06 maio 2009

Manchester United

Como já disse o meu 2º clube sempre foi o Barcelona, e é a equipa que de momento dá mais espectáculo em campo, e que é tudo aquilo que aprendemos a apreciar desde que somos miúdos...


No entanto o futebol do Manchester é do mais completo e maduro que há neste planeta.

É uma equipa fabulosa, com um banco de sonho (ontem era tipo Giggs, Tevez, Nani, Berbatov, Scholes, Neville, etc...) e que joga um futebol muito muito simples e eficaz.

Foi um banho de bola ao Arsenal, que em jogo algum discutiu o resultado. Na 1ª mão foi esmagado e viu-se afilito para aguentar o 1-0. E na 2ª mão em 10 minutos já tinha 2 no pacote. Foi uma meia-final deprimente para os de Londres.

Ronaldo é de outro planeta, começo a achar que o Messi realmente não tem a qualidade deste gajo. Sim, tem o melhor drible do mundo, mas de resto o Ronaldo é melhor em TUDO!


Final com o Barcelona era um sonho tornado realidade, mas hoje o Barça não tem Puyol nem Marquez, veremos quem joga a central ao lado de Piqué, mas vai ser uma defesa retalhada sempre! Espero que o ataque compense...

PS: Nota para o O'Shea. Acho que o Manchester joga com ele para não dizerem que tem um 11 fabuloso, que assim todos ganham! Quanto muito falam de 10 fabulosos + 1... (sendo que também não aprecio o Fletcher).

7 comentários:

Anónimo disse...

todas as equipas têm aquele jogador que era dispensável, mas como dizes assim sempre pode dar a hipótese a alguém de lhes ganhar... imagine-se o bosingwa ou o dani alves a defesa direito no man utd ah ah ah é que ficavam mesmo intransponíveis

Luciano Rodrigues disse...

Quanto ao O'Shea, ele não jogava em mais nenhuma equipa campeã na europa toda! Mas no Man Utd funciona. Há sempre jogadores assim, que não são génios, mas estão para além da sua dimensão técnica ou táctica. Vejo isso no O'Shea.

Quanto ao United, nem comparem o Barça. O Barça joga bonito mas tem debilidades. O Man Utd é mais forte, o que não invalida que o Barça possa ganhar. Mas ainda tem de chegar à final.

Em relação ao Messi e Ronaldo...
Ronaldo é só e já o jogador mais completo de todos os tempos. Atenção, não é o melhor. É o jogador mais completo de sempre. Quando está em baixo de forma, é craque, quando está em forma é estratosférico.

O Messi é tecnicamente o jogador mais forte da actualidade. Mas não lhe peçam a inteligencia (a jogar!) do CR. O Messi é um artesão. O CR é um industrial. O que não invalida, atenção, que esta época o Messi seja o melhor do mundo.

PS - O Fletcher também só no Man Utd... :)

Pé do André disse...

Olha o Luciano Rodrigues a dar bitaites!

B. com o Fletcher nao te preocupes que nao pode jogar a final. Quanto ao O'Shea, e' provavelmente o jogador mais gozado da Liga Inglesa.

Termino com uma opiniao de sportinguista que vivendo em Londres viu prai 8 jogos do sporting esta temporada. a opiniao e': O Romagnoli nao joga nada!

Agora vou sou ali pro canto proteger-me do apedrejamento leonino...

Anónimo disse...

A liga dos campeões esta a tornar-se na mesma seca todos os anos. Podem dizer que e' um espectaculo, mas eu acho uma seca. São sempre os mesmos, por duas razões principais: não vao só os campeões, chegando a ir quatro equipas do mesmo país ao mesmo tempo que inúmeros países não tem nenhuma equipa; um sistema apertadissimo de cabeças de série.
Os resultados disto são:
- inúmeras equipas campeãs impossibilitadas de jogar porque as condicoes financeiras não lhes permitem sequer passar a pré-eliminatória. Por consequencia, estão também impossibilitadas de crescer, e como tal afastadas para sempre dos grandes palcos, em prol das mesmas de sempre;
- nunca há incerteza no resultado final: como as grandes equipas nunca se juntam nos grupos, as pequenas nunca passam para a fase final, e não há espaço para surpresas e incerteza.

São sempre os mesmo oito ou dez a chegar a' recta final. Isto em nome do espectaculo, que no meu entender não e' edpectsculo nenhum. Apenas uma seca. E contra mim falo, que até sou portista, e o fcp costuma ser uma delas. Espectaculo era criarem-se condicoes de igualdade, que nos permitissem ver steauas, lyons, fiorentinss, bragas, st etiennes, nápoles, etc, a lutar e a ganhar aos actuais donos da champions. A médio prazo, só isso da espectaculo. Dos mesmos de sempre estou farto.

Para além de tudo isto, de toda a injustiça ditada pelo dinheiro, poder, não-campeões a jogar, cabeças de série e regras manhosas de protecção dos grandes clubes, para além de tudo isto, ainda por cima se escolhe fora das quatro linhas quem vai jogar a final. Todos sabíamos desdr o inicio que íamos ver uma final barcelona-manchrster. E ela aí está, em nome do espectaculo. E o povo aplaude, nem que para isso seja preciso roubar o porto em manchester e o chelsea em londres. Todos sabíamos, desse as voltas que desse, em nome do espectaculo, a final tinha que ser esta!

João pedro

Luciano Rodrigues disse...

Uma grande vénia ao Pé do André. E não, o puto não tem 2 dedos juntos... :)

B. disse...

João Pedro.

Concordo com quase tudo o que dizes.

Principalmente com o não crescimento das equipas que não têm dinheiro e nunca o poderão fazer por não terem oportunidade.

Seja como for continuo a gostar mais de ver Chelsea, Man Utd, e Barça e Liverpool etc nas fases finais do que o Dínamo de Zagreb ou o Rubin da Rússia.

Se a final fosse entre o Rubin e o Celtic, ninguém ia ver... Ia, claro que ia mas perdia-se a magnitude das grandes equipas.

Percebo e concordo, mas também percebo o monopólio que eles tentam criar com este sistema.

Quanto à arbitragem não concordo. Acho que não há encomendas tão grandes. O penalty sobre o Hulk é coisa para se marcar em Portugal e pouco mais. No jogo de ontem a mão do Piqué é CLARA mas a outra no fim do jogo era demais ser marcada... estivesse ele com o braço para baixo ou para cima era igual. Em vez de bater no sovaco batia na cara ou no ombro. Já para não falar que a expulsão do Abidal foi uma vergonha, nem falta foi.

Outro pormenor foi que na 1ªmão o Ballack e o Alex deviam ter sido os 2 expulsos. E já não tinham jogado este jogo. São casos para os dois lados, foram erros que condicionaram ambos.

Anónimo disse...

Ninguém via o celtic contra o rubin? Talvez vissem, porque num cenário desse tipo os grandes jogadores estariam espalhados democraticamente por mais clubes.
Por agora todos gostamos de ver um manchester barcelona, mas daqui a dez anos até vai enjoar. Já andamos assim há dez anos!
Sou do fcp, contra mim falo, mas:
- abaixo o g14
- abaixo os cabeças de série
- imposição de um tecto salarial a jogadores, já!

Tudo bem, o porto só foi roubado um bocadinho, mas o chelsea foi a grande.
E na europa, todos sabemos que há encomendas, basta ver os mundiais e europeus...
joão pedro