Final de Roma, quem ganhará?
O Man Utd muito raramente joga mal e infelizmente vai ganhar a final: O Man Utd é muito mais pragmático que o Barcelona.O Barcelona só sabe jogar como tem jogado, e quando apanha uma muralha fica ali a jogar à parede. Eu amo-os mas tenho de o admitir!
O man Utd não, eles conseguem esperar com calma pelo resultado, conseguem uma concentração fantástica e frieza que o Barça não tem. Van Der Sar muito superior ao Valdés (é importante isto em jogos destes).
Ferdinand Vidic é no momento a melhor dupla de centrais do mundo.
Evra mete o Abidal no bolso e só o O'Shea perde para o Dani Alves, embora o Dani tem alguns problemas em bolas em profundidade que o O'Shea não tem.
Carrick é melhor que qualque trinco do Barça.
Xavi e Iniesta é a simbiose perfeita como nunca vi num meio campo, aí o meio campo de transição do Man Utd fica a perder em qualidade, mas a ganhar a defender contra-ataques.
Ronaldo é de momento novamente o melhor do mundo, o Messi não joga bem contra muralhas e o Ronaldo está numa forma fantástica.
Rooney é o ponta-de-lança/avançado mais completo do mundo e para isso basta ver o trabalho defensivo que tem levado a cabo, um bom exemplo é a 2ª mão com o Porto, é um jogador absoluto!
Eto'o é explosivo, muito forte, difícil de marcar, mas se a defesa não der espaços... Veremos.
Henry é forte, lesionou-se, mas não é o Henry de outros tempo, ganha pelo jogo de equipa que tem com os outros da frente, admiro a capacidade técnica dele, sendo que ele aparece em grandes jogos.
O 3º elemento do Man Utd gostava que fosse o Berbatov (talvez o ponta-de-lança com mais toque de bola que joga actualmente), mas deve ser o Park porque faz trabalho defensivo e tem uma raça de leão. Não é esplendoroso mas é muito importante no que faz para a equipa.
Com tudo isto acho mesmo que o Man Utd vai ganhar, mas se o Barcelona tiver o jogo nos pés... E marcar um golo relativamente cedo... Tudo muda. Até a surda-muda. (só para ti Zé!!!)
COMENTEM!
6 comentários:
Bela análise!
Apenas um reparo, o Dani Alves, n joga. Foi "amarelado" ontem e respectiva exclusão do próximo jogo.
ro
Vai ser um grande jogo. O Barcelona foi aniquilado contra o Chelsea mas o Chelsea tem uma forma de se posicionar em campo muito superior ao Manchester, defensivamente. E quando a equipa não defende de forma perfeita, o Barcelona cai em cima.
Por outro lado, o Manchester tem jogadores letais no jogo directo e nas saídas para o contra-ataque. Aquele terceiro golo contra o Arsenal é poesia (acho que o Park é muito subvalorizado, acho-o um óptimo jogador, seria uma excelente contratação para o Benfica).
Vai ser um bom jogo para ficar a mamar bujas de olhos postos no relvado. O Barça vai ganhar.
PS - Queria juntar à lista aqui do blogue dos momentos de génio um lance que vi ontem do Drogba. Não deu golo, não foi perigoso, deu penalty mas isso agora não interessa:
Drogba, sendo puxado, decide esquecer a bola por uns tempos, dá uma volta sobre si próprio para se libertar do defesa e ainda vai a tempo de a apanhar, correr para a baliza e ser ceifado. Aquele voltinha, meus amigos, é de génio. Fica para a lista. (conselho: vocês podiam elencar a listinha destes lances aí na barra lateral, se possível com vídeo e tal para dar um ar mais profissional. Mas aceito que a lista fique só na memória dos leitores do Gordo. Também é justo e é mais um desafio às mentes brilhantes de quem por aqui passa)
O Abidal também não deve poder jogar, considerando que foi expulso com vermelho directo.
fiz a análise considerando os titulares.
mas vendo por quem não joga fica ainda mais difícil para o Barça. Sem Abidal e Dani Alves, e ainda o lesionado Marquez, aquela defesa vai ser um manto de retalhos.
O Henry tem de recuperar e o ataque teria de compensar essas ausências de peso.
Vai ser mesmo difícil.
O Man Utd só tem de fora o Fletcher que é até dispensável do 11 titular.
Veremos.
PS: O Ronaldo vai deixar de ser um convencido a festejar os golos? É que o Cantona também era mas esse até nisso ficava bem...
vai ganhar quem a nike quiser que ganhe. a meia-final mostrou isso
Ridicula a forma que escolheste para analisar as equipas, na minha opinião. Nunca a comparação entre jogadores adversários que ocupam a mesma posição ou sequer a comparação entre sectores de equipas adversárias, pode permitir avaliar as potencialidades de cada uma. Muito menos para tecer uma previsão do vencedor de uma final...
Enviar um comentário