25 maio 2009

Quique e a Indemnização

Mas estavam à espera do quê?


Que ele fosse Benfiquista desde pequenino e quisesse ir embora sem receber o seu dinheirão????

Isso aconteceu quando o Toni foi campeão, foi despedido para entrar o coveiro Artur e não quis indemnização!!!! Mas como o Toni (maus treinadores mas muito Benfiquistas) já não existem!

O Quique é profissional, e como tal se o despedem pagam...

3,5 milhões a contar com o resto da equipa técnica...

Eu ficava com o Quique, esse dinheiro dá para 2 Nenés!!!!


PS: O Quique trouxe novamente classe e bom falar àquele lugar... Depois do Trapatoni isso não acontecia... Eu adoro o gajo, ok, é teimoso e se calhar não resulta, mas o Jesus também é teimoso e também não sabemos se resulta!

Com os entraves, faz sentido o Quique ficar... Acho eu! E prefiro ouvir um Espanhol no fim dos jogos que percebo o que diz, do que um Português que se percebe menos que o Espanhol!

5 comentários:

Ricardo Botas disse...

Visito com regularidade este blog e considero, entre os blogs sobre futebol que conheço, o meu preferido. Admiro o sentido de humor do seu autor e a devoção pela mesma causa que me apaixona nestas lides do desporto, o Sport Lisboa e Benfica.
Entre benfiquistas, procuro sempre compreender e respeitar as opiniões e críticas que são feitas ao Benfica, pois sei que são bem intencionadas e revelam inconformismo e ambição de progresso. Mas custa-me imenso compreender como é possível haver tantos benfiquistas que gostam, e alguns pelos vistos até adoram, o senhor que tem demonstrado uma incompetência gritante desde que assumiu o comando do nosso clube. Os erros são inúmeros ao longo da época, principalmente a partir da segunda metade da mesma.Confesso que tambem fiquei impressionado e entusiasmado com a classe e distinção do Quique Flores nos primeiros tempos. Até ao dia em que prescindiu dos serviços do melhor lateral esquerdo a actuar em Portugal...Mesmo assim dei-lhe o benefício da dúvida. Acreditei nas suas ideias e no seu projecto. Bem sei que se tratava de um projecto de dois anos, coisa a que os benfiquistas não estão habituados, mas se assim é, o caminho vai a meio...E o que eu consigo ver neste Benfica é uma equipa frágil, perturbada e até mesmo esquizofrénica. Quando se fala em personalidade de uma equipa, eu entendo que este Benfica está concebido à imagem do seu actual treinador:gentil, rica em valores, mas triste, descrente e carente de personalidade e carisma. Não vale a pena estar a apontar todas as más decisões e os erros cometidos pelo Quique. Foram muitos e sei que tambem tu sabes reconhecê-los em grande parte.
Assim , gostaria que me explicasses, como consegues manter essa fé inabalável na capacidade deste espanhol em revitalizar e colocar o Benfica no lugar que merece.
Na minha opinião, não é uma decisão fácil para ninguém, muito menos para o Rui Costa, dispensar o Quique e ir buscar outro treinador, seja ele quem for.
Sobretudo porque está muito dinheiro em jogo, e como tu bem dizes, dá para ir buscar dois Nénés. Tambem não sei se o Jorge Jesus seria um bom treinador para o Benfica, apesar de ao longo desta época, ter dito por mais de uma vez, que gostaria de ver o Benfica a jogar tão bem como o Braga.Tenho dúvidas é que ele tenha estofo para suportar a grandeza do Benfica. Não basta ser bom treinador para sê-lo no Benfica.É necessário uma grandeza de espirito que eu acho que nem o Quique, nem o Jesus têem.. Não sei qual será a decisão final, mas continuo a acreditar piamente nas qualidades e conhecimentos do Rui Costa. Qualquer que seja a decisão, eu irei apoiá-la incondicionalmente. Mesmo que tenha que aturar o espanhol mais um ano...acredito no Rui!!
Abraço!

B. disse...

Desde já agradecemos os elogios.

Quanto ao Quique, eu acho que arriscar por arriscar (sim, porque como dizes até o Jesus é um risco...) vamos dar oportunidade ao Espanhol em ir com o projecto até ao fim! Ele pediu 2 anos, toma lá 2 anos...

Não irmos à champions não é só culpa dele! O Porto é tetra e o Sporting acabou todos esses anos em 2º lugar...

E constantemente a culpa é do treinador! Quero por uma vez na vida esquecer a ideia que a culpa é do treinador e tentar começar a estabilidade aí. O Fergusson em fase de transição também não ganhou nada, e foi contestado e chegou a ponderar dar a vez ao Queiroz, e agora está onde está.

Não acho que o Quique seja a salvação, mas com o que temos na balança parece-me a melhor opção, para termos a certeza se é ou não culpado principal!

Também me custou muito ver o Léo sair, nunca comprometeu e sempre desequilibrou, mas com o Jesus sairá outro porque ele também embirra com jogadores...

Gostava que o Trappatoni nunca tivesse saído, percebo isso agora... Era um treinador com muita experiência, com um plantel pior que este e que fez um milagre. Era daqueles que ia saber consttruír isto se calhar... o Quique tem coisas muito boas, como por exemplo a equipa técnica que está com ele...

Sim, é teimoso, mas basta largar o 442 em linha que é LINDO mas é do mais difícil de implementar e poderá ter resultados. Ou então fazer com que o 442 resulte e aí ninguém nos agarra... (adoro pensar nesta utopia...)

Enfim, gosto muito da postura do Quique, tecnicamente já tem provas dadas embora aqui não esteja a resultar, mas pensa! Nos últimos anos que treinador resultou a sério no Benfica? Sem ser o Mourinho que nem conta com o tempo que cá esteve...?

Vamos lá ver se a culpa é só dele, eu dava-lhe essa oportunidade, acabar o projecto ou esta fase do projecto e aí avaliar...

Ricardo disse...

"Nos últimos anos que treinador resultou a sério no Benfica?"

Fernando Santos, por exemplo. Mas a esse ninguém queria dar um segundo ano. Apesar de ter feito uma grande época, reveladora de que estávamos no caminho certo e merecedora de uma segunda época.

Mas o Fernando Santos era feio. Isso para os benfiquistas é insustentável!

B. disse...

Era mesmo muito feio Ricardo... Há limites!

Fui dos que mais o ataquei, mas tenho de admitir (e não imaginam como isso me dói no coração) que nos últimos tempos foi com ele que jogámos melhor futebol. Aquele losango mariquinhas resultava...

E se não tivéssemos empatado o jogo em casa com o Boavista, o campeonato era nosso...

Hoje admito que se calhar o animal até podia fazer qualquer coisa...e repito, dói-me só de admitir isto!

Mas NUNCA vou admitir que o Luís Filipe era opção! Até porque ele é talvez das maiores causas de eu não gostar do Santos. Isso e o Maxi no meio-campo... Ele batalha e é coeso, mas deixa-o na lateral...

Anónimo disse...

Quique!

ESPREME!

Z8