de um jogo de futebol. Do meu sogro.
Ainda estou de boca aberta. E roídinho de inveja por não ter viso nem um minuto do jogo.

8 comentários:
Bom par de postas: este representa bem o que foi o jogo na perspectiva de quem não o viu, enquanto o do B. descreve admiravelmente o jogo para quem teve a sorte de o ver.
Eu tive uma reunião mais prolongada e quando saimos comentei com um amigo, meio a brincar, que por aquela altura (30 minutos da 1ª parte) já o Liverpool estava a ganhar 0-2. Qual não foi o nosso espanto quando entramos no tasco onde decidimos ir ver a segunda parte e estava 0-2... Claro que 30 segundos depois foi golo do Chelsea, mas isso também não interessa nada.
Festejei o 3-4 quase (quase, atenção!) como se fosse um golo do Benfica. Só para se ter uma noção do brutal que foi o jogo. Monumental.
Ah, e o primeiro golo do Liverpool entra directamente para aquela lista de momentos que tinhamos elencado aqui há uns meses (e que incluia a defesa do Landreau ao penalty do Ronaldinho, os quase-golos-que-deviam-contar do Love depois de deixar o Gallas com os rins ao contrário e do João Pinto contra a Alemanha - e à qual podemos acrescentar também o golo anulado à Itália contra o Brasil depois do gigantesco passe do Pirlo). O futebol é magia pura e tudo o mais, mas para mim estes momentos marcados por uma inteligência aparte entram numa categoria só deles.
mago,
Grande comentário. Como sabes, concordo plenamente com a tua última frase por isso tenho mesmo que ver esse primeiro golo. Já vi todos os outros menos esse...
Alguém que percebeu o golo como eu!
Aquilo não foi frango nenhum como dizem...
O Cech fez o que todos os guarda-redes fazem! Num livre tão longe, começar a correr para a zona central por causa de um cruzamento...
O Fábio percebeu isso! E quanto tudo espera o cruzamento...ele rebenta com os rins do Cech!!
Mas pronto... Há quem não saiba ler bem o lance...
Está aqui médio, neste fantástico site de golos de futebol ao minuto de todo o mundo:
http://www.tvgolo.com/futebol.php?subaction=showfull&id=1239737528&archive=&start_from=&ucat=50&
é portanto o 3º vídeo.
Que o Fábio Aurélio é muito inteligente na forma como vê o lance e o executa, aceito. Poucos jogadores têm essa capacidade para analisarem bem estes lances e portanto tira-se o chapéu ao jogador do Liverpool.
Mas acho que há mais do que isso. Nem é tanto frango pelo facto de o Cech procurar ir para a zona onde supostamente caía à bola; acho é que a falha está, primeiro, no facto de só haver um jogador na barreira (acho que é Cole) e, segundo, tendo apenas um, esse jogador deveria estar mais enquadrado com a baliza, fechando esse ângulo - o que se vê é, do ponto de vista do Aurélio, 2 ou 3 metros de baliza completamente à mercê.
Portanto, não querendo tirar mérito à inteligência do brasileiro, não posso incluir este golo naquela listagem que temos vindo a fazer. Desculpem lá, companheiros, mas não dá. Nesta jogo por fora. :)
Ricardo,
Eu jamais o colocaria nesse lote, mas há um desta semana que coloco sem espinhas nesse lote.
O 1º golo do Torres frente ao Blackburn.
Ao nível do Van Basten frente à U.R.S.S. sendo que dá mais "trabalho" fazer o golo do Torres...
Ui! Não tinha visto o golo!
Sublime!
O curioso é que, depois da paragem com o peito, a bola parece fugir-lhe e já não ter muito ângulo para o remate e o gajo saca de um pataço daqueles! Brutal!
I beg to differ, mas este do Fábio Aurélio está incluído na "minha" lista. Há pequenos erros, chamemos-lhes assim, no lance por parte do Cech e do Cole (se bem que a colocação deste pode ser da responsabilidade do Cech, não sabemos) mas eu prefiro sublinhar a inteligência de um gajo que a 40 metros da baliza faz aquilo que diz e bem o B. : rebenta com os rins do Cech, mas todos bem rebentadinhos. Para mim está noutro patamar, a nível de inteligência.
Mas pronto, isto podemos discutir em mais pormenor enquanto se despacham umas minis no próximo jogo na Luz. Fica aqui então feito o mesmo desafio que fiz ao Ricardo no Ontem...
Num livre tão longe da baliza a barreira não tem de tapar a baliza. Se não se acredita que o adversário vá rematar à baliza, a barreira coloca-se por forma a tentar cortar o centro para a área (que era o que todos esperavam). A presença de "apenas" um homem na barreira neste caso também não deverá ser apontada, a meu ver.
O remate tinha de ser precavido pelo Cech, mas não deixa de ser muito inteligente e bem executado pelo F.Aurelio.
O do Torres é uma coisa do outro mundo. :)
Enviar um comentário